Tuesday, July 31, 2007

Ai está ele

em jeito de adenda ao post anterior, ficam aqui algumas jogadas do rapaz.
Já vi piores toques de bola...

Bem Vindo e Boa Sorte!


Saturday, July 28, 2007

ALELUIA!!!


FÉRIAS!!!
Mas no entanto não podia deixar de passar por aqui para me solidarizar com a decisão do presidente da federação portuguesa de futebol, em escorraçar o sr José Couceiro dos cargos técnicos que ocupava nas nossas selecções.
Pena que seja já tarde demais, nós por aqui há muito tempo que tinhamos decidido que este senhor não preenchia os requisitos necessários
, pena que tenhamos tido de ir ao Canadá fazer isto:
Para o nosso (infelizmente) presidente correr com este senhor.
Mais vale tarde que nunca Sr presidente! pelo embalo que a pessoa levava estávamos aqui estávamos a vê-lo num qq campeonato europeu a enterrar a selecção de sub 12.
PS: Também concordo com a suspensão do Zéquinha(esse diamante em bruto do nosso futebol) e do Mano, outra vez, nada a que nós não tivéssemos já feito referencia....
Noticia aqui:

Wednesday, July 25, 2007

ASSIM TAMBÉM EU!!!

Contra o medo, liberdade
24.07.2007 - 23h15 , Manuel Alegre (in Público)
Seguindo o exemplo do Presidente da República, também o "bardo" ex-amigo do bochechas, parece ser mais um caso de leitura e "recolha de ideias" no In-direita!!
Pois, das duas uma, ou nos começam a citar nos seus artigos e comunicações ao País, ou os direitos de autor falarão mais alto junto de quem de direito!
Tenho dito!

Aqui vou eu para a Costa...


Sábado fui à Costa. O calor “esquisito” deste Verão parecia convidar, o mar prometia e a cerveja esperava-me fresquinha, fresquinha, fresquinha...

Ainda mal recuperado das febres das sextas-feiras à noite, olhei para a outra margem exactamente a meio da Ponte 25 de Abril e deixei-me embalar (e adormecer) por uma visão de uma Costa como ela deveria ser. Um “resort” de luxo da população de Lisboa (e de quem mais queira, naturalmente), com um potencial turístico único face a todas as outras capitais europeias.

Não teria sido difícil. Bastava ter planeado e projectado uma estância balnear ordenada, onde a construção não fizesse perder metros à areia e onde as edificações fizessem sentir o gosto das férias. Ajudava também que aquilo a que chamam bares de praia, fossem mais do que propriamente barracas construídas com quatro chapas de zinco. Não resolvia tudo, mas ajudava.

Depois de trinta anos de sucessivo (des)governo local, mas também, convém dizê-lo, central, resta deitarmo-nos na areia e não olhar para trás. Ou, pelo menos, evitar.

Tenta-se agora remediar as asneiras com projectos de projectos Polis, mal amanhados e colados, com saliva, no meio da desordem, enterrando milhões numa terra hoje em dia feita desterro.

Constroem-se meia dúzia de espaços verdes exactamente no coração da selva de pedra. Espectacular.

Inevitavelmente, pergunto-me quem terá lucrado com tudo isto. Nós, certamente que não. Os que lucram, certamente, não vivem na Costa.

De repente, o grito de “tá ali um a sair, tá ali um lugar!”, fez-me acordar sobressaltado. E, na verdade, não estava ali “nenhum a sair”, não havia ali nenhum lugar para estacionar. Raios. Recuperei a posição e tentei instalar-me o mais confortável possível. Afinal de contas, esperavam-me mais duas horas no trânsito.

Tuesday, July 24, 2007

O governo do faz de conta...

Os "alunos" que apareceram numa reportagem da televisão para apresentação do programa do governo "Escola - Plano Tecnológico da Educação" foram contratado por uma agência de casting.

Depois de contratar militantes para comemorar a vitória de António Costa em Lisboa, o P.S. contrata agora meninos para fazerem de alunos bem comportados numa escola modelo...

É realmente triste, o projecto tem o seu mérito, não havia necessidade destas palhaçadas...

Espero bem que, nesta ânsia de figuração e de teatro, o P.S. não contrate eleitores para votar neles nas próximos eleições...

Quando um burro fala os outro baixam as orelhas.

