Wednesday, June 6, 2007

Máximização de lucro


" Israel
Descoberto diário de adolescente judia durante o Holocausto"(
in O Sol online)
Mais uma estória sobre o Holocausto (sabiam que se arriscam a qualquer coisa se for escrito em minúscula?). Mas o que a mim me fascinou nesta notícia não foi o conteúdo nem o que ia na alma da adolescente que acabou por sucumbir ao idiota do bigode. Foi nada mais do que a justificação dada para a publicação, passados 60 anos.
"Sapinska assegura que não se arrepende de ter mantido o diário em segredo. «Era um souvenir precioso que eu li diversas vezes», afirmou, depois de ter sido convencida pelo sobrinho a publicitar o manuscrito."
Arrisco-me a acrescentar um pensamento à cabeça do sobrinho...."A velha é burra?Andei eu a bulir 60 anos com este tesourinho aqui tão perto????Vou já ligar ao "primo" Spielberg e começar a facturar!!"
Ai os judeus, os judeus....

No comments: