Thursday, November 27, 2008

Quem ri por último.....


Há sapos GRANDES, para não dizer GIGANTES, de engolir, não há?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Acho que posso, tranquilamente, afirmar:

isto explica muita coisa...

Vistas as coisas deste prisma os 5 do Barça até nem foram um mau resultado...

Wednesday, November 26, 2008

Os primeiros desiludidos!

Para além disso, os outros elementos previsíveis da sua administração serão a Sr.ª Clinton (Secretária de Estado) e alguns dos elementos da anterior administração como o mesmo apelido!
Pois é... como eu já tinha previsto, com tanta e tão diferente gente a apoiar o Obama, acreditando que o homem era quase o Deus na terra, alguém ia ficar desiludido!
E ainda bem que são os chamados progressistas ou traduzindo para a nossa cultura política, a ala esquerda dos socialistas que estão a ficar furiosos como o novo presidente Obama. Eu, pelo contrário, estou a ver que o homem tem bom senso e sentido de Estado. O que é positivo, para a América, mas sobretudo para o mundo em geral!

Tuesday, November 25, 2008

Fechem as Fronteiras!


Ao que parece, vamos mesmo entrar em recessão.

Depois do orçamento de estado, de inúmeras declarações do nosso ministro das finanças dizendo o contrário (relembro que é o mesmo que foi recentemente nomeado o PIOR ministro europeu das finanças), depois de diversas revisões em baixa do crescimento, eis que a OCDE vem acabar com as doces ilusões dos nossos governantes. A recessão está aí e é real, só não sabia quem não queria.

Mas não é por isto que Sócrates perde a moral. Há que manter o espírito em alta (ano de eleições) e Sócrates vem agora dizer que sim senhora, os números são maus, mas os dos outros são piores.

Quando eu era puto e andava na escola, se sacava negativas (aconteceu 2 ou 3 vezes, no máximo) chegava a casa e tentava dourar a pílula, o discurso era sempre o mesmo: tive negativa mas mesmo assim não foi mau, só houve 3 positivas em 20, o teste era difícil. A resposta da minha mãe era sempre a mesma: Isso a mim não me interessa, não tenho nada a ver com as notas dos outros, tu é que és meu filho. Resposta irritante, sem dúvida, mas cheia de razão.

Assim estamos nós agora. Que raio de discurso é este em que o chefe de governo, depois de ver todas as suas previsões de crescimento deitadas por terra sem dó nem piedade, vem dizer que não é mau porque os outros estão piores? Que raio é que isso me interessa? Por acaso vivemos em França ou na Alemanha? Se formos por aí, vamos comparar ordenados mínimos, apoios médicos e reformas, défices e balanças comerciais, depois disso logo se vê quem está pior.

Mas segundo Sócrates nada disto interessa, estamos a viver num paraíso. Daí vem o título do meu post, fechem as fronteiras!!! Estamos prestes a ser invadidos por alemães, franceses, ingleses e italianos, toda a Europa vem a caminho, viver no país com menor recessão da união.

Somos os maiores!!

Quando um clube está em baixo...

...Até as panteras lhe cagam em cima!!!

Friday, November 21, 2008

Pode ser vigarista, mas não é estupido!

O ex-presidente do Banco Português de Negócios (BPN) Oliveira e Costa, que foi ontem detido e constituído arguido pelos crimes de burla agravada, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos, garantiu há oito meses que nenhum do património pessoal pudesse ser congelado ou executado.
Na verdade, pouco tempo depois de ser concretizado o afastamento do banco (15 de Fevereiro de 2008), Oliveira e Costa divorciou-se da mulher, com quem esteve casado durante 42 anos.
O divórcio foi realizado por mútuo consentimento e com a apresentação de uma relação de bens comuns para partilha que atribuiu de imediato à mulher a casa de morada de família, situada na Av. Álvares Cabral, nº 45, em Lisboa.
Oliveira e Costa foi detido no Cartaxo depois de ter estado várias semanas fora do País, provavelmente no Brasil.
Bem pode ir para trás das grades durante algum tempo, mas quando sair espera-o uma reforma dourada! Provavelmente no Brasil...

Notícias realmente preocupantes...