Leiam a fantástica análise de Mota Campos ao actual momento do CDS nos seus "Comentários antes de férias sobre o PREC (período de reflexão em curso)"

gostei especialmente do comentário final:

"...à atenção dos Querubins [leia-se apoiantes do Portas n.d.r.] – vão ter de arranjar outro emprego em 2009... aviso já que no meu escritório só quero gente de trabalho..."

Sunday, July 22, 2007


Prémio Nobel português da literatura defendeu a fusão entre Portugal e Espanha, sugerindo que o novo país se chamasse Ibéria.
O Camarada mais uma vez cuspiu no País que durante tanto tempo o aturou.
A comunista criatura tem a História de Portugal esquecida!
Mas com toda a certeza a Sociedade Histórica da Indepedência de PORTUGAL terá todo o prazer e honra em lhe abrir, de par em par, a magnífica e célebre janela, por onde se atiram os traidores iberistas!!
O miguelito que o diga!!!

Reforma Agrária, 30 Anos depois



Passaram hoje 30 anos da entrada em vigor da famosa lei Barreto.Famosa há 30 anos atrás, hoje em dia se entrarmos numa direcção regional de agricultura, 3/4 dos funcionários que lá estão não fazem ideia do que seja tal coisa, não por culpa deles, o assunto reforma agrária passou ao imaginário do povo português há muitos anos.
Não me considero um especialista na matéria,nasci um ano depois da entrada em vigor da referida lei, mas em minha casa, como em tantas casas por esse Alentejo fora, toda a vida se falou da reforma agrária e todos os abusos que dela resultaram.
O que faz falta, na minha opinião, é uma clarificação exaustiva do que realmente se passou no Alentejo nos anos do pós revolução.Nunca se falou na praça publica de tudo o que se passou nesse tempo, talvez por haver demasiados intervenientes que ainda são vivos e que não querem ver remexer em certos assuntos, que seriam prejudiciais a imagem que hoje a opinião publica tem deles.
Dizer que houve pessoas assassinadas, que os culpados escaparam impunes aos olhos de todos, que houve propriedades compradas por tuta e meia a agricultores aterrorizados perante a possibilidade de perderem tudo pelo que tinham trabalhado a vida toda, que as cooperativas que se formaram na altura serviram para enriquecer meia dúzia de ladrões enquanto o Alentejo ficava cada vez mais pobre e abandonado, é dizer verdades, inconvenientes, mas verdades.
A reforma agrária atrasou o nosso pais em todos os aspectos, a par das nacionalizações, contribui-o para o atraso verificado no pós 25 Abril, mas ao contrário destas, a reforma agrária serviu para enriquecer muita gente que nunca foi chamada a justiça por esses actos.
Não digo que seja altura de julgar os culpados e os corruptos, sei bem que era tarefa impossível, não sendo jurista nem nada que se pareça tenho em crer que a famosa prescrição de que oiço falar relativamente a casos bem mais famosos que estes se aplica aqui em toda a extensão da lei.
Mas sarar estas feridas, chamar os bois pelos nomes, como se diz na nossa zona, seria talvez a única justiça possível para aqueles que sofreram com tudo o que de mau se passou neste nosso pais num passado não tão longínquo como isso.
Em jeito de fecho deixo aqui a opinião sobre a reforma agrária ouvida da boca de um dos meus empregados rurais, pessoa sem posses mas honrada em toda a extensão da palavra.
"Isso da reforma agrária para mim não foi nada, nasci pobre toda a vida trabalhei para os outros , sempre trabalhei bem e ganhei aquilo que devia, veio a reforma agrária, fiquei sem emprego fui trabalhar para a cooperativa, ganhava pior mas diziam que era tudo de todos.Uma ova acabou a cooperativa fiquei sem emprego sem dinheiro fui trabalhar para o mesmo sitio onde trabalhava antes.Os chefes da cooperativa e que se encheram, hoje em dia passam por mim nem me falam, andei 10 anos a trabalhar para enriquecer uns c..... que nem tinham direito aquilo, só perdi dinheiro e ganhei arrelias com essa conversa, nunca ocupei uma herdade nem roubei nada a ninguem, só fiquei mais pobre...."

A lei original de instituição da reforma agrária:
http://www.uc.pt/cd25a/wikka.php?wakka=novapolitica20
Assassinios
http://www.correiomanha.pt/noticiaImprimir.asp?idCanal=0&id=234193
Lei Barreto( não consegui o original,ficam os pontos mais importantes)
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=2&id_news=83996

Thursday, July 19, 2007

Democracia Cristã Literal...


Não deixa de ser irónico que no dia em que se comemoram os 33 anos do C.D.S. o partido esteja à beira da Crucificação... A única diferença é que desta vez não há judeus nem romanos...
Vá lá meninos, entendam-se, olhem que o suicídio não é uma atitude muito católica...

Novo estatuto [da A.R.] estabelece assessor individual para cada deputado




Já dá para jogarem um crapot...

in

www.dn.pt

Wednesday, July 18, 2007

Estás a por-te a jeito...



Marques Mendes e a crise no PSD
«Gostava de ter candidatos adversários internos nestas directas»
Assim está a pedi-las Sr Doutor, só falta chamar-lhes mariquinhas...

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=46107

O CDS e o futuro I – As Causas

No passado Domingo, o CDS teve o pior resultado de sempre para a CML. Neste momento impõe-se, não uma reacção a quente e disparatada, atirando para todo o lado, mas sim uma avaliação das CAUSAS, das CONSEQUÊNCIAS e das SOLUÇÕES do problema.

As CAUSAS, a meu ver, são essencialmente duas.

Em primeiro lugar a escolha do candidato. Não quero com isto dizer que Telmo Correia seja um mau candidato de per se, no entanto, no momento em que o partido aparecia com as sondagens mais miseráveis de sempre... num momento que o partido está, talvez, com a imagem mais negativa perante a opinião pública da sua história... e num momento em que havia uma visível pulverização de votos por 12 candidaturas, a única coisa que se impunha seria a mais forte candidatura exequível. Na impossibilidade de voltar a ter Maria José Nogueira Pinto, por motivos que neste momento, pura e simplesmente, não interessam, a candidatura do Presidente do partido era, não só lógica, como inevitável. Atente-se ainda que, desta vez, não havia a pressão do voto útil que MJNP e até Paulo Portas sofreram nas últimas duas eleições para a CML, por isso a mais forte candidatura possível poderia, até, beneficiar deste ponto. Não avançou... É PENA!

A segunda causa, na minha opinião, passa pela linha ideológica que começou a ser seguida pela actual direcção e que pode levar a que este resultado se repita em futuras eleições. Então temos uma maioria absolutíssima de esquerda em todo o lado, temos 12 candidaturas, das quais as mais relevantes são de esquerda, e a linha de orientação do partido, vai tentar imiscuir-se precisamente nesse grande bolo do CENTRO. O CDS não é um partido igual ao outros, apesar dos megalomanias actuais, o CDS não é um grande partido do centro, tem uma história marcada desde a sua fundação que o caracteriza. Claro que deve haver uma aspiração a crescer, sempre, mas não à custa da linha do partido, não entrando no espaço dos outros, mas sim tentando fazer com que as pessoas entrem no nosso espaço e partilhem dos nossos ideais. O que sucedeu, e uma das causas principais do desaire eleitoral de Domingo, é as pessoas não se reverem neste pensamento. Ou melhor, não duvido que haja muita gente que se reveja nesta pensamento, aliás, 75% do partido, pelos vistos, é a favor, o grande problema é que os votantes do CDS estão longe de ser os seus militantes (senão, aí sim, seria o fim). Os votantes do CDS olham para estas novas ideias e esta nova maneira de estar, encolhem os ombros e sentem-se órfãos de soluções. Se quisessem pensar/votar nessas ideias, votavam PSD, ou até mesmo PS, uma vez que existe lá muita gente que também pensa assim (por exemplo António Costa). O voto útil no CDS tem de ser o voto no partido que é, não só melhor do que os outros, mas diferente dos outros. O CDS tem de ser o representante das pessoas que apostam na sua matriz democrata-cristã nos órgãos próprios, não se pode limitar a ser apenas mais um da grande família do centro que corre ao sabor das modas do momento (sejam elas o ambiente ou o casamento dos homossexuais). A aspiração a ser algo que não somos, não só nos descaracteriza politicamente e nos dilui no grande mar do voto do centrão, como deixa o espaço anteriormente por nós ocupado vazio, e as pessoas que nele votam órfãos de soluções e de opções de voto.
(continua)

Monday, July 16, 2007

VOTAR???


O Circo fechou a tenda e largou a Capital!
Mais umas eleições.
Mais uma vez a prova que esta III república está morta.
Abstenção ultrapassa os 60%. A democracia é ao mesmo tempo a participação popular ou a sua abstenção.
Os políticos continuam a fingir que não entendem o que isso quer dizer. O Povo está fartinho deles.
Estava um dia cinzentito e mesmo assim a malta foi ver as praias!
Não acreditam neles.Ponto.
À direita foi o descalabro, tirando o PNR que subiu, começando a ter uma expressão que em muito simboliza a descrença nos partidos do "arco legislativo".
A esquerda continua fidelizada.
E os srs. independentes confirmam o que disse. Tiveram votações históricas, demonstrando que o povo já conhece de ginjeira os partidos e os "srs. do costume".
Que há trinta anos se apresentam como "salvadores" e que cada vez mais nos levam ao buraco.
Lisboa está um caos.Todos, da CDU ao PP, já tiveram na Câmara.Logo todos têm culpas no cartório.
As dívidas são de todos.Tal como a incompetência.
Era bom que percebessem que o povo não é estúpido.
Sócrates, o "filósofo" lincenciado, rejubilava.Era o único que podia. O Costa arranjou-lhe espaço de manobra. Vai ter uns meses agarrado a eleição com menos de 30%, de menos de 40% dos votos."Lisboa é demonstrativa do País!", dirá sapiente. Agarrando-se a uma mentira em jeito de taberneiro. E lá continuará a fazer das suas ao meu bom e honesto povo!
Isto é uma risota!
Qualquer dia votam dúzia e meia de "cartonizados" e continuará a valer a máxima da "legitimidade democrática"!
Não me lixem!
Como faria o Zé, o Povinho, e não o "espertinho", dobro o meu braço esquerdo, cruzando fálicamente o direito sobre ele!!!
A todos eles!Sem excepção!!

LISBOA 2007


E AGORA PAULO?

Lisboa 2007...



Realizaram-se ontem mais uma eleições em Lisboa, desta feita eleições intercalares, marcadas por uma campanha pobre, no meio de um Verão que tarde em aparecer. Ironia das ironias hoje Lisboa acordou debaixo de uma chuva miudinha, uma chuva chata que parece castigar toda a gente, desde candidatos (in)dependentes, a partidos partidos ao meio, a abstémios e efectivos participantes (que foram poucos)...

Quanto à estória destas eleições pouco há para contar, a campanha foi uma nódoa, ninguém parecia ter ideias, e se as tinham ninguém as explicou, tão preocupados que estavam a dizer mal do próximo. A culminar a tristeza da campanha, fica ainda para a história a tristeza da noite eleitoral, na qual os atropelos de declarações mais pareciam uma guerra de putos mimados a tentar chamar a atenção aos pais, e na qual deu para perceber a falta de respeito e de lealdade que, inexplicavelmente, tomou conta das pessoas que deviam ser o exemplo para a vida em sociedade. De realçar apenas que os chamados independentes também entraram no bailinho do corta-palavra.

Quanto aos resultados:
VITÓRIAS: A meu ver houve um grande vencedor, Carmona Rodrigues. Mesmo no meio dos ataques que sofreu durante o fim do seu curto mandato, ainda conseguiu reter um capital de confiança dos lisboetas que, a meu ver, não se justifica. Carmona nunca me suscitou grande simpatia, era tido como independente mas ao longo destes dois anos revelou que estava, por demais, metido no meio das tricas partidárias e nas confusões da câmara. Seja como for, nesta vitória deu um bofetada de luva branca em muita gente que lhe espetou uma faca grande demais nas costas. A dúvida será daqui a dois anos, Carmona não tem partido, é one man show, se se fartar de ser vereador (que é ligeiramente menos apelativo que ser presidente), vai-se embora e deixa apeados os seus companheiros de estrada. O outro vencedor foi António Costa, só o considero como vencedor porque ganhou as eleições. Parece uma lógico pouco normal mas é a verdadeira, numa altura em que todas as oposições locais (e não nacionais) estão de rastos, a sua pequena vitória, com menos de 30%, sabe a muito pouco. Resta saber o que vai fazer com os seus 6 vereadores, sendo que precisa sempre de mais 3 para agir e das maiorias de um Assembleia Municipal laranja demais para ele, esperemos então. No final vem Helena Roseta, a sua vitória talvez seja a mais saborosa e a mais comemorada. Ao contrário de Carmona, Roseta é uma política profissional, não me custa acreditar que ficará na CML como vereadora com gosto, com intenção de trabalhar nessas funções. Acho até que, se as coisas lhe correrem bem, mais cedo ou mais tarde pode ser uma alternativa na CML, quanto mais não seja porque António Costa é temporário, tem voos muito mais elevados, e o PS vai precisar de candidato/a quanto ele se cansar de brincar às autarquias.

