Friday, October 30, 2009
Escola de Malfeitores...
Escola de Malfeitores?
Na vida não há coincidências…
Aqui fica uma dica.
Temos a OBRIGAÇÃO de defender o mundo rural...
CONTINUA A DECORRER On-line A PETIÇÃO PARA PEDIR A OBRIGATORIEDADE DE SE ROTULAR AS GARRAFAS DE VINHO EM PORTUGAL, NO SENTIDO DE SE SABER SE TÊM OU NÂO ROLHA DE CORTIÇA. ESTE É UM PEQUENO PASSO PARA OUTROS... GRANDES QUE SE PODEM SEGUIR DENTRO DA NOSSA ÁREA.
Temos a OBRIGAÇÃO de defender o mundo rural...
PEÇO-VOS O MAIOR EMPENHO!!!
AJUDEM A DIVULAR!!!
PARTLIHEM A PETIÇÃO!!!
AQUÌ A TÊM :
Wednesday, October 28, 2009
“Ajuizado serás não supondo que sabes o que ignoras” (Platão)
"Uma farsa
Por Vasco Pulido Valente
O problema com o furor que provocaram os comentários de Saramago sobre a Bíblia (mais precisamente sobre o Antigo Testamento) é que não devia ter existido furor algum. Saramago não disse mais do que se dizia nas folhas anticlericais do século XIX ou nas tabernas republicanas no tempo de Afonso Costa. São ideias de trolha ou de tipógrafo semianalfabeto, zangado com os padres por razões de política e de inveja. Já não vêm a propósito. Claro que Saramago tem 80 e tal anos, coisa que não costuma acompanhar uma cabeça clara, e que, ainda por cima, não estudou o que devia estudar, muito provavelmente contra a vontade dele. Mas, se há desculpa para Saramago, não há desculpa para o país, que se resolveu escandalizar inutilmente com meia dúzia de patetices.
Depois do que fez no PREC, Saramago está mesmo entre as pessoas que nenhum indivíduo inteligente em princípio ouve.
O regime de liberdade, aliás relativa, em que vivemos permite ao primeiro transeunte evacuar o espírito de toda a espécie de tralha. É um privilégio que devemos intransigentemente defender. O Estado autoriza Saramago a contribuir para o dislate nacional, mas não encomendou a ninguém? principalmente a dignatários da Igreja como o bispo do Porto - a tarefa de honrar o dislate com a sua preocupação e a sua crítica. Nem por caridade cristã. D. Manuel Clemente conhece com certeza a dificuldade de explicar a mediocridade a um medíocre e a impossibilidade prática de suprir, sobre o tarde, certos dotes de nascença e de educação.
O que, finalmente, espanta neste ridículo episódio não é Saramago, de quem - suponho - não se esperava melhor. É a extraordinária importância que lhe deram criaturas com bom senso e a escolaridade obrigatória."
Tuesday, October 27, 2009
Agora vamos ver se a Liga está ou não impregnada de Lampiões
Depois do escandaloso mergulho para a piscina que deu o primeiro de dois penalties da noite e (sétimo da temporada) o "Palhaço" está, cada vez mais, quase ao nível de João Vieira Pinto. E mais, se os outros palhaços de facto fizerem alguma coisa na LPFP, aposto o que quiserem que o castigo não é cumrpido nem frente ao Braga, nem frente ao Sporting. Há um jogo com a Naval mesmo a jeito... Tudo "problemas de agenda" claro.
Monday, October 26, 2009
A peça que Sócrates quis abafar...ouçam antes que desapareça..
É esta a peça que Sócrates não queria que fosse ouvida e Manuela Moura Guedes ia apresentar na sexta-feira...
Por enquanto...está aqui...depois a censura apagá-la-á!!!
Peça preparada sobre o outro primo do primeiro-ministro, José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, a.k.a. «O Gordo», algures em Benguela...
http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&pagina_actual=1&mul_id=13162208&tipo_conteudo=1&tipo=2&referer=1
Friday, October 23, 2009
Do melhor...
Thursday, October 22, 2009
E o vencedor é.....
A única coisa inteligente que se ouviu a respeito do novo governo veio, como não podia deixar de ser, de...
Alberto João Jardim!!!!
«com Santos Silva na Defesa estou a ver a esquadra portuguesa toda afundada»
Simplesmente delicioso, o homem é engraçado quer gostem quer não gostem.
Wednesday, October 21, 2009
Fifa multa Albânia por falta de higiene.
A Fifa multou em 15 mil euros a Federação de Futebol da Albânia por falta de higiene.
Ao que parece por falta de água nos balneários. Para que servem uns balneários sem água?
Isto na verdade não passa de resquícios de vários anos de desgovernação trotskista, em que o "banho", esse mau hábito imperialista era condenado e passava ao lado do comum cidadão e era apenas para alguns que ainda hoje vivem na "Lapa" ou podem continuar a fazer PPRs.
Renuncie e já!
O porquê da grandeza...
Tuesday, October 20, 2009
Monday, October 19, 2009
Perfeito, perfeito!!
Friday, October 16, 2009
Coligação Lisboeta
Coliga a esquerda, coliga a direita, pactos com tudo e todos agora aguentem-se, a Helena afinal faz falta...
Agricultura europeia
Wednesday, October 14, 2009
Tuesday, October 13, 2009
Direito à indignação
http://www.destak.pt/video/42600
Friday, October 9, 2009
Há ressabiados e ressabiados mas este é demais...
Ela há gajos que não conseguem engolir certas e determinadas coisas...
que tristeza!
afinal havia outra...
No mundo em que eu vivia até há bem pouco tempo, uma sondagem que reduzia uma vitória por 8% a uma semana das eleições a um quase um empate técnico seria notícia, principalmente se nessa sondagem existissem 12% de indecisos e 15,5% de pessoas que não quiseram responder...
Enfim, mas se calhar não interesse publicar estes números no último dia de campanha..
Thursday, October 8, 2009
Estranho!??!
será que não há? ou não interessa publicar?
Friday, October 2, 2009
A coerência do BE
Virus SLB1!
- É um vírus altamente contagioso que ataca sobretudo a população benfiquista, principal grupo de risco. As vítimas têm normalmente a memória muito curta e uma assustadora incapacidade de distinguir a ficção escrita nos desportivos da realidade.
- O SLB1 causa nos infectados picos de febre altíssima, levando-os ao delírio e a acreditar piamente que o Benfica será campeão, que ganhará a Champions (mesmo sem participar há uns bons aninhos) e o Torneio de Chinquilho de Atouguia da Baleia. Outros sintomas: os infectados voltam subitamente a falar de futebol, compram em massa produtos oficiais do SLB, retomam o envio de sms's jocosos aos rivais e juram a pés juntos que o Luisão é um bom central.
- Ouvindo mais que dois minutos sócios e simpatizantes do SLB, lendo jornais desportivos (um simples olhar para a capa pode ser fatal), sintonizando a SIC, TVI ou SportTV. Ser assinante da Benfica TV é assinar (lá está...) a sua própria certidão de óbito. Ler as crónicas do João Gobern pode ser fatal.Estes são comportantos de risco que devem ser evitados a todo o custo.
- O período de incubação da Gripe das Águias, ou seja, o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infectada e o aparecimento dos primeiros sintomas, é equivalente ao tempo que o Carlos Martins demora a lesionar-se num jogo. 5 a 9 minutos, portanto.
- Estudos realizados em temporadas recentes demonstram que este vírus começa a manifestar-se em meados de Junho. A sintomatologia dura geralmente até a 6ª jornada. 10ª na pior das hipóteses. Nessa altura dá lugar à Depressão das Águias, tema que abordaremos numa próxima oportunidade.
- Sim, pode. Geralmente uma derrota em casa com um Olhanense ou Metallist (?) ou uma cabazada fora com um Olympiakos são remédio santo.
- Evite o contacto próximo com pessoas doentes, mantenha-se afastado de qualquer jornal desportivo, mantenha a calma e aguarde tranquilamente pelo mês de Novembro, altura em que se prevê que o vírus esteja extinto.
gamelas e gamelões
Thursday, October 1, 2009
Os senhores que se seguem
Confesso que, para mim, as legislativas têm outro vigor, o país todo em discussão, cabeças a rolar nos partidos, etc. diria que é uma espécie de superliga em contraposição com as autárquicas que serão uma taça de Portugal e as europeias que são o género duma taça da liga.
Gosto, ainda assim, da disputa eleitoral autárquica que tenho visto na televisão. É mais viva, é mais palpável, as pessoas sentem mais na pele aquilo que os autarcas dizem e prometem.
No que me diz respeito sigo com particular interesse as disputas em Lisboa e no Porto, e com alguma curiosidade a de Évora, embora aqui as cores mudem pouco entre o rosa e o vermelho...
Na disputa de Lisboa gostei muito de ver ontem o Santana Lopes nos "Gatos". Já muitas vezes lhe fizeram a cama, o deram como acabado, incinerado, morto político e enterrado a sete palmos do chão. Ontem ele próprio gozou com esse facto, falou da má moeda, convidou, em directo o Ricardo Araújo Pereira para provedor do munícipe, pôs o Costa no sítio em relação às diatribes que andou a dizer sobre o I.P.O., enfim, esteve ao seu melhor nível, mais maturo, mais seguro do que quer e principalmente do que não quer... Defendeu a líder do seu partido, ao contrário da cambada de vampiros coelhistas que já arreganham os dentes... Em suma "He´s Back"...
No debate do Porto pouco há a dizer. Rui Rio parece ter um caminho limpo à sua frente, não apenas porque as pessoas do Porto gostam dele, mas principalmente porque as pessoas do Porto não gostam de Elisa Ferreira (a começar pelos restantes candidatos à Câmara que a atacam mais do que ao próprio Rio). O que não é de espantar, como é que é possível votar numa pessoa que já tomou posse como deputada europeia e que diz, à boca cheia, que se não for eleita volta para Bruxelas... É isto que os portuenses querem? É isto que os socialistas querem como candidatos? alguém que não protege os interesses dos votos que recebe? Ou será que, para os socialistas, ser vereador é uma função menor comparada com a de deputada europeia (o político quiçá mais longe das pessoas que o elegeram...)... é triste...