Monday, May 21, 2007

Usurpação de funções

Trabalhava há quase 20 anos na DREN
"Professor de Inglês suspenso de funções por ter comentado licenciatura de Sócrates"
19.05.2007 in www.publico.pt

Acho muito bem que o prof. seja severamente punido...
Aliás, esta coisa de andar a gozar violentamente com o primeiro-ministro é uma vergonha, há pessoas no país que são pagas para isso...
Tal como Sócrates se arrogou de um título que não teria (dizem..), também este sr. professor se arrogou de funções que não lhe pertencem...
Portugal é um estado de direito, há uma lei orgânica do governo onde está expressamente previsto que só o Senhor Ministro das Obras Públicas, o ENGENHEIRO (inscrito na ordem dos engenheiros) Mário Lino, pode gozar com o P.M...
Numa época em que andamos em contenção de despesas, as pessoas devem fazer aquilo para que foram contratadas e não andar a tentar fazer o trabalho dos outros...
Acho até que ele estava a gozar com o P.M. a ver se dava nas vistas e seria tido em conta numa próxima remodelação ministerial...

Haja vergonha!!!

P.s. dizem até que o insulto era digno de um ministro de estado...

1 comment:

Anonymous said...

Isto da pseudo lincenciatura do PM e um problema bastante mais complexo do que parece a partida...
Andei eu 8 anos na faculdade,a estudar arduramente, com o objectivo de um dia, findo o meu curso, ser conhecido na praça por engenheiro, até aqui tudo bem , toda a gente neste pais era engenheiro, nao tinhamos cá o problema de um ser engenheiro tecnico, ou de outro lhe faltarem 2 ou 3 cadeiritas( em 60 que tem o curso é ser picuinhas) havia tb os clássicos que lhes faltava o TFC, enfim eramos todos engenheiros e viviamos felizes!!!
Eis senão quando, vem a lume toda a polémica do (não)curso do PM, eu bem tentei no meu tempo ir a faculdade ao domingo era desses que não largava mas estava invariavelmente fechada,que levantou uma onda mau estar entre os engenheiros nacionais, de um dia para o outro ninguem mais sabe o que chamar ao vizinho criou-se uma desconfiança entre colegas muito desagradável.
E não só entre colegas! Outro dia entro no café de Viana do Alentejo, estabelecimento no qual sou engenheiro há coisa de 4 anos, e o Hugo(rapaz do café) pergunta-me:
Ó ENGENHEIRO, VOCÊ E MESMO ENGENHEIRO OU É DAQUELES COMO O SOCRATES???
Engasguei-me com o café, nao consegui ler as gordas da bola em paz, nem o cigarro acabei de fumar, retirei-me porta fora, perante a curiosidade da comunidade,sem uma resposta satisfatória(que não tinha).
Resultado:200 euros por ano para me inscrever na ordem dos engenheiros, o que como é lógico me deixa com uma sede ao PM que é qq coisa(200 euros).
Dai vem o problema, como eu milhares de licenciados por esse pais fora se engasgam, desviam conversas, passam vergonhas, etc tudo por causa de uma universidade corrupta e de um PM com a mania das grandezas!! Haja paciencia!!!
Já agora alguem que investigue o Jaime Silva, com os atentados que esse senhor pratica contra a agricultura nacional deve ser formado nalguma universidade de vão de escada....
cumprimentos
DPV