Monday, March 31, 2008

Rebaldaria

Raúl Castro autoriza cubanos a frequentar hotéis para estrangeiros
Esta libertinagem, qualquer dia apanhamo-los todos a fumar.....

Será que é desta?


Desde há uns anos para cá que tenho por hábito ir ao Estoril Open.

Ora, como qualquer aficcionado do ténis, anseio sempre por uma boa prestação dos atletas Portugueses no torneio.

Acontece que, com excepção dos semi-brilharetes do Nuno Marques na década de 90, nunca tivemos grandes motivos para regozijo.

Talvez tenha chegado a nossa hora, trazida por uma adolescente com 15 anos (recentemente feitos), de seu nome Michelle de Brito.

Será que é desta?

Thursday, March 27, 2008

Argumentos Sólidos contra a nova lei do Tabaco XII



Letícia Birkheuer

Simplex II


Depois do divórcio pela internet, chega agora o divórcio por dá cá aquela palha...




Um casamento assente apenas em afectos e não em deveres (assumidos perante Deus ou perante o conservador), este é o propósito desta novíssima reforma pretendida pelos eminentíssimos deputados do PS.


Aproveito ainda para, no âmbito desta alteração iluminada, propor que se alargue o regime a todos os outros contratos do Código Civil e legislação avulsa.


Paz e amor entre inquilinos e senhorios, trabalhadores e patrões, comprador e vendedor, etc. etc...


Aliás... a trabalheira que dá estudar contratos!!!!


Acabe-se de vez com esse retrógado instituto...

Wednesday, March 26, 2008

Monday, March 24, 2008

Casório

A fazer fé na notícia do Público de hoje, à pergunta de "quando é que te casas?" vou passar a responder:"quando tiver tempo para passar 3 dias nas finanças!!".

A festarola em si já não sai barata, e uma pessoa ainda se arrisca a levar com 2500 euros de multa se não estiver na posse da informações importantíssimas ao bom funcionamento da máquina fiscal Portuguesa, questões vitais como:
O vestido de noiva foi oferecido? Se sim por quem? E quanto pagou essa pessoa por ele?
Quantas crianças e adultos estavam no casamento? (será que contam os que só vão lá ter?? é que esses ainda ceiam e bebem que nem uns cavalos). Quanto pagou por cada pessoa?
O fotógrafo quem foi e quanto cobrou?
Quem fez os arranjos florais? Onde comprou as flores? Quanto pagou?

Modernices... Quanto é que se pagará por viver em união de facto? deixo aqui a dica aos senhores das finanças : É terreno por desbravar rapaziada, com a quantidade delas que existem por aí ponham essas cabecinhas a funcionar que ainda sacam algum...
notícia, via publico, aqui

Sunday, March 23, 2008

Que se lixe a taça..

Acho muito bem que o Sporting não tenha querido ganhar a taça na lotaria dos penaltis...

não seria justo..

Wednesday, March 19, 2008

Contra a hipocrisia do remimbi...





Ou suas variantes: yuan, renmimbi, yuan renmimbi, yuan chinês, renmimbi chinês, yuan renmimbi chinês, yuan da China, renmimbi da China, yuan renmimbi da China...

Viva a Liberdade!

Hoje no DN aparece uma breve resenha da história (ou estória) política do ministro Santos Silva, o mais recente anti-fascista da nossa praça.

Começa a reportagem por fazer um importante reparo, não obstante o apelido o senhor Ministro não tem nada a ver com o homónimo capitalista do BPI, é apenas uma triste coincidência (que devia andar a atormentar o senhor ministro) e que ele se apressou a explicar, é mesmo Santos da mãe e Silva do pai.

Mas o que mais me comoveu foi o momento que determinou a actual consciência política do senhor Ministro (ele sim um verdadeiro) anti-fascista.

A páginas tantas, tinha o senhor ministro entrado à socapa num cinema para ver um filme, que aparentemente não seria para sua idade, quando se deu a epifania do Trotkskismo, vamos então perceber o porquê: "Ficou com a respiração suspensa quando Jane Birkin e as amigas entraram no quarto do fotógrafo e se começaram a despir. Mas o fotograma seguinte mostrava a cantora de "Je t'aime, moi non plus" a abotoar-se. Esta censura foi a gota de água que transbordou o copo. Tornou-se anti-fascista"

Quer dizer, prendam os comunistas, censurem os jornais, façam as saudações fascistas, deixem estar o partido único, façam o que quiserem... mas não me tirem as mamas da Jane Birkin... isso é que não...

