Wednesday, September 30, 2009

Foi você que pediu..


Com estas trapalhadas todas do primus inter pares da república, já para não falar das dos anteriores titulares do cargo, continua a espantar como é que ainda ninguém se lembrou de um regime melhor...

Claro que o objectivo não é ganhar com a derrota dos outros, mas quando o republicanismo anda pelas ruas da amargura convém recordar que há estabilidade, pelo menos institucional, nas grandes monarquias europeias, onde seria impensável estes episódios sucederem...

A atenção da presidência da republica


É de borla, tem spyware protection, hacker attacks prevention(PS attacks tb previne) e mais uma quantidade de funções úteis tais como protecção de emails, o que para o caso tinha dado um jeitão.
Era preciso estarem 5 semanas a espera que o técnico de informática lá fosse? Cambada de info-excluídos!!!!

Submarino ao fundo II...?


Para mim a explicação para o que sucedeu ontem com o nosso PR é simples: Quem anteriormente lhe escrevia os discursos era Fernando Lima e como este foi afastado, alguém claramente mais incapaz assumiu a referida tarefa...
Ou isso, ou eu não percebi o verdadeiro alcance do discurso: baralhar e voltar a baralhar.

Thursday, September 24, 2009

Zangam-se as comadres

O mais fantástico é ter vindo de dentro do próprio PS, logo não vamos ter de ouvir o Santo Silva a desfilar impropérios sobre perseguições e a atacar o PSD com tudo o que tem.
Estou aliás bastante curioso em ouvir o que ele vai disser. Se é que vai disser alguma coisa, olhar para o ar e assobiar é uma táctica bastante em voga no PS, tantos são os escândalos que tem vindo a publico.
Será que os portugueses vão deixar que esta cambada continue a governar o país? Seremos assim tão ingénuos?

Os 3 inimigos da Floresta: Incêndios, Nemátodo e o ministro Jaime Silva - Parte II

Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente

Informação à Imprensa

A Propósito de asfixia democrática…

ANEFA afastada do Conselho Florestal Nacional


A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente vem, uma vez mais, lamentar o facto de decisões importantes sobre o Sector Florestal estarem a ser tomadas à revelia dos interesses de todos os agentes.

Esta afirmação sucede ao facto de, no passado dia 4 de Setembro, se ter realizado um encontro do Conselho Florestal Nacional, sem que tivesse sido convidada para fazer parte da mesma.

O CFN é um “órgão consultivo de concertação de âmbito nacional”, integrado pelas entidades máximas abrangidas pelo Decreto-lei 159/2008 de 8 de Agosto, mas igualmente, por “elementos representativos das estruturas empresariais e associativas do sector e das fileiras florestais, da caça e da pesca em águas interiores”. Nas suas competências, encontram-se acções importantes como a emissão de parecer sobre a legislação estruturante do sector, das estratégias florestais e sobre planos de defesa da floresta.

Lamentamos profundamente que mais uma vez seja provada a falta de cooperação entre todos os agentes do sector, quando a base é o desenvolvimento de um bem comum. A ANEFA é a única associação de âmbito nacional que representa os prestadores de serviços ao Mundo Rural, pelo que acreditamos que a representatividade do sector florestal passa, certamente, pelos agentes que afiguramos”, adianta a Direcção da ANEFA.

Recorde-se que entidade semelhante fora criada em 2000, o Conselho Consultivo Florestal (Decreto-Lei n.º 166/2000 de 5 de Agosto), e que a ANEFA terá participado em anteriores reuniões, muito em parte pela importância deste órgão de consulta e por se considerar fundamental que todos os intervenientes tenham voz activa, para bom entendimento em decisões conjuntas, com implicações para todos os agentes do sector.

Questionada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, sobre o incidente, a ANEFA não obteve ainda qualquer resposta sobre este afastamento, mesmo após vários pedidos de esclarecimento.

Este episódio vem reforçar a ideia de que as múltiplas contestações da ANEFA, desde os atrasos na implementação do ProDeR, à ineficácia do plano de acção de combate ao Nemátodo, têm estado, provavelmente, na base de afastamentos desta ordem.

Não é a primeira vez que a ANEFA é colocada em período de nojo pelas autoridades nacionais… “Temos a primazia de não depender de subsídios de ninguém e isso permite-nos ver e relatar a realidade, sem receio de represálias. Numa altura em que tanto se fala de asfixia democrática, não deixa de ser notório que há vozes que incomodam e que por isso, são afastadas. No entanto, o silêncio não sustenta florestas!”, conclui a Direcção da Associação.

