Friday, May 16, 2008

Será que assim percebem???


Segundo Nuno Constantino, da NEOTURIS, um dos oradores do Congresso Internacional de Turismo Equestre que pela primeira se realiza no nosso país e que decorre até Sábado na Coudelaria Real de Alter do Chão, Portugal poderá ter uma “capacidade” de 120 mil cavalos, que representariam entre 250 e 350 milhões de euros de receitas directas e a criação de mais de 20 mil postos de trabalho”.


Ainda segundo aquele especialista em turismo, «é, no entanto, fundamental que se desenvolvam equipamentos e infra-estruturas, a par com a realização de eventos, que promovam Portugal além fronteiras, até porque o nosso país tem condições, sociais, económicas, climatéricas excepcionais para o desenvolvimento deste segmento turístico”.


Logo, é uma pena que haja ainda pessoas que consideram este desporto próprio de fascistas, e que estejam de forma contínua a boicotar este desporto, não percebendo que está fortemente enraizado na nossa cultura, é motor de identidade cultural e gerador de riqueza, como apresenta o especialista anteriormente citado.


É tempo de a nossa sociedade viver em pleno civismo, e ordeiramente usufruir de infra-estruturas que devem ser rentabilizadas por todos os desportos que coabitam com uma verdadeira filosofia ecológica, como é o desporto equestre.

6 comments:

PintoRibeiro said...

E se calhar num percebi.

Anonymous said...

Pois é meu caro, tanta leitura de filosofia é o que dá, mas se ler mais antentamente a biblia, torna-se tudo mais claro.

Cumprimentos,

D.

Anonymous said...

Lamentavelmente câmaras comunistas e socialistas não têm essa visão, logo tudo o envolva o mundo equestre é para eliminar...
O pinto ribeiro uma de trÊs, ou és comunista, ou socialista ou parvo...

Anonymous said...

Será que o Pinto Ribeiro e primo do Pinto de Sousa...??

Ao fim ao cabo são todos galináceos e parvos.

Anonymous said...

Brilhante intervenção Maria C. para ser perfeita só faltava incluir o galináceo mor o jorje nuno, aí ficava o galinheiro completo.
Até dava um filme intitulado os três parvos(pinto ribeiro, pinto de sousa e pinto da costa)
este país é composto só por burros...e parvos...

Anonymous said...

Na minha modesta opinião acho que neste pais há o boicote ao desporto equestre porque os burros deste país não querem ter a concorrência dos cavalos....