Wednesday, September 19, 2007

Homenagem aos assassinos…

Aquilino Ribeiro vai para a sala do Panteão Nacional…

A Lei n.º 28/2000, de 29 de Novembro, define e regula as honras do Panteão Nacional. E diz, preto no branco, no artigo 1.º, que estas "destinam-se a homenagear e a perpetuar a memória dos cidadãos portugueses que se distinguiram por serviços prestados ao país, no exercício de altos cargos públicos, altos serviços militares, na expansão da cultura portuguesa, na criação literária, científica e artística ou na defesa dos valores da civilização em prol da dignificação da pessoa humana e da causa da liberdade".

No artigo 2.º, pode ler-se que "a concessão das honras do Panteão é da competência exclusiva da Assembleia da República".



Facilmente chega-se à conclusão que no artigo 1 onde se lê “se distinguiram por serviços prestados ao país” deve-se ler ”se distinguiram por serviços prestados à Republica e Carbonária”.


E no artigo 2ª onde se lê “competência exclusiva da Assembleia da República" deve-se ler “incompetência exclusiva da Assembleia da República".

Logo, deve-se sublinhar que este tipo de vassalagem está a ser cada vez mais banalizado, ao homenagear, tipos que contribuíram para a destruição de valores que fizeram com que este Pais fosse Grande durante 900 anos de história.

Este país está podre….

5 comments:

Anonymous said...

Hoje mais um atentado à Nação... Outro Maçon Criminoso colocado no Panteão Nacional! Desta feita foi aquilino ribeiro, escritor canhoto(esquerdino) que era membro activo da Carbonária e está activamente ligado ao bárbaro assassínio do Rei Dom Carlos. Enquanto estes criminosos são elevados a heróis Nacionais, e o Panteão se enche com Delgados, Ribeiros e Amálias, No Vimieiro (Santa Comba Dão) jaz o Grande Obreiro da Pátria, aquele que lhe dedicou toda a sua vida sem levar nada em troca, aquele que nos fez ressurgir do caos da I Republica do sr, Ribeiro e outros mais... Mas certamente ele hoje por hoje não quereria estar naquele Panteão cada vez mais meretrizado de traidores e criminosos e meretrizes propriamente ditas. Tem Graça Dom Carlos e um dos mentores da sua morte lado a lado... por actos sem qualquer espécie de denominação como este se pode ver que quem manda em Portugal desde as Guerras liberais ( excepto o Estado Novo ) é a Maçonaria, essa corja secreta que mina e domina intelectualmente a comuniacação social e floresce em todos os campos partidários. Por isso enquanto eles não forem novamente banidos, seremos sempre pequenos, visto que sempre que eles não dominaram fomos Grandes!!!

Anonymous said...

Na minha opinião merece um lugar ao lado do pirata Humberto Delgado. Mas não no Panteão Nacional.

AEP said...

Triste Pátria...para onde caminhamos?Estes republicanozecos de pacotilha desonram-nos em cada passo da história.
Eu digo NÃO a criminisos.
Vá lá uma mortalha...porque sou cristão.....

Anonymous said...

Hoje 19 de Setembro de 2007,ficará para a História como o dia da VERGONHA NACIONAL.Finalmente o bando de miseraveis que nos governam ha quase cem anos,tiveram a coragem de mostrar a sua verdadeira face.Herdeiros ideologicos de conspiradores,terroristas e assassinos,colocaram no Panteão Nacional um dos seus,a seu tempo os outros se seguiram.Ou alguem duvida que o Buiça e o Costa não teram eles tambem ja um lugar destinado no Panteão?

Anonymous said...

Estou mesmo a vêr que, logo que o vermelho Saramago perca a côr e fique com a alvura da palidez cadavérica, logo a click que des-governa este tão maltratado País irá ditar do alto das tribunas da Assembleia Nacional (eles dizem República) para que o escriba troca Pátrias, o moderno Miguel de Vasconcelos, venha a ter as honras iguais às do Malhadinhas Aquilino. Na realidade, julgo ser pertinente pedir-se a retirada dos restos mortais daqueles que tão mal acompanhados estão naquele Panteão embruxado. Deixa-se lá o Delgado, o Aquilino e outros do mesmo jaez e arranja-se maneira de erguer um verdadeiro santuário onde acolher os restos dos Portugueses que realmente o mereceram! Reis, Príncipes, João de Deus e outros como eles, devem ter um local onde se sintam honrados, não ao pé de gentalha que apenas emporcalha a auréola que deve marcar os Portugueses de Lei!