Thursday, November 20, 2008

Significado de ser selecionador

Depois do banho de bola de ontem, e que banho, o nosso seleccionador veio dizer que quer que os jogadores entendam o significado de vestir a camisola da selecção.
Porra que é preciso ter lata.
Concordo que a equipa não joga nada, que há jogadores que mais parece que estão a ver montras do que a jogar a bola.Esta equipa tem tudo: zero fio de jogo, zero entrosamento e zero espírito de sacrifício.
Agora a culpa não é dos jogadores.A razão pela qual Carlos Queiroz nunca vingou como treinador principal e a sua falta de jeito para liderar homens.
Scolari era um líder, saia em defesa dos seus jogadores e punia quando devia.Tínhamos uma selecção disciplinada e que ganhava.Não ganhava títulos? Talvez não mas 2 no europeu e 4 no mundial é mais do que alguma vez alcançamos.Passaram 6 meses e Queiroz desfez uma equipa deixando-a numa sombra do que vimos nos ultimos 6 anos.
Temo que estejamos a assistir ao antigamente, ficar de fora dos mundiais, levar trepas de tudo e todos e um seleccionador que não admite que a culpa é toda dele.Um pensamento que faz tremer qualquer adepto da selecção:António Oliveira e o mundial Coreia 2002.Estagio em Macau....
Outro ponto ainda mais importante.Só num pais como o nosso e que se admite que ainda tenhamos a presidir a federação um senhor que dá pelo nome de Madail.Inqualificável para não dizer outra coisa.

Wednesday, November 19, 2008

O elogio da estupidez

Cada vez admiro mais a Manuela Ferreira Leite.

Com a frase de ontem, que todos os portugueses (não sejam políticos, politiqueiros, ou aspirantes a comentadores) perceberam bem, a Presidente do PSD conseguiu fazer uma triagem da gente estúpida, ignóbil e totalmente desajeitada que existe neste país:

Dividindo os géneros temos:

Os assim-assim, que apenas estão a tentar dar uma ferroada, aqueles que não são mas que, às vezes, se disfarçam de estúpidos, onde se incluem:

Pedro Passos Coelho com "Tenho a certeza que a dra. Ferreira Leite não deixará de corrigir com rapidez o que não pode ter querido dizer"
Bernardino Soares com "o PSD pode dizer que é ironia, mas há ironias que não se podem fazer e esta é uma delas"

Os burros mas que, enfim, até são a principal oposição ao PSD e, apenas por isso, se justifica que digam uma quantas barbaridades da boca para fora, onde se incluem:

Alberto Martins com "A democracia não pode ter intervalos de seis meses. O contrário da democracia é a ditadura - e só quem não sabe o que foi a ditadura pode admitir intervalos lúcidos para a democracia"
Santos Silva com "O mínimo que se pode dizer é que hoje, em Portugal, existem fundadas dúvidas sobre o que a drª Ferreira Leite pensa e sente acerca da democracia"

E os totalmente ignóbeis que não perceberam patavina do que foi dito, provavelmente, a julgar pela reacção nem leram as restantes declarações, mas que, quando há sangue, não resistem a ir dar mais uma bicada no animal morto, uma vez que se alimentam de carne política putrefacta, onde se incluem:

Luis Filipe Menezes com "Quantas voltas estará a dar no túmulo Sá Carneiro ao ver o seu partido defender que a democracia deve ser suspensa"


Realço ainda o facto do BE e do CDS não terem reagido, a meu ver bem, às mencionadas declarações... demonstra um certo nível de responsabilidade na política que hoje em dia é raro ver...

Monday, November 17, 2008

Com quanto ovos se faz uma alteração legislativa?

Parece que os ovos foram demais para a Sra. Ministra...
Assim, em vez de aproveitar para abrir um aviário, a Ministra resolveu vacilar e alterar o famigerado Estatuto do Aluno, dando razão aos energúmeros que diziam na televisão "...eh pá a gente não concorda com essa cena das faltas...".

Parece ainda que fica demonstrado à exaustão que, na cadeira de manifs, os alunos deram uma lição aos profs.
Aguardamos serenamente que o próximo ajuntamento da Fenprof seja acompanhada de umas gemadas e claras em castelo...

p.s. não sei se se nota mas estou realmente chateado quer com os putos ranhosos das manifs quer com a ministra que deu o flanco, a semana passada, numa dessas manifestações de putos birrentos resolveram-me acertar com dois ovos no carro...

