Friday, May 30, 2008

Aviso a navegação




versus





Estava mais do que na hora do nosso Presidente intervir na questão dos combustíveis. A situação estava a tornar-se insustentável para ele, com 99% dos portugueses a protestar com o aumento incompreensível dos mesmos.

E a primeira porrada foi dada em cheio no nosso grande amigo Jaime Silva, talvez o ministro mais contestado dos últimos tempos. A vida não está fácil para Jaime Silva, já lá vão 3 anos de governo e o ministro ainda não acertou uma, cada vez que se firma numa política acontece qualquer coisa que o faz voltar atrás com a palavra dada e dar o dito por não dito.
Relembro só que, no começo do mandato, Jaime Silva afirmava, e ninguém me contou ouvi eu da boca dele, que a razão da ruína dos agricultores tinham sido os cereais e que se devia abandonar a actividade. Azar dos azares a conjectura internacional veio contrariá-lo de tal forma que já o ouvi dizer, qual Salazar na campanha do trigo, que o Alentejo devia ser o celeiro de Portugal. Sem comentários, como diz o povo casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão.

Não é portanto inocente que este primeiro aviso do Presidente relativamente aos combustíveis, tenha tido por alvo precisamente Jaime Silva. Recordo que ontem o ministro se recusou a fazer cedências no preço do gasóleo para as pescas e agricultura. Hoje Cavaco Silva veio dizer que não está de acordo, toda a gente que sabe que o PR não dá ponta sem nó. Foi um aviso claro ao governo e ao ministro.

Cavaco afirmou categoricamente que está farto desta questão e farto da posição do governo na matéria. O aviso foi dado a Jaime Silva por ser, sem dúvida, o ministro mais frágil do governo de Sócrates.

Resta saber o que vai o PM fazer, duas opções: Ou afronta o Presidente na matéria e mantém a política, ou faz rolar umas cabeças, sendo que neste caso a de Jaime Silva esta irremediavelmente no cadafalso.

5 comments:

Anonymous said...

este jaiminho é um tipo nojento e intragavel, gaysola de merda...

Anonymous said...

O jaime é dos tais que nunca devia entrado para o governo.

Mas como mais vale travde do que nunca fora com este tipo

Anonymous said...

Rua com o Jaime Gay Silva...

Anonymous said...

Este é dos tais que não se vai embora nem que o PR queira pois é a mulher do PM...

Anonymous said...

What a great moment of reading blogs.