DERROTAS: Começo por Fernando Negrão, a dimensão da sua derrota é precisamente a mesma que a vitória de Costa, pequena. Não foi uma derrota avassaladora, Marques Mendes perdeu, sem dúvida, mas Negrão acabou por tirar um resultado que até será saboroso. Deu a cara pelo partido, fez o frete ao partido (não simplesmente a Marques Mendes) e pode ter ganho capital de manobra para o indefinido futuro do PSD, o que aliás fez questão de lembrar a todos os putativos candidatos ao concluir a sua declaração com o anúncio da sua filiação. No fundo só é um derrotado porque o PSD perdeu as eleições, ao nível pessoal diria até que ganhou. A outra derrota da noite foi de José Sá Fernandes. Neste caso, também mais ao nível partidário do que ao nível pessoal, JSFernandes baixou a votação mas foi eleito vereador, diria que para ele a votação é ligeiramente indiferente, sendo que o cargo importa-lhe mais do que a expressão da sua votação. Para o BE as coisas são diferentes, a sua votação baixou em Lisboa, que é o grande bastião da sua força eleitoral. O BE é um partido que se tem mantido através do contínuo crescimento da sua força nas urnas. Nas última eleições esse crescimento tem amainado, e começa-se a verificar um certo nervosismo nas hostes bloquistas. Aliás, ontem Louçã não conseguia disfarçar um certo nervosismo e a única coisa que conseguiu balbuciar foi um estúpido regozijar com a derrota da direita. Ele não sabe, ou não quer perceber, que a direita, ciclicamente, volta sempre, mas a esquerda é que começa a ser um espaço bastante limitado para tanta gente, e quando voltar o ciclo da direita o BE vai ter dificuldade me respirar... A meu ver o BE, tal como apareceu, vai acabar por desaparecer, assim como uma moda que dura mas que não passa disso mesmo, uma simples moda.
Ruben de Carvalho não ganhou nem perdeu, antes pelo contrário, mantêm sempre, mais coisa menos coisa, a sua força. Fazem uma piquena festa na noite eleitoral, bebem um (apenas um porque isto é coisa de capitalista) copito de champanhe, e voltam para a cama que amanhã é dia de trabalho, assim vê com é o PC, continua e mantém-se, este sim, para não acabar...

P.S. como acho lógico, o relato da noite eleitoral não deve conter qualquer menção, ainda que (des)honrosa, ao CDS e a Telmo Correia. O seu nome e a sua referência não entraram sequer na equação eleitoral de ontem... O CDS teve menos do dobro dos votos de Garcia Pereira e do MRPP, a sua análise será feita, como é lógico, mas noutro post dedicado, com a atenção que merece....

Sunday, July 15, 2007

ZEQUINHA,O VIDEO

ZEQUINHA, O CAMPEÃO DA ESTUPIDEZ

Aos anos que vejo futebol, sou fã do jogo desde miudo, vejo centenas de jogos por ano já vi milhares de jogos na minha vida.

Pensava que já tinha visto tudo o que havia para ver dentro das 4 linhas......

Mas estava enganado!!!!!

Este artista denonimado ZÉQUINHA,(que raio de nome é este??), veio me provar que a estupidez humana atinge níveis verdadeiramente fabulosos!!!!

A cereja no topo do bolo da nossa vergonhosa participação no mundial foi posta, com pompa e circunstância, no momento em que esta cabeça resolve roubar o cartão ao árbitro. Mas que em que raio é que ele estaria a pensar?

