Tuesday, December 22, 2009

País da treta


A propósito da missão Portuguesa na Somália, refere Santos Fernandes, o porta-voz da OTAN que a eficiência da missão em muito se deve a Portugal sendo este o país da OTAN que mais suspeitos de pirataria deteve nos últimos meses ao largo da Somália, primeiro na missão da fragata Corte Real e agora com a Álvares Cabral, que patrulha as águas do Índico.

Mas…, algo tinha de borrar a pintura, diz o citado porta-voz, sem esconder o problema (já não duras lá muito tempo) que tem vindo a afectar não apenas a missão portuguesa, mas também as de outros países da Aliança Atlântica. Santos Fernandes lembra que, como a lei portuguesa não prevê o crime de pirataria, depois de detido, os suspeitos têm de ser soltos.

Caros senhores, então a malta está lá para combater a pirataria, mas eis que capturam os tipos, mas…, afinal.., não vale prender. Já estou a imaginar os piratas a dizerem - que gajos chatos estes Portugueses levam-nos as armas e nem nos dão uns dias de alojamento - …é só a rapaziada ir a terra arranjar mais meia dúzia de AK 47 e lá estão os tipos novamente chatear que quer passar pelo Índico.

Só espero que isto não chegue aos ouvidos dos sindicatos do crime pois está-se mesmo a ver onde os tipos vão arranjar mais uns aviões e uns barquitos…

Isto já faz lembrar outros tempos em que quem ordenava era a tropa fandanga.

No comments: