Thursday, May 14, 2009

Fantástico

Perante isto já nada me espanta. Procuradores recebem uma visita que, segundo ela, estava mandatada pelo ministro da justiça e pelo próprio 1º ministro de Portugal. Visita essa que lhes "pede" para deixarem cair ou resolverem à balda um assunto gravíssimo que deposita suspeitas enormes sobre o PM.
Os magistrados denunciam o abuso e a pressão e, como é normal, começa tudo a sacudir água do capote dizendo que não pressionou ninguém etc. etc. etc.... Tudo normal em Portugal.
Mas, caramba, chamar bufos aos magistrados ultrapassa tudo aquilo que é aceitável e racional. Estas campanhas de contra-informação do governo fazem lembrar regimes bem menos simpáticos e nos quais a tão badalada democracia em que vivemos não era ponto assente e direito adquirido.
Que se segue? Processo disciplinar aos magistrados por violarem segredo de justiça? Tenham decoro s.f.f. estamos a passar os limites do razoável.

2 comments:

Anonymous said...

isto é tão mais aberrante que os magistrados têm um dever funcional de fazerem queixa de crimes de que tenham conhecimento...

Anonymous said...

este arnout deve estar senil