Friday, March 26, 2010

O meu elogio



Orgulho-me de ter dado logo no proprio dia os parabéns ao Benfica por ter ganho a Taça da Liga com todo o mérito. Mais ainda fico com as palavras de dois jogadores do Benfica que por serem grande jogadores, vão chegar longe, sem dúvida alguma. Que a sorte os proteja que há muito adepto do clube da Luz que não os merece.

Primeiro foi David Luiz, com palavras de incentivo e apoio para um colega-adversário do F.C. Porto (Varela), que acabava de sofrer uma lesão que o retirava da final da Taça da Liga e, mais importante, do sonho do Mundial.

Depois foi Ruben Amorim, honesto ao aceitar que o seu golo resultou tanto da sua felicidade como da infelicidade de um colega-adversário. Quando lhe perguntaram se tinha falado com Nuno, guarda-redes do F.C. Porto, a resposta foi exemplar: ««Não, não podia falar, ele não deve estar muito feliz e há que respeitar. Temos de saber ganhar e saber perder», disse o médio do Benfica.

Se todos fossem assim o futebol estaria sempre com os estádios cheios e poderíamos levar os nosso filhos e os nosso avós ao futebol.

1 comment:

draco said...

Não tenho o hábito de comentar os post de futebol pois acho uma perda de tempo…

Mas este de facto merece ser comentado pois aqui está expresso a verdadeira natureza do desporto o saber ganhar e o saber perder.

Estranho ser o este, o primeiro comentário. Ou talvez não

Parabéns