Thursday, February 25, 2010
São tão previsíveis certas coisas...
Bravo!
Tuesday, February 23, 2010
23 jogos de suspensão.
"Porque isto é tão escandaloso, tão chocantemente evidente, julguei que, mesmo com os ódios exacerbados, quem quer que goste de futebol se indignaria. Mas não: um tal Dr. Pragal Colaço, jurista, e um tal de Araújo Pereira, jumorista, ainda entranharam a benevolência e as «atenuantes» que o Dr. Ricardo Costa, compungidamente, enunciou. É assim, sem disfarce, que aspiram a ser campeões". Miguel Sousa Tavares, A Bola 23 de Fevereiro de 2010.
"Tenho dificuldade em entender o espectáculo circense de apresentação de castigos pelo Dr. Ricardo Costa" Luís Freitas Lobo, TSF 22 de Fevereiro de 2010.
"..." Fernando Guerra 23 de Fevereiro de 2010 (Decidiu não abrir a boca)
Reflecti bastante se deveria escrever sobra a pouca vergonha que se anunciava. A verdade é que há um profissional de futebol impedido de jogar durante 23 jogos. Podem vir para aqui chiar, espernear, berrar, comentar guinchar o que quiserem. Suspenderam o melhor jogador do FC Porto 23 jogos. Isto nunca será esquecido nem há de ser apagado. Pouco importa a exibição do meia leca de merda Rui Santos a comentar os videos do túnel dizendo que via claramente onde todos só viram amontoados de gente. Que dizia que Rui Costa estava inocentemente (sem saber que o mesmo estava conscientemente a actuar para as cãmaras) quando de facto provocava. Qua supostamente os stewards do steward Sandro faziam um cordão para separar as equipas, mas que todos os jogadores saíam abraçados, a falar, a cumprimentar-se ou a trocar impressões. O que faziam os lá os stewards? Que o Hulk sai do relvado absolutamente calmo. Que o Steward Sandro não é ninguém. Não é absolutamente ninguém. Só não digo que é nada porque não passa de um miserável escarro sicário do Vieira do hoje sinistro Rui Costa. Isto nunca vai ser esquecido. Isto vai manchar a época. Isto é uma vergonha. Este país está a saque. E se há mesmo 6 milhões de benfiqusitas só isso pode explicar a merda em que vivemos.
Que faça bom proveito este campeonato de esterco.
Crónicas de um homem sentado sobre uma morte anunciada
Thursday, February 18, 2010
Pensamentos
"cabala", "levados ao colo", "ganhem a jogar não na secretaria", "gaivota corrupta", etc etc etc....
Já agora, o Porto chora por um penalti roubado frente ao Leixões, o Braga ganhou com um golo em que o jogador na jogada antes vai buscar a bola a 2ª fila das bancadas.Desta vez quem anda a roubar?Eu acho que há uma cabala para o Braga ser campeão, é só somar a quantidade de golos ilegais que eles já tiveram este ano.
Pinto Monteiro após estágio na Venezuela diz...
Coitado do Salazar e do lápis azul. Antes era uma afronta a liberdade hoje que têm o lápis azul na mão dizem que não faz mal.
Isto só lá vai com pontapés no rabo...
Friday, February 12, 2010
Do Carnaval Político que vivemos II
Do Carnaval Político que vivemos
Thursday, February 11, 2010
Azia dos tripeiros
Petição todos pela liberdade
Quem quiser ler, e assinar caso concorde, aqui fica o link.
Eu assinei, não podemos ficar sentados a ver a vergonha que se passa neste país, hoje os jornalistas amanha os bloggers. A quem achar esta situação impossível recordo os casos jornal nacional e a vergonhosa situação de hoje do Sol.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1213
Liberdade de expressão!!
A próxima vitima ou alvo é o semanário "SOL"!
Wednesday, February 10, 2010
Aguiar-Branco também é candidato ao PSD
Parece que já temos o segundo candidato desta tarde. Terceiro no total. Será que fica por aqui? Isto já parece o anúncio de capacidade do GMAIL. "3 candidates. And counting..."
Ainda o aborto
Tuesday, February 9, 2010
Glorioso, Glorioso, nos túneis és poderoso!
"O campeão dos túneis
O génio criativo do nosso país ofereceu um novo desporto à Europa e ao mundo: o “tunebol”. Explico. Quando as duas equipas de futebol se encontram nos túneis que ligam os balneários ao relvado, após provocações de figuras contratadas para o efeito, inicia-se uma cena de pancada entre os jogadores.O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica. E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas"
Isto era bom era se o Benfica ganhasse todos os anos
O jogador Moisés leva dois cartões amarelos na mesma jogada, é expulso e marcam penalty aos 15 minutos?? Como é possível. Tenham vergonha na cara. O Benfica tem um equipa melhor. Não precisava destes expedientes.
