Sunday, May 24, 2009

8 anos volvidos.....



O Boavista lá desceu a 2 divisão, para o ano nem aguinha Vitalis vão ter no balneário...
Muito sinceramente não me preocupa muito, nunca gostei do Boavista e se não fosse por uns familiares próximos fanáticos da pantera, eu queria mesmo é que o clube nunca mais tocasse na redondinha. Muito sofri eu a ver o Benfica a jogar no Bessa, nos tempos áureos do major, aquilo era pau que fervia e os árbitros eram mais vesgos que os que apitam o FCP hoje em dia.
Mas não deixa de ser triste assistir a um percurso destes. Há 8 anos recebia messgs excitadas dos meus primos a gritarem que eram campeões... agora, coitados, dá pena de os ver. Um homem muda de tudo: De carro de mulher, alguns até de partido político, mas de clube de futebol ninguém muda, é mais forte que nós.
O Gondomar acompanhou o Boavistão na descida, não escapa a ninguém a fina a ironia deste facto. Clube onde o major põe a mão, desce de divisão. Não podem ser alheias a este facto as recentes condenações do major por corrupção desportiva. Quanto mais alta a subida, maior a queda. Serve de exemplo o calvário destes dois clubes a todos aqueles que nos querem comer por parvos e que continuam a afirmar que em Portugal é tudo muito justo e limpo no futebol.
Boavista só tem um futuro. Fechar as portas e abrir de novo, vai ser a Fiorentina portuguesa, valeu a pena ter sido campeão?

7 comments:

Anonymous said...

este dpv quando fala de justiça e limpeza no futebol deve tar a falar do sr Vieira com certeza....

D.P.V said...

sr anónimo:
Das duas uma:Ou é burro ou não saber ler.
Como a escolaridade obrigatória é uma realidade em Portugal vai para uns bons anos suponho que seja burro.
Eu não falei de ninguem carissimo jumento.Agradecia que não tirasse ilações cretinas sobre a minha escrita, nao estamos em nenhum blogue esotérico com duplos sentidos e conclusões a vontade do freguês.
Entendidos? Para o pasto outra vez sff.

Anonymous said...

insinuações encapotadas sr dpv.sei ler.fale logo o que tem a dizer sobre a restante cidade do porto e deixe-se de elevações."Serve de exemplo o calvário destes dois clubes a todos aqueles que nos querem comer por parvos e que continuam a afirmar que em Portugal é tudo muito justo e limpo no futebol.
"
Passou um ano a vociferar e nem as decisoes judiciais o calam!lamento caro sr, mas terei que roubar o scolari por uns instantes, E O BURRO SOU EU???

D.P.V said...

Que eu saiba, senhor jumento, o valentim foi condenado ou não?

Manel das Couves said...

Anónimo és um perfeito anormal, cheiras a justiceiro azul da treta. És cá um complexado de merda

Francisco said...

o quê? viemos aqui à vitalis só pa golear a malta dos xadrezes e já nem isso podemos??

Zé do Laço said...

Calma, calma!

Parece que o Vizela vai ser condenado a descer de divisão nos próximos 30 dias e o Boavista volta à Vitalis!