VIVA A LIBERDADE!!!

Tuesday, March 18, 2008

Agricultura pura e dura

Encontrei este excelente texto no agroportal, faz um resumo rigoroso do que foi a agricultura portuguesa nos últimos anos , os seus problemas e as suas lutas.
Aqueles que não percebem o porque da luta e contestação ao ministro Jaime Silva por parte dos agricultores, espero que ao lerem estas linhas, da autoria de Maria Gabriela da Cruz, percebam melhor a realidade com que nos debatemos.
O que não foi dito
A maioria dos Portugueses não soube, nem sabe, que o preço dos cereais decresceu em termos reais, entre 1996 e 2006, 80%.
Não sabe, também, que os agricultores receberam pagamentos compensatórios a que muitos, ignorante e maldosamente, chamam de subsídios, que apenas compensaram em parte esse enorme decréscimo. Consequentemente, não sabe que no mesmo período, o rendimento líquido do empresário agrícola decresceu 30% em termos reais. Também, gente de responsabilidade e com o acesso aos meios de comunicação que os agricultores não têm, não explicou aos Portugueses que, por exemplo, a produtividade do milho aumentou no mesmo período 220% em Portugal contra 150% em Espanha e 123% nos Estados Unidos. Também não explicou à sociedade Portuguesa, que os agricultores do nosso País têm vindo a esgotar todos os quadros comunitários de apoio,(excepto o último esgotado por Espanha e Itália pelas razões conhecidas),num esforço de investimento sem precedente.
Algumas explorações começaram do zero em 1986 vindas do período conturbadíssimo da Reforma Agrária. E ninguém fora do sector conhece haver ainda agricultores que têm que esperar por 2010 ou 2013 para verem voltar as terras às suas mãos. Estes, se quiserem aumentar as suas explorações, têm como única alternativa comprar terra a preços inflacionados por especuladores estrangeiros.
Mas voltando ao investimento, também não se disse que em 1999, o número de explorações que beneficiavam de regadio privado era cerca de 10 vezes superior ao número de explorações que recorriam ao regadio público, indicador inequívoco do esforço que os agricultores realizaram na inovação tecnológica do uso da água. Veja-se também o que se conseguiu ao nível dos produtos de qualidade: no leite, na carne, no queijo, no vinho, no azeite, a maioria deles hoje classificados com denominações de origem. Em 1997 abria a fábrica da beterraba em Portugal. 10 anos depois somos os melhores produtores de beterraba do Mundo, tendo ultrapassado países que conhecem a cultura desde os tempos de Napoleão.
Tal revela a enorme vontade de diversificação e enorme capacidade dos agricultores Portugueses para adquirirem know-how, sempre e quando para tal possuam os incentivos certos. Mas houve quem conseguisse acabar com o projecto beterrabeiro. O que sentiriam os Portugueses se se dissesse à Selecção Portuguesa de Futebol, a segunda melhor da Europa , que, a partir de agora, quem passaria a representar Portugal seria a selecção Brasileira ou a Francesa, por serem mais competitivas. Pouco competitivas são as estruturas políticas nacionais. Segundo a lógica de algumas individualidades, que afirmam publicamente terem os agricultores muito que aprender com os seus congéneres Espanhóis, os responsáveis pelas referidas estruturas políticas terão muito mais a aprender. Nunca um responsável político Espanhol diria que os seus agricultores teriam que aprender com os agricultores Franceses , porque aí, caso o fizesse, Sua Majestade o Rei, encarregar-se-ia, imediatamente, de o mandar calar.
Fica então claro que, é a falta de "competitividade", ou será "competência" das nossas estruturas políticas que dificulta o bom funcionamento da Agricultura Nacional.
É disto exemplo o inexplicável atraso de 2 anos na implementação do PRODER.Os agricultores Portugueses já demonstraram do que são capazes.Conseguirão os responsáveis políticos fazer o mesmo ou, será para nós o Ministério como Cristóvão Colombo para WinstonChurchill:
"Não sabe para onde vai, não sabe onde chegou, continua sem saber onde está e sempre com o dinheiro dos outros."
Maria Gabriela Cruz
Agricultora - Dirigente Associativa

Da imprensa livre e não alinhada...

