Monday, May 18, 2009

Pressões....



O PS anda ultimamente a desenvolver uma táctica de guerra política extremamente interessante, estudada por diversos politólogos por esse mundo fora, mas que vai buscar as suas origens mais remotas a um sítio onde todos nós já estivemos antes. Aos bancos da escola primária.

Quem não se lembra daquele puto insuportável que lá estava sentado que só fazia merda, mas, por uma razão qualquer, que nenhum de nós percebia, safava-se sempre? Anos mais tarde percebíamos que o gajo era sobrinho da professora, ou qualquer coisa do género. Esse ranhoso, nas raras vezes em que era chamado à pedra, normalmente porque a borrada era tão grande que a professora tinha de intervir sob pena de ter uma revolução da turma em mãos perante a injustiça, atacava da maneira mais baixa e reles. Acusava o resto do pessoal de, não só ter feito a mesma asneira, como de ser ainda pior que a que ele tinha feito. Tentava de todas as maneiras fazer com que o resto da turma ficasse envolvido na mesma merda, por uma razão ou outra, de modo a diluir a sua própria borrada no mar de caganitas que conseguia imputar ao resto do pessoal.
Assim está o PS, depois de andar durante 4 anos a pressionar a justiça, os meios de comunicação, os magistrados do ministério publico, estes últimos a mando do PM em pessoa!!(fantástico), vem agora, com uma lata monumental que eu tenho de reconhecer e saudar, não é todos os dias que vimos alguém a dizer coisas destas e a manter a cara séria como o fez Vitalino Canas, notável!!, acusar os partidos da oposição de, imagine-se "Pressão ilegítima".
Epá, se não fosse tão triste tinha graça, se não fosse gozar com a cara dos Portugueses, a malta ria, agora, por amor de Deus, já chega... Como é possível que o PS tenha a coragem de acusar seja quem for de pressões ilegítimas???
Cada vez que eu penso que não conseguem descer mais baixo, lá aparece um cromo de pá e rosa ao peito a fazer-me ver que tudo é possível no largo do Rato.

No comments: