Para os eruditos do costume, aqueles que mesmo não fazendo ideia do que se passa tem sempre uma opinião acutilante na ponta da língua, que me dizem que o problema da nossa agricultura é que só vivemos para os subsídios e que não sabemos fazer nada, que passam a vida a dizer que nos outros países europeus é que se produz e se ganha dinheiro a sério, fica esta manifestaçãozeca que os agricultores franceses levaram a cabo hoje nos campos Eliseos.
A França é, reconhecidamente, o maior produtor agrícola europeu. Recebem muitos mais subsídios do que nós, a fatia de leão da PAC é atribuída aos franceses que recebem em média o dobro ou o triplo dos subsídios dos agricultores portugueses.
Portugal, na sua infinita bondade, ainda dispensa umas centenas de milhões de euros de fundos comunitários a que tinha direito que os outros países, que dispõem de ministros com cérebro, aproveitam até ao cêntimo.
Ora se a França está neste estado ( para os eruditos do costume os campos Eliseos são a avenida da liberdade lá do sitio). Nós por cá também não estamos assim tão bem. A ver se o próximo ministro, isto contando que este acéfalo vá a vida, se mentaliza que isto está mau, e que não está mau só aqui, a agricultura está pelas pontas em toda a comunidade europeia, e corremos sérios riscos de não conseguirmos produzir para dar de comer aos que cá vivem.
Depois não digam que eu não avisei.....
5 comments:
Pois é meu caro os bebés da cidade deviam era comer merda para começar a dar valor à agricultura.
E nós agricultores deveríamos seguir o exemplo dos franceses e não andar a reboque de uma CAP que só liga aos interesses pessoais e tachos para a malta deles.
os agricultores estão completamente descapitalizados. Infelismente não chove nada.
Esta jaima silva que PROPOSITADAMENTE penalizou , gozou e ironizou com quem lhe dá de comer, vai um dia ser julgado por isto....
Os anormais das cidades que todos os dias acordam a dizer que está um belo dia de sol, que odeiam a chuva, um dia ainda vão deixar de ter água nas torneiras para se lavar e matar a sede...
A verdade é que só o Paulo Portas teve a coragem permanente de falar dos problemas dos agricultores. Todos os outros anormais, com medo dos atrasados mentais dos citadinos e do seu voto, nunca abordaram assunto tão sério...
Comam merda seus anormais porque a agricultura já teve que comer o paneleiro do jaime silva e do sócrates
Post a Comment