Wednesday, November 19, 2008

O elogio da estupidez

Cada vez admiro mais a Manuela Ferreira Leite.

Com a frase de ontem, que todos os portugueses (não sejam políticos, politiqueiros, ou aspirantes a comentadores) perceberam bem, a Presidente do PSD conseguiu fazer uma triagem da gente estúpida, ignóbil e totalmente desajeitada que existe neste país:

Dividindo os géneros temos:

Os assim-assim, que apenas estão a tentar dar uma ferroada, aqueles que não são mas que, às vezes, se disfarçam de estúpidos, onde se incluem:

Pedro Passos Coelho com "Tenho a certeza que a dra. Ferreira Leite não deixará de corrigir com rapidez o que não pode ter querido dizer"
Bernardino Soares com "o PSD pode dizer que é ironia, mas há ironias que não se podem fazer e esta é uma delas"

Os burros mas que, enfim, até são a principal oposição ao PSD e, apenas por isso, se justifica que digam uma quantas barbaridades da boca para fora, onde se incluem:

Alberto Martins com "A democracia não pode ter intervalos de seis meses. O contrário da democracia é a ditadura - e só quem não sabe o que foi a ditadura pode admitir intervalos lúcidos para a democracia"
Santos Silva com "O mínimo que se pode dizer é que hoje, em Portugal, existem fundadas dúvidas sobre o que a drª Ferreira Leite pensa e sente acerca da democracia"

E os totalmente ignóbeis que não perceberam patavina do que foi dito, provavelmente, a julgar pela reacção nem leram as restantes declarações, mas que, quando há sangue, não resistem a ir dar mais uma bicada no animal morto, uma vez que se alimentam de carne política putrefacta, onde se incluem:

Luis Filipe Menezes com "Quantas voltas estará a dar no túmulo Sá Carneiro ao ver o seu partido defender que a democracia deve ser suspensa"


Realço ainda o facto do BE e do CDS não terem reagido, a meu ver bem, às mencionadas declarações... demonstra um certo nível de responsabilidade na política que hoje em dia é raro ver...

3 comments:

santiago said...

caro Tiago
um reparo: o CDS respondeu. CM, edição de hoje:
"Não creio que esteja ao alcance da doutora Manuela Ferreira Leite suspender a Democracia, mas estáao alcance da doutora Manuela Ferreira Leite suspender o pactode Justiça que o PSe o PSD assinaram.

Paulo Portas, Líder do CDS-PP"

abraço

D.P.V said...

O que Ferreira Leite fez com esta dclaraçao ironica, foi por todo o país a falar nela. Há quantos meses não se falava no PSD e em Manuela Ferreira Leite tanto como se falou nos ultimos dias?
Alem de que anda para ai muito boa gente a concordar literalmente com ela, sem finas ironias.

Anonymous said...

Eu concordo 100% com ela (quanto aos 6 meses sem democracia). Agora a verdade é que foi completamente ingénua ao dar o flanco desta maneira, mas enfim, infelizmente veio na linha do que já se começava a esperar dela. Ou seja, também não é com ela que o PS vai sair do poleiro.