"deixa cá tirar o cartão ao arbitro, temos uma conversinha ele vê que a monumental porrada que o Mano deu no chileno e perfeitamente justificada, retracta-se e ainda me agradece ter impedido uma injustiça..."

É fantástico sem duvida, só para referir que o zequinha tem vinculo contractual ao FCP.Aprendeu então com os campeões do mundo de intimidação aos arbitros, quase que se percebe estas atitudes.

quase......

Friday, July 13, 2007

Só há três palavras associadas a esta cara...

FRACASSO, FALHANÇO, DERROTA


Se procurarmos no dicionário são tudo sinónimos de José Couceiro.

Wednesday, July 11, 2007

É bom ser ouvido


Ontem, noite dentro, o nosso estimado colaborador AEP, escreveu neste blogue o post intulado, "Silêncio dos Inocentes".
Hoje de manhã, o nosso estimado Presidente, faz uma declaração referindo-se exactamente ao mesmo problema.
Aqui:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=44686
Coincidência?
Não me parece!A mim ninguem me convence que o PR não lê o nosso blogue "First thing in the morning".
E faz vossa excêlencia bem Sr Presidente!Para governar há que ouvir a voz do povo e aonde é que ele se exprime melhor do que no nosso estimado In-direita?
Um grande bem haja Senhor Presidente aqui da equipa do In-direita!

Num dia 11 de Julho como hoje...

Há 179 anos aclamámos o defensor da Tradição...

Tuesday, July 10, 2007

"SILÊNCIO DOS INOCENTES"


Este post é dedicado a todos os meus amigos que acreditam piamente na democracia.
Inclusivé aqueles que adoram repetir a frase do Churchill mesmo que a atribuindo a outro qualquer "artista", de que é o menos mau dos sistemas.
À pergunta do que é a democracia, qualquer do povo responde, das três ou quatro respostas feitas, que "é a liberdade de expressão!ausência de censura!", resposta esta sempre acompanhada do velho mito de que não se podiam juntar mais que duas pessoas no tempo do Estado Novo....E ainda dizem os benfiquistas que o estádio enchia!Brincadeira.Claro.
A todos esses, velhos e novos, que tanto criticam assanhadamente o "ancien regime", eu pergunto, seria legítimo num Estado autoritário exercer a efectiva defesa desse mesmo Estado?Eles respondem que não.Porque não entendem, ou aceitam o próprio sistema em que se vivia.Aceito.Mas por não acreditarem no próprio sistema de então. A mim resulta claro e límpido que efectivamente o Estado tinha que se defender daqueles que o queriam "destruir".
Mas isto foi somente um termo de comparação.
Consta que vivemos em democracia.Estado de direito, liberdade de expressão, direitos cívicos, blá,blá,blá,blá.
Ou eu não leio os mesmos jornais, consulto os mesmos sites, blogs, não frequento os mesmo locais públicos onde se (por enquanto) vai conversando, ou algo de errado se passa.
Nos últimos seis meses, quase diáriamente surgem notícias das maiores perseguições de que me lembro em Portugal. Eu já nasci no Portugal Abrilino. Supostamente tudo se podia dizer, mesmo que disparatado, até que surge um "polvo", tentacularmente espalhado por toda a sociedade, de invertebradas criaturas, ao serviço do "chefe", punindo de livre vontade, todo aquele que ouse "bafejar" o que seja contra a quadrilha que nos governa (quadrilha-quatro pessoas, 1º e mais três à escolha, não vá o diabo tecê-las!).
Depois de todo o escândalo do dossier Sócrates, do blog que referiu tal questão e da queixa contra o seu autor, do sr. Ministro da Saúde que correu com a directora que permitiu um cartz "jocoso", da secretária "política" que castigou disciplinarmente o professor que gracejou (como 98% dos portugueses, mas aqui a maioria não conta) com as habilitações do "chefe", eis que surge uma última pérola, vinda da sra. Secretária de Estado(democrático??) da Saúde: "vivemos num País em que as pessoas são livres de dizer aquilo que pensam(...) inclusivé mal do Governo(...) mas em locais próprios"!!!!
Mas o que é isto?
Ninguém diz nada?
O sr. cargo de Presidente da República, a quem incube a Constituição de zelar pelo regular funcionamento das instutuições "democráticas", remete-se a um sepulcral silêncio?
Os grande democratas?Cadê?Soares e companhia?Nada?
Ai os democratas, os democratas.....
A sorte deles é que só duram quatro anos. Porque o povo não é estúpido. Estes "controleiros", ditos defensores da democracia, defendem-se a eles e aos seus interesses.Particulares e nada mais.Basta vê-los entrar pobres e sair opiparamente ricos. Uns quase analfabetos saírem (e exigirem) doutores....
Mas é bom que saibam um pouquinho de História, porque a continuarem assim, la virá o dia em que "o bom e honesto povo Português" lhes trata de saúde!Quiçá retirando-lha....

