Thursday, November 5, 2009

Não se esforcem...

Escusam de andar a choramingar por referendos para o Casamento Gay. É óbvio que o Não ganharia por muitos.

Mas... será que não aprenderam nada com o Tratado de Lisboa e o Aborto? Haverá tantos referendos como os que foram necessários para o casamento gay passar. Por isso deixem-se estar quietinhos...

3 comments:

Anonymous said...

O não ganharia por muitos? Têm a certeza?...
Tenho muitas dúvidas quanto a isso. Cada vez mais as pessoas se apercebem que não há razões de fundo que impeçam o reconhecimento do casamento homossexual.

Anonymous said...

Esta "direita" anda mal frequentada... De qualquer modo devo contraditar o comentário anterior pró-gay por admitir que hajam "razões de fundo" a favor do casamento homossexual. As razões prendem-se apenas com um "capricho" de um grupo de pessoas que reclamam simbólicamente equiparar aquilo que é diferente.

Neste caso, só falta dizerem (como aconteceu no referendo do aborto)que pretendem a legalização do casamento porque não querem ver os homossexuais na prisão!

Anonymous said...

Não, não sou "pró-gay" (nem sei que isso significa). Sou mais pró-pessoas e pró-dignidade das mesmas. Não percebo porque é que se proíbe (neste caso é mais a falta de reconhecimento) algo que não tem sentido ser proibido. E mais uma vez, não me foi indicada nenhuma razão de fundo, como é típico nas pessoas de direita...
A mim parece-me sim um "capricho" de um grupo conservador em não reconhecer algo que é igual na sua essência: 2 pessoas gostam uma da outra e pretendem assumir um compromisso mais sério perante o Direito e perante a sociedade. Digam-me lá que tem isso de diferente do actual casamento exclusivamente hetero?
P.S. O casamento entre homossexuais não é crime, apenas juridicamente inexistente. Logo ninguém vai preso.