Sunday, November 16, 2008

2 anos de atraso

Em discurso crítico, Ferreira Leite acusou o governo de atrasar os recebimentos das verbas comunitárias, com vista a concentrá-los em ano de eleições, e assim retirar os respectivos dividendos políticos.

Neste particular, a líder do PSD limitou-se a constatar um facto. É óbvio que é esta a estratégia do governo. É absolutamente vergonhosa a maneira como o PS está a iniciar a caça ao voto, faz lembrar governos que nos habituámos a ver na televisão, numa qualquer África distante... as distribuições de comida e cigarros nas ruas devem vir imediatamente a seguir.

Ferreira Leite é particularmente critica da acção do ministro da agricultura, que considera como aquele que "mais se esforça por exercer o poder à semelhança do engenheiro José Sócrates, hostilizando tudo e todos".
Assino por baixo em tudo aquilo que a líder do PSD diz sobre o ministro da agricultura. É, sem dúvida, uma vergonha o que se passa no ministério e, o facto de Sócrates manter o ministro em funções, define bem a arrogância ditatorial com que se governa este país.
Ainda não há qualquer espécie de financiamento aprovado neste quadro de apoios pelo ministério da agricultura. Se considerarmos que o quadro começou, ou devia ter começado, em 2007, são 2 anos!??! 2 de atraso nos financiamentos!!!!!
Mas há mais, a incompetência vai muito além disto, no 1º período de entrada de projectos, e devido a um "erro" do próprio ministério, 95% dos projectos foram chumbados. Isto inclui os projectos que englobam financiamentos que remontam a 2007. Traduzindo por miúdos, quem investiu em 2007 ainda não viu um tostão do estado. Não é preciso ser um génio financeiro para perceber o que isto faz as contas de uma empresa. Arcar com os investimentos, que deviam ser financiados a 40%, durante 2 anos sozinha.
Mas disto não fala Jaime Silva, a incompetência e a arrogância são de tal ordem que, tal e qual o chefe, o ministro da agricultura recusa-se a falar sobre os atrasos e as incoerências do seu ministério. Prefere, numa táctica de rufia de rua, acusar os agricultores de tudo e mais alguma coisa, desde incompetentes a amadores. É triste vivermos num país em que um ministro pode, continuada e repetidamente, faltar ao respeito aos cidadãos, cujos interesses e direitos, jurou proteger.

Friday, November 14, 2008

Por falar em censura...

Hoje, ao abrir o site do Expresso deparei-me com a seguinte notícia "Saldanha Sanches detido em Caxias"...

Ora, se a ideia de que o tempo estava a andar para trás já me tinha ocorrido quando soube da nacionalização do BPN, agora vinha a confirmação, recomeçaram a prender a comunagem, a Morgado vai ser a próxima...

Quando abri a notícia para ver as cirscuntâncias em que prenderam o Senhor Professor (não) Agregado, verifiquei que se tratava uma simples rubrica em que o "Expesso" recorda aquilo que a censura os obrigou a cortar...

Confesso que tive pena...

Já agora, e se aproveitassem a deixa para começar a publicar aquilo que a actual censura do P.M. e seus assessores de imprensa fazem?

Thursday, November 13, 2008

Acerca do actual legislador português

No Código Civil português, quiçá fruto de alguma ingenuidade da comissão redactora do mesmo, consta um artigo que diz expressamente
"...na fixação do sentido e alcance da lei, o intérpetre presumirá que o legislador consagrou as soluções mais acertadas e soube exprimir o seu pensamento em termos adequados..."

Ao abrir no word o texto final da lei que vai alterar o Código do Trabalho, recebi uma mensagem do programa que dizia o seguinte:

existem demasiados erros ortográficos e/ou gramaticais para continuar a mostrá-los. Para verificar a ortografia ou a gramática deste documento, seleccione "ortografia e gramática" no menu "Ferramentas"

Parece que o legislador do Código Civil de 1966 não previu que o seu neto, em 2008, tivesse tão pouco conhecimento da língua portuguesa...

Pelos vistos...

De acordo com a noticia, o cheiro corporal dos homens é decisivo para seduzir uma mulher, que através do olfacto consegue identificar aqueles que são biologicamente compatíveis, revelou uma investigadora norte-americana.
Contudo, parece que actualmente os homens conseguem "esconder" os seus cheiros corporais com recurso a perfumes, Rachel Herz explica que depois de apaixonadas as mulheres passam a aceitar os cheiros, mesmo que desagradáveis.
Parece-me que o titulo da noticia seria mais correcto se fosse o seguinte: as mulheres escolhem pelo cheiro se não forem enganadas!