Wednesday, September 23, 2009

Os 3 inimigos da Floresta: Incêndios, Nemátodo e o ministro Jaime Silva

Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente

Os 3 inimigos da Floresta:

Incêndios, Nemátodo e o ministro Jaime Silva

Já diz o ditado popular que à terceira é de vez. Infelizmente para a floresta portuguesa e para todos os florestais, já se encontraram os três grandes inimigos do sector!

É inevitável a associação entre espaço florestal e incêndios, sendo que, ano após ano, se constata a ineficiência da manutenção da floresta e a falta de recursos para prevenção e combate aos incêndios florestais.

Mas temos sempre um ministro optimista, que mesmo após a tragédia ocorrida na passada semana, no Sabugal, diz publicamente que os produtores têm uma óptima oportunidade no ProDeR para a recuperação do espaço florestal e agrícola perdido. Seria talvez verdade… se o ProDeR efectivamente funcionasse!

O Nemátodo da Madeira do Pinheiro, que é uma ameaça concreta à floresta de pinho em Portugal e que, mesmo com medidas de excepção, tende a alastrar-se por todo o país, atingindo já zonas emblemáticas como a Mata do Buçaco e o Pinhal de Leiria, tem sido banalizado, colocando em risco centenas de empresas e trabalhadores.

Estes condicionalismos não limitam apenas as empresas de exploração florestal, mas começam a afectar, igualmente, viveiristas que encontravam na exportação a salvação para milhares de plantas que não eram utilizadas na florestação em Portugal e que, de acordo com as exigências comunitárias agora impostas para combate e controlo do Nemátodo, estão impedidos de o fazer.

Mas temos um ministro sempre optimista, que afirma estarmos a dramatizar a situação e que o Nemátodo não é o principal problema da Floresta.

Pois, de facto, não é… Infelizmente para a floresta portuguesa, o seu principal problema é o ministro Jaime Silva que, no seu optimismo, não deve ter certamente a noção de quanto está a comprometer a sustentabilidade da Floresta portuguesa, das empresas, particularmente das Micro e PMEs, que dela fazem o seu sustento de vida.

Estamos a assistir, de pés e mãos atadas, à destruição de um sector, cuja representatividade económica é, em muito, superior à AutoEuropa ou, mesmo, a várias dezenas de “Quimondas”. Não compreendemos porque é que o Ministro insiste em ignorar um sector que abrange mais de 400 mil proprietários, 250 mil trabalhadores, 1000 milhões de euros de volume de negócios e mais de 12% da população activa, cujos rendimentos provêem directamente da actividade florestal”, adianta a Direcção da ANEFA.

Talvez seja difícil para aquele membro do Governo compreender, mas aquelas pessoas vivem para e da Floresta, pelo que não é só a sua actividade que está em risco mas, igualmente, a sua subsistência.

Não obstante, assistimos à destruição anual de centenas de milhares de plantas florestais certificadas, por não haver articulação entre a sua produção e a elaboração de projectos. A não operância do ProDeR não tem, assim, apenas implicações ao nível do beneficiário, que não vê atribuídos os subsídios a que tem direito para aplicação no desenvolvimento florestal. É uma questão muito mais profunda, que coloca em causa todos os agentes do sector.

Muito se tem falado nos financiamentos comunitários que se poderão perder, caso o TGV não avance, mas a verdade é que a floresta tem perdido, ao longo destes últimos anos, muito mais, e de forma irreversível, quer ao nível dos fundos comunitários, quer em taxas pagas para a certificação de plantas que não chegam a ser plantadas, ou mesmo, na sua produção e principalmente, a nível de sustentabilidade.

E a Direcção da ANEFA sublinha: “É chocante ver enterrar milhares e milhares de plantas, só porque não existem projectos florestais contratados, e ainda, tendo a noção de que a sustentabilidade da Floresta está a ser posta à prova. A única floresta que o ministro Jaime Silva ajudou a criar foi esta: mais de 2 milhões de plantas destruídas”.

Não se pode deixar de perguntar a Jaime Silva, Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, se tem consciência de quantos agricultores e silvicultores já colocou em gravíssima situação financeira e o quanto contribuiu para a ruína de empresas prestadoras de serviços, com o monstro inoperante que criou com este ProDeR.

