Não posso deixar de achar interessante o facto do BCP, que recentemente e como todos sabemos, caiu nas mãos do PS, num processo não muito claro para não dizer outra coisa, esteja tão interessado em salvar o semanário Sol.
Aquando da ocupação do banco pelos actuais dirigentes, assistiu-se a uma tentativa mais ou menos evidente de "atrapalhar" o jornal. O BCP, como accionista da empresa detentora do SOL, deveria promover a saúde financeira do jornal, mas tal não sucedeu, ouve inclusive retirada de patrocínios já contratados o que levou a um natural agravar da situação do semanário.
Eis que agora, o BCP aparece a querer comprar o jornal todo, tentando impedir o negócio que poria o banco nas mãos da Newshold, uma empresa de capitais angolanos segundo parece.
Milion dollar question:Porque será que o BCP tentou afundar o jornal para agora tomar conta dele?
3 hipóteses:
1ª_ Tentaram afundar o jornal para, depois, o comprarem barato e assim fazerem um bom negócio. Possível... ilegal, talvez, mas isto da legalidade neste país não é bem igual para todos.
2ª_Tentaram rebentar com o jornal, toda a gente sabe que o António José Saraiva não é facilmente controlável e, a ver pelo resto da empresa escrita, o SOL estava claramente a fugir ao rebanho de escrevinhadores adoradores de S. Sócrates.
3ª_Assustaram-se com o caso Freeport e, vendo que havia uma tábua de salvação que não incluía o controlo do jornal por malta afecta ao rebanho governamental, logo trataram de o tentar comprar e, deste modo, controlar a informação debitada pelo mesmo sobre o ministro corrupto do governo PS.
Umas das 3 (ou as 3 juntas, como queiram), mas aposto que não é só a mim que este caso cheira mal a distância.
O que me começa realmente a assustar é o descaramento com que as coisas são feitas hoje em dia. Corrupção sempre houve, mais ou menos, esteve sempre presente. O que a mim me parece é que dantes havia vergonha, havia cara de pau, aldrabava-se, enganava-se, mas havia uma espécie de "honra entre ladrões". Isso perdeu-se, a corrupção está a vista de todos, às claras, nos jornais e na nossa sociedade, e ninguém parece ficar chocado com isso.
10 comments:
Caro DPV, coincidência estranha, aliás, bastante estranha foi o convite endereçado pelo seu colega de blog TPestana ao Justiceiro Azul.
Estou convicto que o trio de escritores, encabeçado pelo Remexido e coadjuvado pelo Viriato e pelo Justiceiro Azul, colocariam este blog, não só por péssimos caminhos, bem como o tornariam verdadeiramente intransitável.
HÁ COINCIDÊNCIAS MESMO MUITO ESTRANHAS, SERÁ QUE O TPESTANA JÁ SABE QUEM É O JUSTICEIRO AZUL E ALIOU-SE À CRIATURA?
Não é coincidência nenhuma, como bem sabe, é mesmo sabotagem.
Muito simplesmente, o Governo quer fechar um jornal que dá notícias incómodas.
Não fosse o Público, ninguém sabia desta vergonha. E é revoltante o silêncio na blogosfera e nos bem pensantes cá do burgo sobre este caso.
Eu também postei sobre o caso, se quiserem ler:
http://largodocarmo.blogspot.com
Caro Juiz,
Não fique assim, não sei quem seja o Justiceiro como não sei quem é o famigerado Juiz...
Seja como for, e uma vez que são as duas personagens mais comentadas neste blog, o convite é extensível ao Meritíssimo..
É só enviar-me um endereço de email válido que eu terei todo o gosto em convidá-lo...
Abraço!
Muito bem caro TPestana, sinto-me francamente lisonjeado por tamanho convite e naturalmente que o aceito.
O meu e-mail é:
juizimplacavel@hotmail.com
Um abraço e obrigado.
agora com o juiz neste blog vamos passar a ter 100000 leitores,
E eu cá estarei para ler as crónicas do juiz
Esta frase vem muito a propósito:
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons..."
A malta cala-se e os socialistas aproveitão
Elá agora é que vai ser!
A 3.ª grande guerra mundial afinal vai mesmo dar-se e vai ser no in-direita ;))
Pois é justicinhas é a diferença entre um homem(Juíz) e um rato de esgoto, na hora da verdade acobardaste-te!
UI UI!!!
Agora é que vamos ter um belo blog!
Porrada a toda a hora!
Dá-lhes Juíz, que eles merecem...
Parabéns pelaa aquisições, aumenta sem dúvida a capacidade interventiva deste espaço.
Um abraço
Joy
Post a Comment