Wednesday, December 30, 2009

Para começar bem o Ano de 2010

"EU CONHEÇO UM PAÍS..."


Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso, In Revista "Exportar"

"Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade mundial de recém-nascidos, melhor que a média da UE.
Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.
Eu conheço um país que é líder mundial na produção de feltros para chapéus.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende no exterior para dezenas de mercados.
Eu conheço um país que tem uma empresa que concebeu um sistema pelo qual você pode escolher, no seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou um sistema biométrico de pagamento nas bombas de gasolina.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou uma bilha de gás muito leve que já ganhou prémios internacionais.
Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, permitindo operações inexistentes na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos.
Eu conheço um país que revolucionou o sistema financeiro e tem três Bancos nos cinco primeiros da Europa.
Eu conheço um país que está muito avançado na investigação e produção de energia através das ondas do mar e do vento.
Eu conheço um país que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os toda a EU.
Eu conheço um país que desenvolveu sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos às PMES.
Eu conheço um país que tem diversas empresas a trabalhar para a NASA e a Agência Espacial Europeia.
Eu conheço um país que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas.
Eu conheço um país que inventou e produz um medicamento anti-epiléptico para o mercado mundial.
Eu conheço um país que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça.
Eu conheço um país que produz um vinho que em duas provas ibéricas superou vários dos melhore vinhos espanhóis.
Eu conheço um país que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamento de pré-pagos para telemóveis.
Eu conheço um país que construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pelo Mundo.
O leitor, possivelmente, não reconheceu neste país aquele em que vive...
PORTUGAL
Mas é verdade.Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.

Chamam-se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Out Systems, WeDo, Quinta do Monte d'Oiro, Brisa Space Services, Bial, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Portugal Telecom Inovação, Grupos Vila Galé, Amorim, Pestana, Porto Bay e BES Turismo.
Há ainda grandes empresas multinacionais instalada no País, mas dirigidas por portugueses, com técnicos portugueses, de reconhecido sucesso junto das casas mãe,como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal e a Mc Donalds (que desenvolveu e aperfeiçoou em Portugal um sistema que permite quantificar as refeições e tipo que são vendidas em cada e todos os estabelecimentos da cadeia em todo o mundo ) .
É este o País de sucesso em que também vivemos, estatisticamente sempre na cauda da Europa, com péssimos índices na educação, e gravíssimos problemas no ambiente e na saúde... do que se atrasou em relação à média UE...etc.
Mas só falamos do País que está mal, daquele que não acompanhou o progresso.
É tempo de mostrarmos ao mundo os nossos sucessos e nos orgulharmos disso.

BOAS ENTRADAS E TODOS JUNTOS ACABAMOS COM ESTA CRISE ENRAIZADA NA CABEÇA DOS PORTUGUESES

O que precisamos para 2010

Pelo boca de Mário Crespo:

"Alguém que quando falar de educação não nos faça recordar a Independente. Alguém que quando discutir grandes investimentos não nos faça associar tudo ao Freeport. Alguém que definitivamente não seja relacionável com nada que tenha faces ocultas e que quando se falar de Parlamento não tenha nada a ver com as misteriosas ambiguidades de Carla Antonelli "a activista transexual espanhola" que, com Sócrates, agora deambula pelos Passos Perdidos em busca do seu "direito à felicidade". O governo não pode estar entregue a um PS imprevisível e imprevidente, menor em qualidades executivas e em ética, capturado nos seus aparelhos por operadores desalmados e oportunistas."

FELIZ ANO NOVO!

Tuesday, December 22, 2009

País da treta


A propósito da missão Portuguesa na Somália, refere Santos Fernandes, o porta-voz da OTAN que a eficiência da missão em muito se deve a Portugal sendo este o país da OTAN que mais suspeitos de pirataria deteve nos últimos meses ao largo da Somália, primeiro na missão da fragata Corte Real e agora com a Álvares Cabral, que patrulha as águas do Índico.

Mas…, algo tinha de borrar a pintura, diz o citado porta-voz, sem esconder o problema (já não duras lá muito tempo) que tem vindo a afectar não apenas a missão portuguesa, mas também as de outros países da Aliança Atlântica. Santos Fernandes lembra que, como a lei portuguesa não prevê o crime de pirataria, depois de detido, os suspeitos têm de ser soltos.

Caros senhores, então a malta está lá para combater a pirataria, mas eis que capturam os tipos, mas…, afinal.., não vale prender. Já estou a imaginar os piratas a dizerem - que gajos chatos estes Portugueses levam-nos as armas e nem nos dão uns dias de alojamento - …é só a rapaziada ir a terra arranjar mais meia dúzia de AK 47 e lá estão os tipos novamente chatear que quer passar pelo Índico.

Só espero que isto não chegue aos ouvidos dos sindicatos do crime pois está-se mesmo a ver onde os tipos vão arranjar mais uns aviões e uns barquitos…

Isto já faz lembrar outros tempos em que quem ordenava era a tropa fandanga.

Um Santo Natal para todos os amigos e colaboradores do (IN)DIREITA

Monday, December 21, 2009

É que nem dá para dizer que o lance foi confuso...

Mas será que alguém consegue negar este fora de jogo??