Coisas que realmente interessam

Ainda não perdi a esperança de se falar de UM assunto de jeito nesta merda de campanha de diz que disse, demite aquele sai o outro, quem diz é quem é e o meu pai é mais forte que o teu, com que os principais partidos deste país nos estão a brindar.
A divida publica atingiu valores pornográficos, somos campeões em fundos estruturais perdidos, o desemprego disparou para níveis recorde e esta malta que se propõem a governar este barco 3/4 afundado só fala de porcaria e futilidades.
Não vou sequer comentar a brejeirice que grassa nas hostes socialistas. Toda a gente sabe que o ser humano quando está em situações de stress deita cá para fora o mais intimo do seu ser, e , infelizmente, o que o PS tem mostrado ao país nos últimos dias é um triste sinal da verdadeira formação e educação que grassa nas cúpulas de poder socialista.
Só pergunto: Com uma campanha deste nível, como querem que as pessoas vão votar no domingo? Para isto mais vale ficar em casa.

Tuesday, September 22, 2009

De uma autora com tino.

"Nestas próximas eleições
Não deixem de ir votar
Pois não é com abstenções
Que as iremos ganhar

O bloco é lá da esquerda
Lá do extremo radical
Que desgraça, mas que perda
Seria para Portugal!

Os comunas não os queremos
Cá na nossa Lusitânia
De repente, sem sabermos
Acordávamos lá n"Albânia

Que dizer dos socialistas
Sempre mal intencionados
Pois sejamos realistas
Fomos todos prejudicados

PSD ou CDS
Escolham o que mais apraz
Portugal já bem merece
Um governo mais capaz

Eles vão sempre todos votar
Nós ficamos sempre em casa
Vamos lá então mostrar
Que também somos de raça

Quem não vota é carneiro
E ajuda os camaradas
Seja lá aventureiro
Não mais siga as carneiradas

É preciso erguer a voz
Cumprir nossa obrigação
Se lá formos todos nós
Ganharemos a eleição

O país é Portugal
É só nosso, de mais ninguém
Vamos lá ó pessoal
Votem todos! Votem bem

Seja activo lhe peço eu
Que já sou dos mais antigos
Se gostou do que aqui leu
Mande já para os seus amigos


SE TODOS VOTARMOS, GANHAREMOS

Existo, então voto!"

Monday, September 21, 2009

Vamos para onde?


Com o actual panorama politico deste país, e com o perigo eminente de coligação entre Sócrates e Louçã, a grande duvida é: para onde é que vamos fugir?
Um governo de extrema esquerda aliado a Sócrates é juntar a fome com a vontade de comer, creio que este blogue tem os seus dias contados a par de toda a imprensa livre. Ao menos passamos de uma manipulação camuflada para uma manipulação as claras.
Esperemos que haja bom senso nas hostes socialistas e que a fome de poder não os cegue completamente.
Os últimos tempos em Portugal fazem-me lembrar os dias que vivi em Itália em 2004/5. Berlusconi tinha maioria na altura governava a seu belo prazer e fazia coisas fantásticas, uma delas e a melhor que me lembro foi mudar uma lei de modo a uma falcatrua que ele tinha feito e pela qual ia ser julgado passa-se de pena de prisão a multa, evitando assim dar com as costas na prisão.
De todo o tempo que vivi em Itália não conheci ninguém que votasse Berlusconi, todos juravam a pés juntos que não tinha sido com o seu voto que ele lá estava.
Assim estamos agora, ninguém admite ter votado Sócrates e ninguém admite que vai votar nele, o que é certo e que ele segue a frente nas sondagens e vai provavelmente ganhar.
Só espero que quem puser a cruzinha no quadrado PS dia 27 tenha ao menos coragem de, quando isto afundar, e vai afundar, admitir que é responsável pelo naufrágio.

Friday, September 18, 2009

E outros casos se seguirão!

O nosso "amigo" Sócrates e os seus companheiros de "route", qual meninas impolutas, vão lançando estas "bombas", como se não fosse nada com eles!
Sem olhar a meios, no caso presente utilizando os serviços de segurança (SIS) para fins eleitorais, procuram ganhar a simpatia dos portugueses, fazendo o papel de desgraçadinhos injustiçados, que estão sempre a ser atacados por uns malandros!
Não é preciso ser bruxo, nem andar na faculdade (desde que não seja a Universidade Independente, claro!), para prever que nesta última semana de campanha, novos "casos" vão vir à baila, de uma forma sistemática e quando mais convier! Ainda estou para ver qual será o da próxima 6.º feira? Alguma coisa escabrosa e bem baixinha, se calhar!
Tenho uma certa pena da Manuela Ferreira Leite, para além dos seus "amiguinhos do partido", tem um despudorado Sócrates, também não seria de esperar outra coisa deste senhor, que lhe vão fazer a vida negra, com sabotagens continuas!

Thursday, September 17, 2009

O Alentejo há-de ser nosso DESTA vez...


Quando pensávamos que os comunistas já estavam todos velhinhos ou mesmo a sete palmos do chão, eis que aparece um tal de Anacleto Louçã com uma renovada promessa de reforma agrária...

