Tuesday, December 30, 2008

2009 vai ser bom para os do costume


Nada de novo na passagem de ano, segundo esta noticia do Publico, o nosso governo arranjou maneira de continuar a dar de mamar aos do costume.Numa altura de crise e que devia ser de contenção, e preciso muita lata para passar propostas destas, que, vão levar com certeza, a ainda mais aldrabices nas obras publicas em Portugal.

Este pais está a beira da ruína, aos anos que se diz isto pelos cafés e praças do país, mas desta vez é mesmo verdade. A politica dos nossos governantes parece ser:"esta merda está a afundar, deixa-me cá safar-me e quem vier atrás que feche a porta".

Bonito, vai ser um ano do caraças, boas entradas!!!!

Tuesday, December 23, 2008

Feliz Natal


Isso dos presépios já está muito batido, aqui ficam os meus desejos de bom Natal e feliz ano novo a todos os nossos (poucos mas bons) leitores e aos meus co-escrevinhadores de blogue, aos quais peço mais assiduidade para o ano que vem.
Sorte e saúde

PS: Nem vou falar da ROUBALHEIRA de ontem na Luz, espero que o PALHAÇO DE MERDA, do Pedro Henriques se engasgue com um osso do peru ou com uma espinha do bacalhau.

Monday, December 22, 2008

Santo Natal III


Desejo a todos os Co-Bloggers e respectivas famílias, bem como a todos os leitores (excepto os comunistas e do berloque de esquerda porque esses não acreditam na Sagrada Família, logo deviam ir trabalhar), um Santo Natal e um Feliz Ano Novo. É verdade!Feliz!Porque bom não será e não contam comigo como funcionário político da propaganda do inenarrável e charlatão sócrates!

Santo Natal 2


A todos os que participam neste blogue, incluindo os benfiquistas mais ou menos fervorosos, alguns dos quais são meus amigos, desejo um Santo Natal.

Não quero deixar de enviar "aquele abraço", a todos os que me chamam de uma forma simpática: "viri"!


Sunday, December 21, 2008

Um Santo Natal


Um Alentejano:

Estouuuu... é da polícia?
- É sim, em que posso ajudá-lo?
- Queria fazer quexa do mê vizinho Maneli.
Ele esconde droga dentro dos troncos da madeira para a larera.
- Tomámos nota. Muito obrigado por nos ter avisado.
No dia seguinte os agentes da polícia estavam em casa do Manel.
Procuraram o sítio onde ele guardava a lenha, e usando machados abriram ao meio todos os toros que lá havia, mas não encontraram droga nenhuma. Praguejaram e foram-se embora. Logo de seguida toca o
telefone em casa do Manel.
-Oh Maneli, já aí foram os tipos da polícia?
- Já.
- E racharam-te a lenha toda?
- Sim
- Então feliz natal, amigo! Esse foi o mê presente deste ano!

Friday, December 19, 2008

Afirmações curiosas...


"Não me conformo com a reacção ao golo. Mais do que a questão do resultado. Não é normal que uma equipa minha se conforme com um golo. É isso que não podemos permitir mais. (...) Hoje estou muito surpreendido e aborrecido com a equipa. Não houve a atitude que eu penso que deve existir, no desempenho desta profissão."


Quique Flores


Surpreendido estou eu com a ingenuidade deste senhor! Parece-me que o Quique tem um grande problema: não estuda as equipas que vão jogar com o Benfica e, pelos vistos, também não se informou, antes de "abraçar" este novo desafio na sua carreira, onde se ia meter!


Wednesday, December 17, 2008

Eu Simpson

Para quem é fã da família amarela, aqui fica um site engraçado em que se pode transformar a própria imagem num membro da série.

Não é muito real, conforme se pode verificar pela minha imagem, mas dá um ar engraçado.

Experimentem...

Monday, December 15, 2008

Tão unidos que nós estamos

Começou bem o mandato de Paulo Portas, cada vez mais só, cada vez mais desprovido de pessoas com valor e com mérito dentro do partido. Portas, agarrado ao poder como uma lapa, continua com as jogadinhas de bastidores e com a estratégia de lançar pó para os olhos de militantes.
Os que continuam a volta dele, á espera de uma migalha nas próximas eleições, dum tacho num eventual governo de coligação continuam a adorá-lo, qual Deus pagão, e a levar o CDS cada vez mais para a ruína.
Triste partido que continua a alienar o que tem de melhor.

É pena ter falhado o alvo

Este jornalista iraquiano fez o que mais de metade do mundo desejava ter feito. Sei que vou contra a opinião de alguns dos meus colegas de blogue mas, na minha modesta opinião, este George Bush foi, sem sombra de dúvida, o gajo mais incompetente que eu jamais vi à frente de uma superpotência.

Fim de mandato e o que tem ele para mostrar? Um país de gatas economica e socialmente, 2 guerras longe de estarem ganhas e o desprezo de todo o mundo.

Repito: É pena ter falhado o alvo!!

Friday, December 12, 2008

Vão trabalhar pá

Mais uma vez os deputados eleitos da nação não consideraram importante a presença na assembleia da republica, só se ia discutir a audição parlamentar ao governador do Banco de Portugal.Ora toda a gente sabe que ele tem feito um trabalho imaculado, alem de ser sexta feira, logo não há necessidade de se discutir o assunto.
Acredito que não interesse a muita gente mexer nestes assuntos, interesses mais altos se levantam mas, caramba, já chega de palhaçadas, vão trabalhar que é para isso que vos pagam!!!

Thursday, December 11, 2008

Literaturas amigas



O Xico Rosa, autor do blogue cenas coisas e tal que se encontra nesta barra lateral e que eu recomendo a leitura, conhecido cá da casa pelos comentários ocasionais e pelo amor cego ao emblema da cruz de Cristo escreveu um livro.
Não um livro completo, esse esperamos para breve, mas um conto inserido numa colectânea dos alunos da companhia do eu.Recomendo a compra e leitura,os contos estão bastantes bons, na minha opinião tendenciosa, e os rapazes, e raparigas, merecem o tempo e dinheiro empregues.
O do Xico é o ultimo, e dá pelo nome de "um ultimo começo". De todos os contos que já li dele, e que se encontram no blogue, este é dos mais intensos e sem duvida o melhor.
Parabéns Xico, grande abraço.

DA (PSEUDO) GLÓRIA AO INFERNO

Confesso que tenho adiado a elaboração deste artigo. Mas agora já chega. Caros amigos, arrisco o seguinte:

Sócrates vão ser recordado como o carrasco deste País.

Lamentavelmente verifico que ao fim de três anos de maioria absoluta, com um Presidente da República abençoado, sem eleições intercalares, este bando de pardais vai deixar o País à beira da ruptura.

Pergunto-me todos os dias como é possível.

Como é possível não ter o défice controlado? Se colocassem as taxas iguais às que encontraram, neste momento tínhamos um défice de 6 %.

Como é possível dizer que criámos 150000 novos postos de trabalho (subentende-se que seriam para baixar o desemprego) e o desemprego sobe em flecha.

Como é possível aprovar um orçamento há um mês, e passado este curto período de tempo, o défice está mal estimado, o crescimento está sobreavaliado, os aumentos salariais demagógicos fora de tempo. Como é possível, passado este simples mês ter necessidade de rectificar aquilo que está aprovado?

Como é possível ter uma dívida externa de 444 000 000 000 €? Sim leram bem, quatrocentos e quarenta e quatro mil milhões de euros. E sabem que mais, numa simples hora têm que somar 2 000 000 (dois milhões) ao gigante número acima citado.

Como é possível no meio desta falência geral (inclusivé do Estado) aprovar ajudas à banca que obtiveram a módica quantia de 1000 000 000 € nos primeiros 6 meses do ano!!!???

Como é possível avançar com obras de milhares de milhões de euros, sem que nenhuma delas tenha um retorno possitivo a médio prazo. A não ser claro para os Coelhones deste País.

Como é possível a despesa fixa do Estado estar igual à que encontraram?

A única coisa que neste momento me parece a melhor opção para este país é o seguinte:

Tenham filhos. Muitos filhos. Comecem a procriar como se não houvesse amanhã.

Precisamos urgentemente de malta para pagar a factura.

Boas festas.

Wednesday, December 10, 2008

E o circo continua...

Mais uma facada, mais uma cena do suicídio colectivo para que caminha o PSD. Desta vez o protagonista é o Passos Coelho, diria melhor: mais uma vez é o Passos Coelho...
Quem tem cada vez menos paciência para estas tontices ou demonstrações de egos pessoais desmedidos é aqui o "je"!

Sunday, December 7, 2008

É assim que se faz "Eng" Sócrates

O nosso 1º tem várias coisas a aprender com o presidente francês, esta é uma delas, não vergar aos chineses e encontrar-se com quem bem entender.
É assim mesmo que se faz, os chineses que metam os "fortes protestos" e as ameaças num sitio onde não brilha o sol.

Friday, December 5, 2008

Teorias!