Comentário Desportivo

Qual Rui Santos, qual Bruno Prata, qual Luis Freitas Lobo...

O melhor comentador desportivo do nossos dias é a faceta "Gabriel Alves" de Jacinto Lucas Pires, publicada no JN, e que ele transcreve para o seu blog, denominado chanatas...

Com relatos desta estirpre sinto-me até tentado a discordar do autor do Blog e a considerar que ele está com os pés bem assentes mas é na terra, mais concretamente na gloriosa terra para os lados da Luz....

Que deleite!

A democracia popcorn...

Para conhecer a história é necessário que esta seja contada pelos dois lados e depois escolher o mais sensato que poderá ser um terceiro lado...

http://video.google.com/videoplay?docid=-3739500579629840148

Wednesday, November 12, 2008

Para além da nota...

Bruno Paixão teve nota positiva pela sua fabulosa exibição no jogo da Taça entre o Sporting e o Porto.

Tendo em conta a exibição e a nota atribuída, terá apenas de se apurar para quem é que a exibição se revelou (a final) positiva, para ver quem é que comanda a arbitragem neste país...

Monday, November 10, 2008

70 % do que se come é merd*...

Hoje li noticia que alerta par o facto de cerca de 70% do que comemos vem do estrangeiro, tema esse que foi abordado num colóquio Nacional de Horticultura Protegida, que decorreu na Póvoa de Varzim, dai ter aparecido esta notícia, como se fosse uma novidade…

Este facto como é deveras preocupante, deixo aqui algumas considerações, pois a gravidade é tal que se por qualquer razão as fronteiras fechassem o país morreria à fome…

Assim é importante alertar para este facto alertando para importância da agricultura nacional, que nos últimos anos tem sido insultada e maltratada pelo actual ministro, que em vez de defender o sector defendendo assim um património que não deve ser alienado (as razões são mais que evidentes). E o mais gravoso é que o povo português vai na conversa dos seus governantes e vê também ele nos agricultores, uma classe parasitária e sem qualquer propósito…

Comprovado o falhanço da economia agrícola nacional, é importante regulamentar os incentivos, e de forma atempada que estes cheguem aos agricultores (e não estarem sempre os agricultures, para prejuízo próprio e da economia nacional, a ser os constantes financiadores da má gestão do estado) para que lhes permitiria competir nos mercados estrangeiros, tal como acontece com todos os outros parceiros comunitários.

O facto é que neste momento, dependemos em 70% do exterior. E se a actual politica continuar a malta da cidade qualquer dia só como é merd*…, ou comida de plástico ainda por cima feita pelos outros, mas com a mentalidade típica da “cidade” devem dizer que é plástico importado logo é um plástico groumet…

E depois de forma tardia vou dar valor, ao pão feito com trigo alentejano, de uma alheira de Mirandela, de uma laranja algarvia, de um azeite de Trás-os-Montes ou de uma simples couve portuguesa.

Bem aqui o alerta em forma de desabafo…

Sunday, November 9, 2008

Olhando de fora


Não tive a nada a ver com este jogo, por mim tinham perdido os dois ( se tal fosse possível) mas há uma coisa que me fez sincera confusão...

A INCOMPETÊNCIA DESTE SENHOR!!!!

Caramba, como é que é possível que se continue a nomear árbitros deste calibre para um jogo desta importância?Já não basta toda a polémica da nomeação de árbitros neste país ,situação verdadeiramente escandalosa, ainda temos de assistir a palhaçadas como a que se passou hoje em Alvalade.

Eu pessoalmente contei 2 penaltis para cada lado, e o Pedro Emanuel que devia ter sido expulso muito antes, a par do Polga que agride o Tomás costa na área.
Com incompetentes destes calibre com apitos na boca, nunca mais isto vai tomar rumo, imagens de vídeo já, por favor!!!

Friday, November 7, 2008

O melhor golo da minha vida!

Na marcação de um canto de Lincoln tenso pela esquerda, Emre Asik finalizou baixo, perante Quim fez golo... Foi o melhor golo da minha vida!

