Sunday, November 16, 2008

2 anos de atraso

Em discurso crítico, Ferreira Leite acusou o governo de atrasar os recebimentos das verbas comunitárias, com vista a concentrá-los em ano de eleições, e assim retirar os respectivos dividendos políticos.

Neste particular, a líder do PSD limitou-se a constatar um facto. É óbvio que é esta a estratégia do governo. É absolutamente vergonhosa a maneira como o PS está a iniciar a caça ao voto, faz lembrar governos que nos habituámos a ver na televisão, numa qualquer África distante... as distribuições de comida e cigarros nas ruas devem vir imediatamente a seguir.

Ferreira Leite é particularmente critica da acção do ministro da agricultura, que considera como aquele que "mais se esforça por exercer o poder à semelhança do engenheiro José Sócrates, hostilizando tudo e todos".
Assino por baixo em tudo aquilo que a líder do PSD diz sobre o ministro da agricultura. É, sem dúvida, uma vergonha o que se passa no ministério e, o facto de Sócrates manter o ministro em funções, define bem a arrogância ditatorial com que se governa este país.
Ainda não há qualquer espécie de financiamento aprovado neste quadro de apoios pelo ministério da agricultura. Se considerarmos que o quadro começou, ou devia ter começado, em 2007, são 2 anos!??! 2 de atraso nos financiamentos!!!!!
Mas há mais, a incompetência vai muito além disto, no 1º período de entrada de projectos, e devido a um "erro" do próprio ministério, 95% dos projectos foram chumbados. Isto inclui os projectos que englobam financiamentos que remontam a 2007. Traduzindo por miúdos, quem investiu em 2007 ainda não viu um tostão do estado. Não é preciso ser um génio financeiro para perceber o que isto faz as contas de uma empresa. Arcar com os investimentos, que deviam ser financiados a 40%, durante 2 anos sozinha.
Mas disto não fala Jaime Silva, a incompetência e a arrogância são de tal ordem que, tal e qual o chefe, o ministro da agricultura recusa-se a falar sobre os atrasos e as incoerências do seu ministério. Prefere, numa táctica de rufia de rua, acusar os agricultores de tudo e mais alguma coisa, desde incompetentes a amadores. É triste vivermos num país em que um ministro pode, continuada e repetidamente, faltar ao respeito aos cidadãos, cujos interesses e direitos, jurou proteger.

3 comments:

Anonymous said...

Concordo plenamente e assino em baixo!!! Excepto na parte dos cidadões... hehe abraço

D.P.V said...

lol erro corrigido, a ira tolda a razão, neste caso o português correcto.
obrigado e abraço

Anonymous said...

De facto o ministro jaime silva é uma nódoa…

Mas com o lobby gay no poder não há volta a dar…