Tuesday, March 4, 2008

Mais do mesmo...

Rui Marques, ex-alto comissário para a imigração anunciou a criação de um novo partido que se vai colocar ideologicamente entre PS e PSD. Dado que estes partidos se caracterizam por não terem ideologia, de forma a que possam ganhar eleições, não percebo qual vais ser a corrente politica deste novo partido. Os seus promotores acham que é possível construir pontes e sublinhar mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.
O responsável explicou que é um projecto «de gente comum» que decidiu dar um passo em frente e que «quer transmitir esperança, no sentido de que a política é uma responsabilidade de todos nós e não só de alguns». De acordo com Rui Marques, o objectivo passa sempre por afirmar «a construção em vez da oposição» e acreditar que «um País melhor é possível».
Esta gente com este discurso todo politicamente correcto e redondo, deve achar que possui qualquer tipo de superioridade moral baseada numa suposta perspectiva humanista, da qual o seu promotor principal se acha o paladino. Mas cheira-me que, mais tarde ou mais cedo, se vai perceber que o que esta malta quer é "tacho"!

1 comment:

AEP said...

Este gajo vai-se colocar exactamente ao centro entre PS e PSD. Tou capaz de apostar que ficará conhecido como o olho do cú...