Friday, July 6, 2007

E há gajos que dizem que gostam!!!!


CA GANDA PANELEIRICE!!!!!!

Thursday, July 5, 2007

GLORIOSO SLB!!!


Desculpem, a clubes não, a clube.
Distinção importante tendo em conta que nunca ninguem tinha falado numa OPA a um clube até o Benfica ser cotado em bolsa.
Pergunto-me porquê, que terá o Benfica que o Sporting e o Porto não teem?
Vivo rodeado de sportinguistas que apregoam aos 7 ventos que o clube é o mais bem gerido do futebol nacional, que as escolas de formação são as melhores da Europa enfim que são um exemplo de gestão de Futebol moderno.
Já os do Porto não tem coragem de falar de boa gestão, opção inteligente, tendo em conta que são detentores de dois recordes absolutos a nivel nacional, atrevo-me a dizer mundial:Receitas com jogadores e passivo acumulado.Mas de resultados desportivos falam e muito, taças disto taças daquilo são os maiores, os reis da bola, etc etc, etc
Mas então porque será que ninguem quer comprar estes dois clubes?As regras são iguais para os 3 o clube detêm a maioria da SAD, o que faz com que ninguem possa adquirir controlo da mesma sem consentimento dos dirigentes.Mas estando os 2 cotados em bolsa há muito mais tempo que o Benfica, porque razão ainda não houve interesse de ninguem em os comprar?
O Benfica é que está falido, o Benfica é que tem maus gestores, o Benfica é que não ganha nada, etc, etc, etc, então porque será que há interesse em adquirir o clube?
Será por ser sem sombra de duvida o maior clube português?



Tuesday, July 3, 2007

"ANGOLA É NOSSA!" (do Zé e da família)

Por razões históricas, a África em geral, e a "portuguesa" em especial sempre me atraíram em todos os domínios.
Muitos há que entendem ser o Brasil o melhor exemplo do Portugal Universal, o Ultramarino, o Portugal do "Quinto Império". Entendo o porquê. Porque se "desmembrou" há mais tempo da "Pátria Mãe", diluído já no efémero da memória. E porque o relacionamento, com os altos e baixos típicos da "emancipação dum filho", sempre foi de "irmãos" respeitadores e responsáveis, sobretudo responsáveis, face a toda uma História que nos une.
Em relação à África, o caso muda de figura.
O corte abrupto do cordão umbilical, iniciado com crimes bárbaros cometidos sob a capa impune da Autodeterminação dos Povos (não sei se a imposição dos regimes "democráticos" entram), feriu de morte a pureza das relações.A proximidade temporal não ajuda nestas questões.Esta é a minha opinião.
Exemplo actual e paradigmático é sem dúvida a bem (ou mal) amada Angola.
A "democracia" que tanto americanos como soviéticos "desejavam", contra o "opressor e colonialista Portugal", está ao rubro.
O povo morre nas ruas, a miséria grassa, as doenças (que enquanto Portugal desapareceram) proliferam, os direitos cívicos e humanos são constantemente desrespeitados (quando não inexistentes), o despotismo é vil e atroz por parte da família presidencial, qual soba prepotente, rodeado do seu séquito a quem as sobras (milionárias) alimentam. Isto tudo se passa no país com maior crescimento económico do Mundo.
"O poder corrompe".Há muito se sabe.Regado a petróleo e diamantes, pior.
Mas o que a mim me enoja é a desfaçatez com que o sr.Santos (ironia de apelido), LADRÃO encartado do seu próprio povo, trata Portugal. E mais ainda a permissão por parte da nossa presidência e governo, roçando quase a subserviênica (ao vil metal?), a que tudo diga, exija e reclame sem que ninguém o meta no sítio.
Eu sei que Angola é destino de milhares de portugueses. Empresários de todos os quadrantes. Eu sei, e o nosso governo também sabe o que é o PNB (produto nacional bruto)...
Mas também sei o que é a Dignidade e Soberania, o Respeito e o Direito. O tipo insiste em tratar-nos como uma espécie de "eterno saco-de-boxe".
A dívida a Portugal já lá vai (será que o deficit seria o mesmo?), perdoada qual jogo de poker entre prostituta e chulo, por este perdido. Há bem pouco tempo foi a novela da carta do rapaz (que não deixam jogar) Mantorras. Agora a última. A possibilidade de proibição dos vôos da TAP para Luanda, como acto de "reciprocidade e não retaliação". Chega. E é demais. O tipo não se preocupa em resolver o problema da TAAG, preocupa-se sim com a "reciprocidade". Só assim seria se a TAP padecesse dos mesmos males, digo eu. Mas não. O "eu quero ,posso e mando" serve para todo o seu domínio. E pelos vistos já cá chega...
Um dia destes o SEF detém um ilegal angolano nas obras e lá será nacionalizada toda a indústria portuguesa de contrução civil que labora em Angola.
Ao abrigo da "reciprocidade".
Claro!

Portas - Lisboa - ??

Paulo Portas disse recentemente que encara as eleições para a CML como um teste à sua liderança.

Questões:

- Qual o resultado aceitável, tendo em conta que nas últimas autárquicas, em 2005, o CDS (com a ameaça do voto útil entre Carmona e Carrilho) obteve 5,92% num total de 16.723 votantes brutos e 1 vereador eleito, e nas últimas legislativas, igualmente em 2005, o CDS obteve (em Lisboa 8,23% ?

- Quais as consequências, se os objectivos propostos (que ainda ninguém sabe quais são) não forem obtidos?

Monday, July 2, 2007

21.000.000.000 euros....




Começou hoje, com a pompa e circunstância devidas, a presidência portuguesa da comunidade europeia.
Mas a noticia do dia para Portugal é, sem duvida nenhuma, o anuncio da assinatura do denominado Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), para os próximos sete anos (2007/2013), que atribui ao nosso país donativos financeiros na ordem dos 21,5 mil milhões de euros!!
Esta soma é verdadeiramente impressionante. O governo já anunciou uma série de medidas , como sejam o apoio a formação dos portugueses, o desenvolvimento da economia nacional, o desenvolvimento dos programas operacionais, enfim uma série de soluções que só querem dizer que ainda não há certezas concretas de como e onde aplicar os fundos.
Do discurso do PM sublinho duas passagens que a meu ver se revestem de importância acrescida.
A paginas tantas Sócrates diz que haverá rigor e selectividade nas aplicações dos fundos. Acho bem, e sem duvida uma medida sensata da parte do 1 ministro não nos podemos por a dar dinheiro a toda a gente que acha que tem um negócio infalível em mãos.
Mas outra parte do discurso do PM que eu realço e quando ele diz que haverá, escolhas politicas rigorosas na atribuição dos já citados fundos.
Aqui é que a meu ver há que proceder com extrema precaução. 21 mil milhões de euros e sem duvida muito dinheiro, aonde há dinheiro há cobiça e aonde é que há mais cobiça? Infelizmente para nós, na politica….
Esta e sem duvida uma prova de fogo para os socialistas, tem um pau de dois bicos na mão: por um lado 21.000.000.000. de euros a mão de semear. Por outro um pais na cauda da Europa que precisa desse dinheiro como de pão para a boca para sair de uma situação que a curto prazo será insustentável, não podemos ser ultrapassados, também, pelos novos estados membros, e eles vem ai com força e determinação….
Resistirá o ministro A a financiar o projecto daquele amigalhaço de infância que está um bocado em baixo ultimamente? E o ministro B será que não vai dar umas dezenas de milhares aquela sobrinha que fez uma escola de formação profissional perfeitamente inútil, na qual ela e as amigas dão formações incompetentes e dais quais todas vivem?
Cá estamos para ver, pede-se rigor sem dúvida mas pede-se também igualdade de oportunidades, o país tem de estar em primeiro lugar é das últimas oportunidades que temos para nos mexermos. A Europa não espera e, principalmente, não dá dinheiro muito mais tempo.