"Exmo. Senhor,
Agradeço o contacto e a atenção dada a mais um processo legislativo que representa um ataque à soberania e à liberdade das famílias.
No passado dia 15 de Fevereiro, foi discutido um conjunto de propostas relativo à educação sexual no ensino básico e secundário. O CDS afirmou que não admitiria qualquer projecto que correspondesse a tentativas de determinação ideológica dos alunos, ao proselitismo a favor do aborto e que em circunstância alguma poderia ser posta em causa a posição central da família. De facto, a escola não pode substituir o papel das famílias cujo poder de decisão tem de ser defendido de forma clara. Como afirmou o Deputado do CDS, Abel Baptista, nesse debate (DAR I série Nº.34/X/4 2009.01.16):
- “A família não pode ser excluída desta área de formação, não aceitamos que o Estado se substitua à família. (…) A família é, para nós, a primeira fonte das relações pessoais, a primeira fonte da transmissão de valores, de afectos e de educação para os mais novos”.
Também sobre esta questão pode ler as minhas declarações à Agência Lusa (http://cdsnoparlamento.pp.parlamento.pt/index.php?idmenu=4&lg=1&idn=517) e ver a intervenção no Parlamento aqui: http://cdsnoparlamento.pp.parlamento.pt/pop_video.php?idvideo=175&lg=1
É precisamente por essa razão que o CDS foi o único partido que apresentou um projecto de liberdade de escolha para as famílias na área da educação. É também por essa razão que o CDS (após discussão na generalidade) votou contra dois dos projectos apresentados, e foi o único partido a não votar favoravelmente qualquer dos projectos. De facto a nossa posição é bem distinta da assumida por PS e PSD que votaram favoravelmente dois dos projectos apresentados. O CDS não só não apresentou qualquer iniciativa legislativa, como rejeitou qualquer acordo relativamente a esta matéria.
Em toda a discussão na especialidade, manteremos a postura de defesa de defesa da liberdade de escolha, do papel central das famílias e de exclusão de toda a forma de direccionamento ideológico da educação nas nossas escolas. Sabemos bem que o nosso posicionamento singular nos exige um sentido de responsabilidade que infelizmente os restantes partidos no parlamento não seguem. Tentaremos, na especialidade, evitar os danos maiores desta legislação.
Atentamente,
Diogo Feio
5 comments:
estranho!?!o grupo parlamentar nao fala das estoria da carochinha do draco!"ana, 3 anos, fumadora de haxixe, viciada no programa da floribela, filha de casal de energumenos, vomitou quando ouviu falar em leite creme!"
eu disse vomitou.não ,regurgitou.
Sera que o cds virou vermelho?n entendo....
n utilizam as brutais e verdadeiras estorias como argumento pq?????
pois é meu caro os tempos do comunismo acabarão à muito...
Doí ...
Mas sempre pode ir viver para a Coreia do Norte ou para a Venezuela...
Pois por cá não faz falta nenhuma...
façam o favor de ensinar o draco a escrever português para bem do vosso blog!"acabaram" é passado....
"acabarão".......fica para a próxima lição.....
pois é meu caro draco metes-te água no português, mas o paneleiro do comuna fica apenas com essa razão.
Mais cuidado please...
olha outro....mas ninguem sabe ja portugues neste blog???"metes-te" em sarilhos se continuas a escrever assim!
Post a Comment