Wednesday, March 19, 2008

Viva a Liberdade!

Hoje no DN aparece uma breve resenha da história (ou estória) política do ministro Santos Silva, o mais recente anti-fascista da nossa praça.

Começa a reportagem por fazer um importante reparo, não obstante o apelido o senhor Ministro não tem nada a ver com o homónimo capitalista do BPI, é apenas uma triste coincidência (que devia andar a atormentar o senhor ministro) e que ele se apressou a explicar, é mesmo Santos da mãe e Silva do pai.

Mas o que mais me comoveu foi o momento que determinou a actual consciência política do senhor Ministro (ele sim um verdadeiro) anti-fascista.

A páginas tantas, tinha o senhor ministro entrado à socapa num cinema para ver um filme, que aparentemente não seria para sua idade, quando se deu a epifania do Trotkskismo, vamos então perceber o porquê: "Ficou com a respiração suspensa quando Jane Birkin e as amigas entraram no quarto do fotógrafo e se começaram a despir. Mas o fotograma seguinte mostrava a cantora de "Je t'aime, moi non plus" a abotoar-se. Esta censura foi a gota de água que transbordou o copo. Tornou-se anti-fascista"

Quer dizer, prendam os comunistas, censurem os jornais, façam as saudações fascistas, deixem estar o partido único, façam o que quiserem... mas não me tirem as mamas da Jane Birkin... isso é que não...

VIVA A LIBERDADE!!!

1 comment:

Anonymous said...

querias dizer as manas, certo?
JGG