Digo DPV, digo...

Então e ninguem diz nada?

"Vamos ganhar porque vamos", "o Benfica está em queda o Porto está na máxima força", "sem o Di Maria e sem o Aimar não jogam nada", "Vão levar uma tareia", "o Benfica quebrou", etc etc etc.
Incha tripeiragem e lagartagem!!!!!Sim porque todas estas mordazes observações e previsões de desgraça foram me sendo feitas ao longo da semana não só por tripeiros como por lagartos.
Um fenómeno fantástico que tenho vindo a observar nos ultimos meses, a lagartagem vive respira e bebe Benfica. É fantástico, andam mais preocupados com o Benfica do que com a m.... de equipa que tem la montada na casa de banho de alvalade. Chegam ao ponto ( e isto é verídico) de telefonarem e mandarem messgs a gozar com o empate do Benfica em Olhão, no mesmo dia que tinham perdido em casa com o Leiria. Fantástico!!!
Quanto ao Porto, sais de frutos e água das pedras que isso passa, não convém andarem com azia nesta altura que vem ai o Natal e depois não podem comer rabanadas....
Saudações Benfiquistas.

Wednesday, December 16, 2009

Contra os casamentos homossexuais

Há que lutar contra esta destruição da família. Porque a seguir vem a adopção. Inspirei-me num texto do João Braga e acho que todos os que lutamos contra os casamentos gay podiamos bem adoptar este lema e esta canção.

If you tolerate this... then your children will be next...



Por espalhem pelos vossos amigos. Divulguem tanto quanto possam. por vezes uma canção tem mais força que mil textos. E põe mesma a pessoas a pensar.

A necessidade de mostrar o mastro...

A Câmara Municipal de Paredes resolveu, em tempo de crise apertadíssima que todos os portugueses (republicanos, monárquicos ou marimbistas) estão a sentir, gastar €1.000.000,00 num mastro para hastear a verde-rubra!!??!?!??


Acho que apenas o FREUD poderá explicar esta necessidade de mostrar o mastro que vai sair tão cara aos bolsos dos portugueses...


Necessidade que, aliás, acho normal numa velha quase a fazer 100 anos...



Monday, December 14, 2009

Isto está a correr sobre rodas....

Está visto, veio a vaga de frio, já ninguem se preocupa com o aquecimento global. Vá de ligar os ares condicionados e os aquecimentos centrais no máximo, quem vier atrás que feche a porta....
Ou esta malta se organiza ou temos a Caparica debaixo de água daqui a uns anos.

Monday, December 7, 2009

Católica é a única portuguesa na lista do Financial Times


Católica é a única portuguesa na lista do Financial Times - in Económico 07/12/09

De facto esta gente sempre se preocupou com a sua génese, com o seu quotidiano e com o seu amanhã.

Estão na vida com o espírito próprio bem alicerçado e sempre a criar novos defensores de causas próprias que os impele para o verdadeiro sentido de missão...

A generalidade ds quadros das principais instituições privadas tiveram parte da sua formação na Católica...

É uma pena que os portugueses continuem a dar o seu aval para que os principais gestores do Público venham com carimbo da INDEPENDENTE.

Friday, December 4, 2009

Portugal, acção ou resignação?

"A data simboliza o dia que Portugal se rebelou contra o domínio filipino, quando um grupo de conspiradores foi até ao Paço da Ribeira exigir à duquesa de Mântua que abdicasse do estatuto de regente. "Vossa Realeza deseja sair por esta porta ou por aquela janela?", foi o convite em modos suaves que lhe fizeram. A duquesa optou pela porta e uma Revolução educada, como quase sempre foram as nossas revoluções, pôde começar. (...)
O que há para comemorar então no 1.º de Dezembro?
Há pouco tempo pus-me a pensar na seguinte pergunta: será legítimo uma pessoa gostar e defender o seu país se este, longe de ser recomendável, decente e organizado, for antes um país sem futuro, cheio de oportunistas, cleptomaníacos e governantes sem escrúpulos? Teremos algum dever moral de defender um país que parece ter sido capturado por uma rede de predadores que usa o poder em seu próprio benefício?
Para alguns a resposta é fácil: "o meu país, certo ou errado". Mas este patriotismo retórico nunca me convenceu. O patriotismo não pode ser a exaltação das virtudes de um país contra os outros, nem assistir resignado ao nosso envilecimento colectivo. Para minha informação, o meu amigo Eduardo Nogueira Pinto fez-me ver há tempos que aquela frase célebre tem uma formulação mais completa: "O meu país, certo ou errado: se certo, que se mantenha certo; se errado, que se torne certo".
Quer dizer então que a liberdade de existirmos como país não serve de nada se não formos exigentes, críticos, insatisfeitos, até que os aldrabões e os governantes sem escrúpulos saiam dos lugares que ocupam. Os conjurados de 1640 estavam descontentes com quem os governava e resolveram por isso agir. Este é o único sentido de independência que ainda nos sobra. Já que este país é o nosso, não vamos deixar que no-lo estraguem ainda mais. É uma luta permanente."
Público, 20091201 Pedro Lomba

Wednesday, December 2, 2009

separados à nascença


Newman (seinfeld)


Francisco Assis