Thursday, June 25, 2009

Fácil de explicar...

Eu explico senhor Presidente:
O engenheiro Sócrates está farto da ceifa de votos a que é submetido todas as sextas feiras à noite pela Manuela Moura Guedes no jornal nacional. Já percebeu que a mais que provável perda da maioria absoluta passa um bom bocado pela boca da pivot da TVI.
Solução: Deixar de fazer aldrabices? Governar para o país em vez de governar para os interesses de meia dúzia de grupos económicos controlados por esbirros socialistas? Admitir que esteve 4 anos a cavar o buraco em que estamos metidos?
Nenhuma das anteriores, Sócrates tem a fobia do controlo. Quer controlar tudo e todos, não aceita que haja instituições que ele não mete debaixo da pata. Das pressões aos magistrados do Freeport, caso verdadeiramente escandaloso em que ninguém vai ser responsabilizado, até à compra, "inocente" segundo Sócrates, da TVI, é tudo um desenrolar de tentativas de pressão, manipulação e instrumentalização da sociedade portuguesa.
Quando é que basta? O ponto de ruptura tem de estar próximo, não se pode abusar desta maneira e sair impune, era mau demais.

No comments: