Tuesday, November 25, 2008

Fechem as Fronteiras!


Ao que parece, vamos mesmo entrar em recessão.

Depois do orçamento de estado, de inúmeras declarações do nosso ministro das finanças dizendo o contrário (relembro que é o mesmo que foi recentemente nomeado o PIOR ministro europeu das finanças), depois de diversas revisões em baixa do crescimento, eis que a OCDE vem acabar com as doces ilusões dos nossos governantes. A recessão está aí e é real, só não sabia quem não queria.

Mas não é por isto que Sócrates perde a moral. Há que manter o espírito em alta (ano de eleições) e Sócrates vem agora dizer que sim senhora, os números são maus, mas os dos outros são piores.

Quando eu era puto e andava na escola, se sacava negativas (aconteceu 2 ou 3 vezes, no máximo) chegava a casa e tentava dourar a pílula, o discurso era sempre o mesmo: tive negativa mas mesmo assim não foi mau, só houve 3 positivas em 20, o teste era difícil. A resposta da minha mãe era sempre a mesma: Isso a mim não me interessa, não tenho nada a ver com as notas dos outros, tu é que és meu filho. Resposta irritante, sem dúvida, mas cheia de razão.

Assim estamos nós agora. Que raio de discurso é este em que o chefe de governo, depois de ver todas as suas previsões de crescimento deitadas por terra sem dó nem piedade, vem dizer que não é mau porque os outros estão piores? Que raio é que isso me interessa? Por acaso vivemos em França ou na Alemanha? Se formos por aí, vamos comparar ordenados mínimos, apoios médicos e reformas, défices e balanças comerciais, depois disso logo se vê quem está pior.

Mas segundo Sócrates nada disto interessa, estamos a viver num paraíso. Daí vem o título do meu post, fechem as fronteiras!!! Estamos prestes a ser invadidos por alemães, franceses, ingleses e italianos, toda a Europa vem a caminho, viver no país com menor recessão da união.

Somos os maiores!!

1 comment:

JOY said...

Sócrates teima em continuar a mandar serradura para os nosso olhos.

Joy