Indo um pouco contra a tradição do blog, permitam-me no entanto que transcreva um pequeno artigo do semanário "O Diabo", de hoje:

"AI OS CÃES,CREDO!
Aquele ministro de voz fininha e ainda mais trejeitoso do que o chefe,Jaime Silva salvo erro, decidiu que vai acabar com todos os cães que ele entende como perigosos. Para tanto, ameaça usar duas armas definitivas: capá-los e proibir a sua importação.
Duas medidas que, apesar das malfeitorias e perigosidade, em particular no âmbito da Agricultura, nunca exigiríamos que fossem aplicadas ao referido ministro.
Primeiro porque tendo sido, também ele, "importado" da U.E. , a sua nefasta presença entre nós tornou-se, infelizmente, um facto consumado.Nada a fazer. Quanto à segunda medida, o nosso bom feitio leva-nos a considerar que, no caso em apreço, ela é - como dizer? - dispensável."

Aparentar aquilo que não se é!

Este link demonstra o ridículo de quem quer parecer aquilo que não se é. O senhor até se esforça, mas não vai lá! Era bom que lhe dissessem que não vale a pena. Assim poupavam-nos estas figuras caricatas !Estou a falar do vídeo da entrevista "intimista" que o nosso primeiro-ministro deu à SIC!

http://sic.sapo.pt/online/scripts/2007/videopopup.aspx?videoId=%7bB19A9707-DDCA-470A-8909-0FA599DAA9D8%7d

Liberdade? é só expressão...


Um dos mais afamados blogger e colunistas da nossa praça, Daniel Oliveira, foi condenado em Tribunal por chamar palhaço a Alberto João Jardim.


Indignaram-se alguns, os do costume, por um camarada seu ter sido condenado por ter chamado palhaço ao fascista, nada de mais, é a ordem natural das coisas...


Surpreende-me porém que outros, conhecidos defensores da Liberdade em todas as suas vertentes, incluindo a de expressão, venham tomar parte deste coro de críticas.


Defendem estes que "mesmo desconhecendo a matéria de facto" esta condenação é errada, porque vem limitar o direito que alguém tem de se expressar livremente num meio de comunicação social, com uma das maiores tiragens deste país, sem direito ao contraditório por parte do ofendido.


Claro que, se um qualquer mortal fizer um comentário ofensivo aos seus posts, eles, exercendo o seu direito à ofensa (e muito bem), exercem o contraditório apagando tal comentário. Coisa que o Alberto João, apesar de ser o senhor da Madeira, nunca poderá fazer, pelo menos não no mesmo jornal em que a ofensa foi publicada...


Supreende-me que esta defesa da Liberdade de uns não tenha em conta a Liberdade dos outros.


Será que a Liberdade do Palhaço Alberto João vale menos do que a Liberdade do Paladino Daniel Oliveira?? será que há uns mais livres do que outros?


Ou será que a Liberdade é só expressão???

Monday, March 17, 2008

Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) disputada por lista alternativa que quer acabar com a dependência do Estado


Finalmente quer-se acabar com o Status quo que bloqueia de forma crónica o intervencionismo que uma CAP deve ter.

O actual jogo de interesses é patente no silêncio da CAP. Na actual realidade política, em que temos um Ministro da Agricultura pior que medíocre, é considerado, mesmo pelos principais analistas, conhecedores da realidade agrícola, que Jaime Silva tem sido prejudicial para a agricultura Portuguesa.

É importante que a CAP seja um “movimento associativo activo, independente e combativo e o que se pretende é voltar a dar à confederação a influência, a visibilidade e o respeito que já teve", diz Lupi Caetano.
Como? "Deixando de ser apenas reactiva, tendo de tomar a iniciativa de apresentar propostas para o território rural e deixando de estar dependente dos fundos públicos, o que lhe retira independência face ao poder político."