É lógico

Não sabem que para abater turcos infiéis é preciso ter Pepe e raul Meireles?



Ou pelo menos um Lisandro e um Lucho

Granda Gal(o)tasaray...

Benfica relaxa da Euforia

Com um Banho Turco...

O costume...


Fátima Felgueiras condenada a 3 anos e 3 meses de prisão com pena suspensa.

Mais uma vez a montanha pariu um rato!

Este costume dos processos mais mediáticos acabarem por absolver quase toda a gente, e aplicar penas residuais, não efectivas, aos principais arguidos, é pernicioso para a nossa justiça!
Não que eu acredite em julgamentos na praça pública! Pelo contrário, a justiça deve-se fazer nos locais próprios, ou seja, nos tribunais. Só que parece-me um bocado estranho que todos estes processos acabem da mesma forma... Ou as pessoas são todas inocentes, o que eu duvido, ou então há uma grande incompetência do Ministério Público, o que já me parece mais plausível!

Thursday, November 6, 2008

Hoje somos todos benfiquistas!



Contra os turcos infiéis marchar, marchar....

Tuesday, November 4, 2008

Em tempos de crise mundial...


É verdade que o Sporting Clube de Portugal passou pela primeira vez a fase de grupos da Champions.
É verdade que o S.C.P. foi o clube dos 3 grandes que menos dinheiro gastou para reforçar a equipa, conscientemente, uma vez que à semelhança dos outros não tem dinheiro. Quem não tem dinheiro, não tem vícios!(havendo no entanto quem gaste o que não tem...)
A passagem desta fase equivale, em termos monetários, a uma entrada directa na champions.
Numa altura de crise mundial, pode ter sido das melhores coisas que aconteceu ao S.C.P. nos últimos tempos.
Mesmo que a generalidade da imprensa continue a espezinhar. Já estamos habituados.
Daqui para a frente logo se verá.
Consciente e realista, Paulo Bento conquistou o 2º objectivo de 5 que se propôs (Supertaça e passar fase de grupos).
Os outros 3 continuam no legítimo alcance.
Força SPORTING!

p.s.- como dizia um anónimo no post anterior, "então esta semana não há momento -Hoje somos todos lagartos"??
É que assim arrisco-me a acreditar que esse suposto "desejo de vitória" das equipas portuguesas é só em certas e determinadas circunstâncias....enfim....

As eleições americanas

Todos os dias de manhã venho no carro para o escritório e oiço o anúncio de um programa entitulado "Tubo de Ensaio" com o Bruno Nogueira. De há uns tempos para cá, o anúncio relata o enfado do Autor pelas eleições americanas e traduz um bocado o meu estado de espírito sobre o tema...

Grosso modo, ele diz que, não vos chegam a quantidade de coisas que estão a acontecer (e mal) aqui no burgo e ainda têm de se preocupar com os gajos do outro lado do oceano...

Diz ele que, parece que isto agora já tá tudo muit'a bem e por isso vamo-nos preocupar com os outros que estão cheios de problemas...

Ora bem,

aqui no rectângulo voltámos ao tempo do PREC, com a nacionalização de um banco que andava por cabo verde em negócios manhosos...

Andamos a construir terminais de contentores, com meio mundo a dizer que aquilo vai ser uma nova muralha de aço (qual camarada vasco) e a outra metade a dizer que, por ser muito bom para a economia, teve de se fazer um contrato, duvidoso, em cima do joelho...

A tropa está em pé de guerra...

O Presidente do Banco de Portugal anda com a cabeça a prémio...

Nós próprios vamos ter 3(TRÊS) actos eleitorais para o ano que vem e nunca se viu uma oposição tão cambanleante como esta...

E nós, quais nunos rogeiros e migueis monjardinos, não sabemos fazer outra coisa senão andar a palrar sobre a relevência do estado de espírito do canalizador Joe na lógica da batata americana...

É caso para dizer a todos esses comentadores de trazer por casa (tal como diz o Bruno Nogueira), "vá lá, venham para casa, a Sandra fez-vos a cama de lavado e há empadão no congelador... "

Que é como quem diz, deixem-se de merdas e preocupem-se com o que realmente interessa...

Monday, November 3, 2008

Prenúncio?

Lewis Hamilton torna-se o primeiro negro campeão do mundo de Fórmula 1



Barack Obama vai a eleições amanhã...