Segundo Fidel Castro: "Com Obama pode-se falar (...) mas ele deverá lembrar-se que a teoria da cana e da cenoura não funciona no nosso país”.
Pois é! Tem toda a razão o Sr. Fidel, a teoria que tem vigorado e funcionado nos últimos quase 50 anos em Cuba tem sido a do pau e mais pau! Cenoura ou cana, nem vê-las...

Quando menos se espera...

...as opiniões desta senhora convergem com a minha!

Espero que os meus colegas de blog me perdoem, mas, se a Câncio continua a escrever assim ainda vamos ter de a convidar para vir aqui mandar umas postas.

O texto é auto explicativo por isso vou-me limitar a transcrever as passagens que gosto mais:

"Sim, lá estão eles outra vez, pensa uma parte não negligenciável das gentes, saturada de protestos professorais "

"e agora também, nos últimos tempos, de alunos a clamar por coisas como "fim dos exames nacionais"- e chocolates grátis, já agora, não?"

"é preciso que as escolas funcionem e porque não chega encher a avenida da Liberdade nem fazer greves muito participadas para mandar"

"É disso que se trata: mandar. Para o caso de ainda não se ter percebido. E para decidir quem, durante um dado espaço de tempo, manda, costuma haver eleições. Chama-se ao processo eleitoral processo de legitimação democrática por alguma razão"

"A democracia não é só eleições? Não, não é. Governar não é só mandar? Não, não é. Também é ouvir e negociar. Tudo isso sucedeu, e os professores averbaram várias vitórias. Querem "ir até ao fim"? Bom, é com eles. Mas se a ideia for derrubar o governo, talvez seja boa ideia dar uma olhadela às sondagens e tentar perceber quem ganhará se houver novas eleições. É capaz de não ser o PCP"

É, principalmente, este último ponto que pretendo agarrar.

Eu estou contra estes protestos dos professores principalmente por causa disto. Acho que é legítimo as pessoas fazerem manifs, mas o país não pode parar e, acima de tudo, as escolas não podem parar, porque os professores (quem diz profs diz camionistas) não gostam do governo.

Principalmente de um governo que foi eleito com maioria absoluta. Vejam bem as reformas que o governo já fez desde o início (não estou com isto a defender o governo estou a constatar factos), bem ou mal feitas alguma coisa tinha de avançar, vivemos um dos momentos mais difíceis da nossa democracia (já para não falar do mundo tal como o conhecemos), desde a 2ª Guerra Mundial.

Agora, se as reformas foram boas ou más isso vamos nós avaliar em 2009, para isso é que os mandatos são de 4 anos e não de 10, para um governo não ter tempo para dar (completamente) cabo de um país.

O busílis da questão vem agora, desde os juízes, os farmaceuticos, os professores, os alunos (este irracionalmente), os médicos, os camionistas, os desempregados das fábricas que fugiram para melhores paragens, etc... todos dizem cobras e lagartos deste governo. Quem chegasse a este país de repente, deveria pensar que o Sócrates não podia sair à rua.

No entanto, pasme-se, o homem continua com maioria absoluta nas sondagens... A culpa será da oposição? talvez, mas quem é que faz a oposição? a maioria das pessoas que diz mal do governo e da oposição nunca se interessou sequer em ler o programa de um partido e, hoje em dia, se calhar, já nem vai votar...

E não vai votar porque "não vale a pena", é sempre a mesma coisa...

Ora, para mim, em vez de estarem feitos parvos a fazer manifs que só dão força aos delegados sindicais para os chularem um bocado mais em quotas e folgas na empresa, os trabalhadores deste país, aqueles que se interessam, têm bom remédio, aproveitem o ano de 2009 para pôr o Sócrates dali para fora em vez de lhe darem outra maioria absoluta...

E se, por acaso, resolverem que o homem afinal até nem é mau de todo, então, depois, por favor, não se venham queixar e deixem trabalhar quem quer e quem precisa....

Wednesday, December 3, 2008

Quais são os verdadeiros objectivos?

Tenho diversas dúvidas sobre esta polémica:
1- Os professores são contra este modelo ou contra qualquer tipo de avaliação credível?
2- Os professores são contra a avaliação ou contra os estatuto do pessoal docente que impede que todos tranquilamente cheguem ao topo da carreira?
3- O sr. Mário Nogueira, militante comunista, luta por um ensino melhor ou luta com o objectivo único de derrubar a ministra e assim promover-se no PCP?
Posso estar enganado, mas as segundas hipóteses parecem-me ser as mais realistas...

Tuesday, December 2, 2008