Esperemos que assim seja…

Friday, March 14, 2008

Bom fim-de-semana!


Scarlett Johansson

Coisas da vida!


O governador de Nova Iorque, Eliot Spitzer, terá gasto cerca de 80 mil dólares (cerca de 52 mil euros) com os serviços de uma empresa de prostituição de luxo. O escândalo foi revelado na segunda-feira pelo «New York Times». Segundo os investigadores, Spitzer foi apanhado numa escuta telefónica a gastar perto de três mil euros com acompanhantes da Emperors Club VIP.
A quantia destinava-se a pagar os serviços de uma noite com a prostituta Kristen (a da fotografia), ficando o resto por conta de créditos futuros.
Bem, o senhor já se demitiu, mas, à luz da presente fotografia e pressupondo que as amiguinhas são dos mesmo "calibre", deve ter "a barriga cheia"... apesar dos bolsos estarem vazios... não há bela sem senão!

Racismo...


O governo vai proibir a importação, a criação e a reprodução de cães considerados perigosos. São sete as raças designadas como perigosas, entre elas o cão de fila brasileira, o pit bull e o rottweiler.

Será que não estamos perante um caso de puro racismo?

Onde estão os tão telefotogénicos defensores dos animais nesta hora de pura discriminação racial?

Acho que estamos perante uma medida que visa combater a falta de civismos dos donos com a vida dos pobres animais, que não fazem mais do que aquilo que lhe ensinaram e por vezes bem de mais resultando nos numerosos ataques que estão nas estatísticas.

Esta na minha opinião, é mais uma medida de recurso quando estas questões deveriam ser tratadas de forma profilática, educando e no limite afastando não os cães mas os donos.

A capacidade física e psicológica dos donos dos cães considerados perigosos terá de ser avaliada, e não medidas racistas como estas.


Resta saber quais as raças que se vão adicionar à lista pois podem ter a certeza que isto não vai acabar.

Thursday, March 13, 2008

lá por fora

Este fim de semana, estive em Barcelona, na Alimentaria 2008.
Para quem não sabe do que se trata, é a 2 feira mais importante a nível mundial, em termos de industria de alimentação.Tudo o que existe,desde produtos a maquinaria, estava representado nesta feira.
Mas não estava tudo, um dos pavilhões tinha as representações nacionais dos países, estavam lá todos, desde os Estados Unidos ao Japão.Europeus então não dei pela falta de nenhum.Tirando, para não variar, Portugal.O nosso pais não acha importante, pelos vistos, ter uma representação nacional num evento desta envergadura realizado aqui mesmo ao lado.Sem palavras para descrever.Envergonha-me, como português, uma situação destas.Um stand, por mais pequeno que seja, a publicitar os produtos nacionais era uma obrigação.
Uma palavra á ADRAL(agência de desenvolvimento regional do Alentejo s.a) que , com poucos ou nenhuns apoios por parte do ICEP, pegou em 5 produtores alentejanos e levou-os para Barcelona, num stand que, sem ser nada de grandioso, era a única representação institucional portuguesa em Barcelona.
De resto, é impressionante ver a diferença entre a maneira de trabalhar dos espanhóis e a nossa.A feira mexeu com a cidade e a cidade correspondeu recebendo a feira de braços abertos.55% das camas de Barcelona estavam ocupadas com pessoas da feira.Hotéis, restaurantes e discotecas todos se mexiam e recebiam os "feirantes" com todas as honras.
Depois temos Espanha que cresceu o triplo de nós o ano passado, o pais vibra e manda-se para a frente, sem olhar a tricas internas nem a polémicas vagas.O espanhol quer principalmente que o deixem trabalhar e que não o chateiem, são directos e práticos,não arranjam desculpas e não tem problemas com nada, só lhes interessa negociar e ganhar dinheiro.
Nacionalismos a parte, há sem duvida meia dúzia de coisas que nós devíamos aprender com os nuestros hermanos, mas para isso temos de lá ir!

Simplex

Ele há coisas fantásticas!









Não gosto de me deter muito sobre a vida dos outros partidos que não o meu, no entanto, há uma coisa que me intriga neste lifting do PSD.