Nesta campanha já tinham vindo à baila as nacionalizações da Galp e da EDP, desta vez o Anacleto quer tornar do estado "terra que não produz, não dá trabalho, não dá pão"...

O problema é que, apesar de ser mais barato do que a Galp e a EDP, essa terra tem dono...

Ora, Louçã já explicou que quer acabar com os benefícios fiscais porque quer que os serviços de saúde e educação sejam totalmente gratuitos...

Já explicou que quer nacionalizar a GALP e a EDP porque sim...

Agora vem nacionalizar as terras no Alentejo...

Perante este rebuliço de "compras" que o estado vai fazer, cumpre fazer a pergunta (sim, porque mesmo que sejam à força não deixarão de ser compras) :

Com a miséria que grassa nas finanças portuguesas SHOW ME THE MONEY para comprar esta merd... toda!!!

Ou será que são apenas uns soundbytes porreiros de alguém que sabe que nunca irá mandar seja o que for e quer apenas amealhar mais uns votitos?


Ou será que o método de compra vai ser pedir aos ignóbeis do verde eufémia para invadirem o campo e estragarem as plantações todas para depois comprar a preço de saldo?? (um método mais à BE)...

p.s. quanto à etiqueta que dei a este post é só para lembrar às pessoas que votando neste PS estão provavelmente a votar em alguém que irá querer fazer acordos ou coligações com ESTE BE das nacionalizações e do fim dos rodeos, é triste...

Wednesday, September 16, 2009

Ironias da vida!

Com 1,9 milhões de espectadores
Ferreira Leite dá audiências recorde a Gato Fedorento!

A senhora esteve bastante bem e tem sentido de humor, como muitos diziam, aliás!
Os gatos fedorentos e em especial o Ricardo Araújo Pereira, que deve estar próximo do bloco de esquerda, sem querer, ainda vai dar a vitória a Manuela Ferreira Leite.

A vida tem destas coisas...

Monday, September 14, 2009

Tu quoque Sócrates?


Se até José Sócrates acha que os actuais ministros (que são a correia de transmissão das políticas aprovadas pelo governo) são uma grandessíssima desgraça, porque é que alguém há-de votar PS nas próximas eleições...?

Friday, September 11, 2009

Verdade da mentira...


O nosso último presidente a querer criar uma dinastia disse recentemente que “seria um erro uma maioria de direita no nosso pais (nas próximas legislativas) pois os portugueses são sociológicamente de esquerda”.

Pois é se isto é verdade está aqui a justificação para o nosso atraso económico, social e politico. Pois um povo que não evolui sociológicamente não pode querer evoluir humanamente em função do meio e dos processos nas que interligam os indivíduos em sociedade.

Exemplo disto foi uma conversa que presenciei numa repartição publica em que um cidadão deste pais se queixava das taxas que tinha de pagar quando recorria ao serviço nacional de saúde. Referindo que a constituição Portuguesa menciona que a saúde e educação é de borla para todos…

Ora vejamos, se a educação e saúde é de borla para todos das duas uma ou quem presta esses serviços não cobra por eles OU se professores, médicos, enfermeiros, etc levam dinheiro pelos serviços prestados alguém tem de pagar a conta, logo estes serviços passam a não ser de borla.

Meus caros na essência de facto acho que os portugueses ainda acreditam nesta constituição que é mentirosa porque caros leitores não há jantares de borla, alguém acaba sempre por pagar a conta.

Thursday, September 10, 2009

Somos Grandes!!!


Em jeito de rentree bloguista, depois de um mês de Agosto a banhos em que nada de importante se passou, tirando as magnificas vitórias do comboio encarnado, Leia-se SLB, deixo-vos um singela tabela elaborada pela Federação Internacional da História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que coloca o Glorioso em 9 lugar no ranking dos maiores clubes do séc XX.
. Real Madrid, Esp 563,50 pontos
2. Juventus, Ita 466,00
3. FC Barcelona, Esp 458,00
4. AC Milan, Ita 399,75
5. Bayern Munique, Ale 399,00
6. Inter de Milão, Ita 362,00
7. Ajax, Hol 332,75
8. Liverpool, Ing 300,25
9. Benfica, Por 299,00
10. Anderlecht, Bel 231,00
(...)
29. FC Porto, Por 115,00
47. Sporting, Por 68,00
110. Vitória de Setúbal, Por 21,00

Se quiserem conferir com a noticia do Publico, força.

BENFICA!!!!!

Wednesday, September 9, 2009

rentrée


este blog está ainda a regressar de férias e com a ressaca do regresso ao trabalho...


prometemos voltar ao pleno das nossas funções em breve...