Eu fiquei feliz quando o Boavista foi campeão. Ficarei feliz se o Braga for campeão. Tal como se o Leixões, a Naval o Marrazes, o Lourosa ou outro for campeão. Sempre gostei de estar do lado do pequenos e mais fracos. Em sentido contrário do meu caro colega DPV que festejou eufórico a morte do Boavista. Como se pode ficar feliz por uma das equipas mais competitivas do nosso futebol e que prestigiava Portugal na Europa desaparecer? Não percebo.
Com 3 equipas é que era bom? É ter horizontes curtos. Melhor ainda seria se fosse só o Benfica e mais 15 equipas fraquinhas para lhe estenderem a passadeira. É este o entendimento que os benfiquistas infelizmente têm do deporto e da competição. Costumam dizer que o Benfica é uma religião. Assim percebe-se bem porquê. A cegueira é tal que nem conseguem disfrutar do bom campeonato que estamos a ter.
Eu não me importo que o Benfica seja campeão se for a melhor equipa. Se não ganhar graças a túneis, a penaltis com expulsão como o escândalo de ontem no Restelo.
Vejam lá se têm um bocadinho de pudor. Que façam esta guerra ao meu FC Porto que já é grandalhão e aguenta e se sabe defender, tudo bem. O Porto aguenta e tem arcaboiço para mais. Agora já dizia Camões: “É fraqueza entre cordeiros ser leão”.
E não se esqueçam de mais esta. Foi por terem feito o que estão a tentar fazer ao Braga que um dia nos anos 70 despertaram o gigante dragão que também era pequenino, mais pequenino que o Belenenses. Vejam lá se não vos sai o tiro pela culatra e estão a criar outro monstro blindado, ficando daqui a 20 anos reduzidos a ver o Porto e o Braga discutirem o título sozinhos, sendo o Benfica o Belenenses do futuro.
Monday, February 8, 2010
Sugestões de leitura.
O livro com toda a documentação do famoso caso de 1959 foi apresentado no domingo. Autor o jovem João Queiroz que rebuscou a Imprensa da época e explica o caso da irradiação do famigerado árbitro patife que nem o proteccionismo do Estado Novo evitou que tal infâmia fosse abafada.
O revisionismo histérico do Benfica nunca conseguiu apagar o episódio sórdido dos 7-1 à CUF que, afinal, não chegaram, mesmo com um guarda-redes submisso que os colegas cufistas pediram ao treinador para substituir e um treinador do Benfica a orientar o Torreense para ver se travava o FC Porto e cujo 3-0 chegou, por um mísero golo, para o título que esteve ameaçado por episódios "da época" como a repetição de um Belenenses-Benfica antes da última jornada desse campeonato.
Combate aos numeros do desemprego
Ao que parece o deficit não se combate assim as boas, há que carregar na folha salarial do estado, e carregar bem que estes senhores não trabalham pelo ordenado mínimo, será uma estratégia de levar tudo ao fundo para depois construir de novo? Se for, os meus mais sinceros parabéns, está a correr as mil maravilhas.
Fantástico, é haver 323 pessoas que não tem qualquer vinculo a função publica. Eu não percebo, passam a vida a falar do excesso de pessoal na função publica, querem me dizer que desses excessos todos não havia ninguém capaz de fazer o que estas pessoas vão para la fazer?
Em números vejamos:323 pessoas a ganharem pelo menos 1200(contas muito por baixo) por mês.
isso dá ao mês:387.600 euros
vezes 14 meses:5.426.400 euros ano
Com segurança social e metendo os ordenados um bocado mais altos temos qq coisa como 10 milhões de euros ano.
Trocos para quem quer gastar 17mil milhões!!! num comboio inutil, um escandalo se pensarmos no estado em que anda o pais.
Quase um record!
Este senhor tentou fazer dois penalties e uma autogolo a favor do clube que lhe paga o ordenado.
Friday, February 5, 2010
Sol quente para o PS...
Parece que afinal (como não tivessem todos os Portugueses já a mais firme das certezas) o Sócrates e sus muchachos sempre tinha um plano para dominar a comunicação social.
Está tudo em pratos limpos no extracto do despacho do juiz do processo ‘Face Oculta’ refere que «das conversações entre Paulo Penedos e Armando Vara resultaram indícios muito fortes da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo, nomeadamente o primeiro-ministro, visando o controlo da estação de televisão TVI e o afastamento da jornalista Manuela Moura Guedes e do seu marido, José Eduardo Moniz, para controlar o teor das notícias».
Será que é desta que o Cavaco faz o favor ao Sócrates e arranja uma desculpa para se pisgar da borrada que tem feito por todo o lado em que tem passado.
Portugal desde 25 de Abril de 1974 tem sido sugado até ao tutano.
O Teixeira já fez uma ameaça… ratos de esgoto.
E o País ao pé do TITANIC já é Catedrático.
Thursday, February 4, 2010
Ratos a abandonarem o navio
Assim se vê a fibra dos nossos governantes, assim se vê o sentido de estado, assim se vê a moral que grassa nas fileiras do PS.
Vão-se embora meus senhores, não voltem que Portugal agradece, mais para baixo era difícil de nos levarem.
Wednesday, February 3, 2010
Pouca vergonha
Este episódio Mário Crespo só vem ilustrar o que temos no poder:Gente malcriada, sem nível sem escrúpulos e, principalmente, sem vergonha nenhuma na cara.
Fica o texto em baixo, da autoria do Mário Crespo que teve direito a um bom e tradicional lápis azul que, 36 depois da apregoada liberdade, faz o seu "come back" glorioso para ser utilizado a favor do regime imposto por Sócrates e seus companheiros.
A falta de nível tanto da conversa transcrita como das reacções dos dirigentes socialistas é chocante.
O Fim da Linha
Mário Crespo
Terça-feira dia 26 de Janeiro. Dia de Orçamento. O Primeiro-ministro José Sócrates, o Ministro de Estado Pedro Silva Pereira, o Ministro de Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão e um executivo de televisão encontraram-se à hora do almoço no restaurante de um hotel em Lisboa. Fui o epicentro da parte mais colérica de uma conversa claramente ouvida nas mesas em redor. Sem fazerem recato, fui publicamente referenciado como sendo mentalmente débil (“um louco”) a necessitar de (“ir para o manicómio”). Fui descrito como “um profissional impreparado”. Que injustiça. Eu, que dei aulas na Independente. A defunta alma mater de tanto saber em Portugal. Definiram-me como “um problema” que teria que ter “solução”. Houve, no restaurante, quem ficasse incomodado com a conversa e me tivesse feito chegar um registo. É fidedigno. Confirmei-o. Uma das minhas fontes para o aval da legitimidade do episódio comentou (por escrito): “(…) o PM tem qualidades e defeitos, entre os quais se inclui uma certa dificuldade para conviver com o jornalismo livre (…)”. É banal um jornalista cair no desagrado do poder. Há um grau de adversariedade que é essencial para fazer funcionar o sistema de colheita, retrato e análise da informação que circula num Estado. Sem essa dialéctica só há monólogos. Sem esse confronto só há Yes-Men cabeceando em redor de líderes do momento dizendo yes-coisas, seja qual for o absurdo que sejam chamados a validar. Sem contraditório os líderes ficam sem saber quem são, no meio das realidades construídas pelos bajuladores pagos. Isto é mau para qualquer sociedade. Em sociedades saudáveis os contraditórios são tidos em conta. Executivos saudáveis procuram-nos e distanciam-se dos executores acríticos venerandos e obrigados. Nas comunidades insalubres e nas lideranças decadentes os contraditórios são considerados ofensas, ultrajes e produtos de demência. Os críticos passam a ser “um problema” que exige “solução”. Portugal, com José Sócrates, Pedro Silva Pereira, Jorge Lacão e com o executivo de TV que os ouviu sem contraditar, tornou-se numa sociedade insalubre. Em 2010 o Primeiro-ministro já não tem tantos “problemas” nos media como tinha em 2009. O “problema” Manuela Moura Guedes desapareceu. O problema José Eduardo Moniz foi “solucionado”. O Jornal de Sexta da TVI passou a ser um jornal à sexta-feira e deixou de ser “um problema”. Foi-se o “problema” que era o Director do Público. Agora, que o “problema” Marcelo Rebelo de Sousa começou a ser resolvido na RTP, o Primeiro Ministro de Portugal, o Ministro de Estado e o Ministro dos Assuntos Parlamentares que tem a tutela da comunicação social abordam com um experiente executivo de TV, em dia de Orçamento, mais “um problema que tem que ser solucionado”. Eu. Que pervertido sentido de Estado. Que perigosa palhaçada.
Nota: Artigo originalmente redigido para ser publicado hoje (1/2/2010) na imprensa.