Thursday, November 20, 2008

Significado de ser selecionador

Depois do banho de bola de ontem, e que banho, o nosso seleccionador veio dizer que quer que os jogadores entendam o significado de vestir a camisola da selecção.
Porra que é preciso ter lata.
Concordo que a equipa não joga nada, que há jogadores que mais parece que estão a ver montras do que a jogar a bola.Esta equipa tem tudo: zero fio de jogo, zero entrosamento e zero espírito de sacrifício.
Agora a culpa não é dos jogadores.A razão pela qual Carlos Queiroz nunca vingou como treinador principal e a sua falta de jeito para liderar homens.
Scolari era um líder, saia em defesa dos seus jogadores e punia quando devia.Tínhamos uma selecção disciplinada e que ganhava.Não ganhava títulos? Talvez não mas 2 no europeu e 4 no mundial é mais do que alguma vez alcançamos.Passaram 6 meses e Queiroz desfez uma equipa deixando-a numa sombra do que vimos nos ultimos 6 anos.
Temo que estejamos a assistir ao antigamente, ficar de fora dos mundiais, levar trepas de tudo e todos e um seleccionador que não admite que a culpa é toda dele.Um pensamento que faz tremer qualquer adepto da selecção:António Oliveira e o mundial Coreia 2002.Estagio em Macau....
Outro ponto ainda mais importante.Só num pais como o nosso e que se admite que ainda tenhamos a presidir a federação um senhor que dá pelo nome de Madail.Inqualificável para não dizer outra coisa.

11 comments:

Anonymous said...

António Oliveira? Quem é? Aquele que apurou a nossa selecção para um Europeu e um Mundial?

D.P.V said...

Esse mesmo, o que desperdiçou a melhor selecçao de sempre em Portugal.

Anonymous said...

Desculpe lá, mas esse foi o Scolari ao perder a final do Europeu, com a super-equipa que teve, e com a presença magnânima de Mourinho.

D.P.V said...

mas ao menos foi a final.
O Antonio Oliveira com uma equipa melhor ,na minha piniao, nada fez a nao ser beber copos e noitadas em Macau.
Como é costume neste pais ninguem foi responsabilizado.
Scolari pegou nessa equipa, que nao passou dos grupos no mundial,e levou-a a final d euro e ao 4 lugar no mundial.
bem melhor e principalmente bem mais serio.

Anonymous said...

Essa teve piada! Scolari sério.
Realmente levou-a à final, mas não se esqueça que jogámos em casa, o 1º jogo foi terrível, emendou a mão, a partir do 2º jogo, mudando completamente a equipa tipo que sempre utilizou nos jogos de preparação, e pondo a equipa de Mourinho a jogar, fazendo finalmente entrar Ricardo Carvalho e Deco a titulares, coisa que qq pessoa sabia que tinham que ser titulares indiscutíveis, menos ele. No último jogo voltou a pensar por si, e foi o que se viu. Alem disso, não teve que fazer o apuramento e os jogos de preparação foram misérrimos.
Mas já basta de Scolari, os bifes que o gramem agora.

Anonymous said...

NENHUM - atenção, repito - NENHUM treinador, seja português seja estranjeiro, fez tão bom trabalho na selecção como o Scolari...

com a dificuldade acrescida de ter o pintinho da bosta, e com ele toda uma carneirada de murcões, a fazer diariamente uma oposição cega e estúpida ao seu trabalho...

diga-se o que se disser esta é a verdade...

Anonymous said...

Já cá faltava um detentor da verdade...

Anonymous said...

Fora com o futebol.

É só merda e corrupção.

Anonymous said...

Querem uma aposta como o primeiro anónimo é o justiceiro azul?!?

discurso tipico de gajo complexado...

Vímara Peres said...

É pá!

Andavam com saudades minhas? Isto para um gajo complexado é óptimo para o ego!

Não sou o 1º anónimo (o qual apoio a 100%), mas estou sempre vigilante, não vão os distintos anónimos e conhecidos deste blog entrar em depressão...

Anonymous said...

Ó JUSTICEIRO PORQUE SERÁ QUE O APOIAS A 100%, JÁ VISTE ALGUM SER HUMANO A NÃO SE APOIAR A SI PRÓPRIO????????