Parecia simples, os Estados Unidos, apresentaram uma resolução ao conselho de segurança da ONU para um imediato cessar fogo na faixa de Gaza.Estas resoluções valem o que valem, Israel, pelos últimos números, já "cagou", falando depressa e bem, em mais de cem.
Mas, na hora da votação eis que o principal instigador e negociador da resolução se abstem. Esquisito? Talvez, se pensarmos nos Estados Unidos como a maior super potencia mundial, mas esta entrevista pode ajudar a dissipar as duvidas sobre quem realmente manda na terra dos cowboys.Recomendo a leitura atenta da entrevista, não sei que me espanta mais, se o autoritarismo do PM de Israel se a incompetência cavalgante do presidente Bush.Aos meus colegas de blogue que o defendiam, pergunto porquê.
Qualquer cantinho com petróleo invadido neste planeta, lá temos os paladinos da liberdade, os deuses da democracia e dos direitos humanos, a combaterem em nome da liberdade.Israel invade a Palestina há 50 anos, um bocadinho de cada vez, os únicos soldados americanos que lá se viram foi a levar armas aos israelitas.Não estou de acordo com os métodos dos palestinianos mas o autoritarismo e a prepotência sempre me irritaram e, neste campo, ninguém bate os israelitas.
5 comments:
Caro DPV em abono da verdade o estado de Israel é mais antigo que a Palestina.
O estado de Israel (na altura Judeia) foi "extinto" por volta do ano 135 D.C. qd os Judeus se revoltaram contra os romanos (70-135 DC), e só depois surge a Palestina.
Os Mouros só chegaram de forma significativa à Palestina por volta do séc. VII D.C.
Por isso é tudo uma questão de horizonte temporal...
Saudações
Caro DPV
É a "real politik". O fins justificam os meios. Habituem-se. Desde que a moral anda arredada de tudo é assim que se governa.
Mas só não percebo uma coisa. Se te incomoda tanto este jogo de cintura porque é que não criticaste a atitude de "real politik" do teu querido Nuno Gomes ontem à tarde quando ele fez a mesma coisa que o PM israelita?
Ou achas que para alguém no planeta o FIFA WORLD PLAYER 2008 é o Van Nistelrooy (que partiu uma perna e está com uma lesão para 6 meses), O Etoo que teve problemas disciplinares no Barcelona e o Drogba que ganhou zero títulos e esteve lesionado grande parte do ano.
O Nuno Gomes tem menos desculpa. Não está em causa o destino do seu povo, mas apenas um cadinho de dignidade e vergonha na cara. Os treinadores de Espanha e Argentina, HONESTAMENTE, votaram no nosso Cristiano Ronaldo...
my friend, eu quero é que o Nuno Gomes se lixe.
Agora a sério, a burrice foi ele ter contado, o Ronaldo deve lhe ter gamado uma perna de frango no jantar da selecção em 2004 e aquilo ainda lhe está atravessado.
Estamos a falar de jogadores de bola são muito bons rapazinhos mas, sinceramente, devem pouco a deusa minerva.
Quanto ao resto, tens razão mas não deixa de ser triste, o pior destas coisas é um gajo cair da doce ilusao em que se vive que o mundo é justo e que todos se comportam com dignidade.
Pois é meu amigo Remexido eu não queria, sinceramente eu nem queria mas o meu amigo é que se coloca mesma a jeito. É IMPRESSIONANTE!
Passo a explicar: A votação para o melhor jogador do mundo para a FIFA tem critérios, bem definidos não é assim à tôa, como a anarquia mais ou menos reinante neste blog que eu tanto estimo.
Uma das muitas regras estabelecidas é que os responsáveis e/ou representantes de cada país consultado NÃO PODEM, "REPITO" NÃO PODEM VOTAR num jogador da mesma nacionalidade que se encontram a representar nessa votação. Desta forma, e é público, não percebo como é que uma pessoa tão culta e (des)informada comete uma gafe destas. O Nuno Gomes ao ser consultado votou em jogadores que jamais poderiam vencer ou tentar incomodar o Cristiano Ronaldo, daí o aparecimentos dos Van Nistelrooy e Eto's deste mundo e não ter votado SÓ POR EXEMPLO em Messi, Xavi, Káka e/ou Fernando Torres.
PERCEBEU OU TENHO QUE LHE FAZER UM BONECO, É QUE A SUA RAIVA TORNA-SE NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES INIMIGA DA LUCIDEZ E DESCERNIMENTO!
Será possível que os seus argumentos se tenham eclipsado no nevoeiro do Funchal?
Epá o gajo apanhou-te pá, nada a fazer....
Post a Comment