Quanto é que foi pago para um gajo qualquer numa agência publicitária pegar no símbolo introduzido pelo Durão e pôr-lhe um padrão azul atrás?

Valeu a pena?

Argumentos Sólidos contra a nova lei do Tabaco XI

Eva Green

Wednesday, March 12, 2008

Vamos continuar a ser tramados a torto e a direito...




O porta-voz socialista Vitalino Canas disse ontem que "o PS não vai perder tempo com o que se fez mal” nestes 3 anos de legislatura.

Moral da história, quem não se preocupa com os erros é porque não pretende melhorar, logo quer dizer que os erros passados vão continuar no presente e no futuro… É o que dá quando a arrogância é grande e o espírito de servir o país é inexistente…

Em conclusão vamos continuar a ser tramados a torto e a direito…

Tuesday, March 11, 2008

Portugal Portugal, do que é que tu estás à espera?


"Ai, Portugal, Portugal / De que é que tu estás à espera? / Tens um pé numa galera / E outro no fundo do mar"
"Ai, Portugal, Portugal / Enquanto ficares à espera / Ninguém te pode ajudar"
O país anda a ferro e fogo. São os relatórios da SEDES a demonstrar o mal estar instalado, são as declarações de alguns militares mais esclarecidos que denotam alguma instabilidade e põem em causa a politicocracia, são manifs de milhares de professores, a gritar palavras de ordem contra uma avaliação que existe já todos os dias nas empresas, enfim...
Nunca gostei do tradicional sentimento pessimista que grassa na nossa identidade nacional. O provérbio da "galinha da vizinha" é quase um lema nacional, está sempre tudo mal... os espanhóis é que são bons, isto assim não vai lá, mudam as moscas mas a merda é a mesma... no fundo, ditames de sabedoria popular que populam de boca em boca, de café em café e que acabam sempre na mesma conclusão: É PRECISO FAZER ALGUMA COISA!
Conclusão essa que tem sempre um sussuro de seguida: é preciso alguém que o faça... e que esse alguém não seja eu...
Nós temos dos melhores países do mundo para se viver, senão vejamos:
Não temos catástrofes naturais (temos uma cheia de 50 em 50 anos e meia dúzia de fogos no Verão). O nosso clima é do mais amenos que existe.
Não temos cisões nacionais. Toda a gente gosta de ir ao Norte comer Lampreia, gosta de ir passar férias ao Algarve e ao Alentejo, e em cerca de 6 horas conseguimos atravessar o país de lés a lés.

Não temos problemas grandes problemas de segurança. É verdade, agora está na moda aparecerem na televisão os grandes casos de violência urbana, no entanto temos de confessar que em França essa violência colocou Paris em estado de sítio durante umas semanas, no E.U.A há ghetos em que pura e simplesmente não se consegue entrar, já para não falar em Itália em que a Máfia já nem é notícia de abertura dos telejornais.
Não temos o papão do séc. XXI, em Portugal não há terrorismo! Tivemos um grupo de palhaços que se intitulavam de terroristas, mas que a única causa era assaltar bancos.
O nosso grande problema, o nosso desastre natural, os nossos terroristas, é a nossa indiferença. Aquilo que faz o nosso país desesperar (e algumas das nossas empresas facturar) é a nossa fantástica capacidade para (i) dizer mal, e (ii) nada fazer.
Ou é porque os políticos são corruptos. Ou é porque já não vale a pena. Ou é porque neste sistema não vamos lá. Ou, simplesmente, porque tenho mais do que fazer e no meu terceiro ano concorri a delegado de turma (ou presidente da JuventudePPSDSC), dando assim a minha abastada contribuição para a sociedade.
Nós talvez não sejamos assim tão bons como os restantes países, mas será que eles são assim tão melhores que nós? Será que não há nada que possamos fazer para tentar almejar ser melhores?
Para os nossos amigos que andam aqui a comentar e que, regra geral, apenas gostam de dizer mal de tudo, o que é que vocês acham? respondam-me, por favor a estas perguntas:
- O que é que está mal?
- Como é que é possível mudar?
- O que é que estão à espera?
Abraço!

Friday, March 7, 2008

Thursday, March 6, 2008

Os pseudo-sucessores de Fidel Castro

Hugo Chavez e Rafael Correa
Estes senhores, respectivamente presidentes da Venezuela e do Equador, andam a apoiar as FARC, que são uma organização terrorista, que há cerca de 40 anos que aterrorizam os colombianos, tendo sequestrado vários políticos, entre outros, a conhecida Ingrid Bettencourt.
Depois da Colômbia ter limpo o sebo do n.º 2 das FARC e de mais alguns terroristas, que se encontrava em território equatoriano, estes dois senhores andam armados em virgens ofendidas, pelo facto dos colombianos terem violado a integridade territorial do Equador, esquecendo o facto (para eles de somenos importância), de estarem a dar guarida a uma cambada de assassinos.
Já não há paciência para estes dois palhaços populistas, feitos a espertos, patrocinadores do terrorismo e ainda por cima marxistas-leninistas!

Wednesday, March 5, 2008

Afinal sempre temos um probleminha....


Governo vai admitir dois mil elementos para as forças de segurança
Quer me parecer que afinal não estamos assim tão seguros como os nossos governantes dizem..... E parece que afinal sempre havia aqui um ligeirinho probleminha de segurança.Será coincidência estas medidas saírem a rua depois de uma semana em que houve por esse Portugal fora um autentico festival de tiro facada e bomba?Estes timings socialistas já não enganam ninguém...

O presidente dos EUA que o mundo precisa.

John McCain

“Now, we begin the most important part of our campaign,” he said, “to make a respectful, determined and convincing case to the American people that our campaign and my election as president, given the alternatives presented by our friends in the other party, are in the best interests of the country we love.”

Tuesday, March 4, 2008

Mais do mesmo...

Rui Marques, ex-alto comissário para a imigração anunciou a criação de um novo partido que se vai colocar ideologicamente entre PS e PSD. Dado que estes partidos se caracterizam por não terem ideologia, de forma a que possam ganhar eleições, não percebo qual vais ser a corrente politica deste novo partido. Os seus promotores acham que é possível construir pontes e sublinhar mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.
O responsável explicou que é um projecto «de gente comum» que decidiu dar um passo em frente e que «quer transmitir esperança, no sentido de que a política é uma responsabilidade de todos nós e não só de alguns». De acordo com Rui Marques, o objectivo passa sempre por afirmar «a construção em vez da oposição» e acreditar que «um País melhor é possível».
Esta gente com este discurso todo politicamente correcto e redondo, deve achar que possui qualquer tipo de superioridade moral baseada numa suposta perspectiva humanista, da qual o seu promotor principal se acha o paladino. Mas cheira-me que, mais tarde ou mais cedo, se vai perceber que o que esta malta quer é "tacho"!

OIOAI



Hoje, no Hard Rock Cafe às 22h!!!

Monday, March 3, 2008

Para os que se distrairam com o gráfico anterior...




A pensar que o Benfica estava mais próximo do Porto que do Sporting...

Só para lembrar os mais desatentos...

...que o Sporting já vai em 5º Lugar no campeonato!




Argumentos sólidos contra a nova lei do tabaco IX




SORAIA CHAVES

Saturday, March 1, 2008

Comissão D. Carlos - 100 Anos


1 de Março


“D. CARLOS 100 ANOS” - ÉVORA


11:00 – 17:00 - Sociedade Recreativa da Bota Rasa; exposição fotográfica sobre a vida do Rei D. Carlos.


11:00 – Missa na Sé de Évora


13:00 – (Em local a designar) Almoço de confraternização por convites.


16:00 – Auditório da Fundação Eugénio de Almeida; D. Carlos, Duque de Bragança o Homem e o Lavrador, conferência proferida pelo Sr. Dr. João Ruas, Conservador do Arquivo e da Biblioteca do Paço Ducal de Vila Viçosa, com apresentação a cargo do Sr. Dr. António Pestana de Vasconcelos.


21:30 – Teatro Garcia de Resende; “Fado… Esse Malandro Vadio!” espectáculo musical que nos convida a uma viagem pela mais tradicional canção nacional.


23:30 – Ceia para convidados no salão nobre do teatro.
Mais informações: