Tuesday, February 9, 2010

Isto era bom era se o Benfica ganhasse todos os anos

Infelizmente é esta a mentalidade que subjaze a quase todos os adeptos e dirigentes benfiquistas. Roubar descaradamente uma equipa pequena como o Sporting de Braga, que está com todo o mérito a fazer um campeonato ao mais alto nível é porcaria. Porcaria inventar mais um túnel para o Braga. Suspender dois titulares da equipa bracarense no dia de fecho do mercado. Mas tal como no caso Calabote, Deus escreveu direito por linhas tortas. Quanto tempo mais até chamarem o presidente do Braga de corrupto como pelos lados da Luz tanto se gosta de fazer para descarregar frustrações?

O jogador Moisés leva dois cartões amarelos na mesma jogada, é expulso e marcam penalty aos 15 minutos?? Como é possível. Tenham vergonha na cara. O Benfica tem um equipa melhor. Não precisava destes expedientes.

Eu fiquei feliz quando o Boavista foi campeão. Ficarei feliz se o Braga for campeão. Tal como se o Leixões, a Naval o Marrazes, o Lourosa ou outro for campeão. Sempre gostei de estar do lado do pequenos e mais fracos. Em sentido contrário do meu caro colega DPV que festejou eufórico a morte do Boavista. Como se pode ficar feliz por uma das equipas mais competitivas do nosso futebol e que prestigiava Portugal na Europa desaparecer? Não percebo.

Com 3 equipas é que era bom? É ter horizontes curtos. Melhor ainda seria se fosse só o Benfica e mais 15 equipas fraquinhas para lhe estenderem a passadeira. É este o entendimento que os benfiquistas infelizmente têm do deporto e da competição. Costumam dizer que o Benfica é uma religião. Assim percebe-se bem porquê. A cegueira é tal que nem conseguem disfrutar do bom campeonato que estamos a ter.

Eu não me importo que o Benfica seja campeão se for a melhor equipa. Se não ganhar graças a túneis, a penaltis com expulsão como o escândalo de ontem no Restelo.

Vejam lá se têm um bocadinho de pudor. Que façam esta guerra ao meu FC Porto que já é grandalhão e aguenta e se sabe defender, tudo bem. O Porto aguenta e tem arcaboiço para mais. Agora já dizia Camões: “É fraqueza entre cordeiros ser leão”.

E não se esqueçam de mais esta. Foi por terem feito o que estão a tentar fazer ao Braga que um dia nos anos 70 despertaram o gigante dragão que também era pequenino, mais pequenino que o Belenenses. Vejam lá se não vos sai o tiro pela culatra e estão a criar outro monstro blindado, ficando daqui a 20 anos reduzidos a ver o Porto e o Braga discutirem o título sozinhos, sendo o Benfica o Belenenses do futuro.

6 comments:

Anonymous said...

De fonte segura sei que este andrade é o justiceiro azul...
Este tipo não tem vergonha nenhuma...cretino

Andrade said...

A minha dúvida é se quem carrega o andor é só o Vieira a jogar por outro lado e com os seus lugares na Liga, ou se é algo mais, com a justificação que este país precisa de um Benfica campeão para ser feliz e ter crescimento económico. Esta perseguição ao Braga põe-me na dúvida.

Remexido said...

O que é que tem? Eu às vezes assino com nicknames de outros blogues que tenho.

Remexido said...

Post Scriptum - Não faço ideia se o Justiceiro Azul é a mesma pessoa que o Andrade.

Preocupem-se é com o conteúdo. O conteúdozinho.

Andrade said...

Há um cretino que diz de fonte segura que eu me chamo justiceiro azul. Não conheço a personagem, mas se é azul, está bem!
Não sei qual é a fonte segura, se é o João "pode ser o João" Ferreira, conhecedor dos meandros dos túneis da Luz, e presente no local mais improvável na altura certa! Ou será o tal olho de falcão que vigia os jogadores do Braga?

Remexido said...

Não é olho de Falcão, é olho de "Águia"...