Thursday, March 25, 2010

QUID?

Meus Amigos Murcões, acalmem as vossas mentes perturbadas...

Houve um orgão jurisdicional no nosso país que tomou uma decisão errada, decisão essa que foi alterada por outro órgão superior.. Big Deal!!! Qual é que é o espanto? Para isso é que existem instâncias de recurso, por isso é que não se deixa tudo nas mãos de um só julgador... Quantas não são as vezes (a maioria talvez) que a Relação vem diminuir penas aplicadas na primeira instância e depois vem o Supremo e ainda diminui mais?

Mas o cerne da questão é só um, a decisão foi inteiramente revogada? chegou-se à conclusão que o Hulk e o Sapunaru não fizeram nada???? NÃO, claro que não, decidiu-se apenas que eles tinham, efectivamente, praticado os actos de que vinham acusados, sendo que, por motivos laterais, a sua culpa não era tão grave...

No fundo discutiu-se se os mecos em quem eles tinham batido eram ou não agentes desportivos.

Em primeira linha quem é que tem a culpa? O Ricardo Costa? o Hermínio Loureiro? O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça? o Ministro da Justiça? o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem? o Tribunal Penal Internacional? NÃO, desenganem-se...

QUEM TEM A CULPA, minha cambada de murcões, são os meninos que vocês lá tem a jogar à bola, a ganhar uma pipa de massa por mês, e que se meteram nesta alhada... Que eu saiba ninguém veio dizer que eles não bateram nos outros, ninguém os ilibou disso...

Por isso, agradecia uma coisa, metam lá as vossas acções contra quem quiserem, levem a liga à falência, prendam o Ricardo Costa, levantem processos disciplinares aos jogadores que, por actos irreflectidos, fizeram esta burrada (sim, já pensaram nesta hipótese?), gritem e estrabuchem o que quiserem, mas, POR FAVOR...

DEIXEM-NOS JOGAR À BOLA!!!

ADENDA: vi no MAR SALGADO um bom pormenor técnico-jurídico sobre a questão dos agentes desportivos. Confesso que sempre me estive marimbando para este caso e por isso nunca tinha verificado o regulamento da liga, no entanto considerar que o Steward não é um agente desportivo quando a definição de agente desportivo é "os sujeitos que participem nas competições profissionais organizadas pela Liga ou que desenvolvam actividade, desempenhem funções ou exerçam cargos no âmbito dessas competições" talvez seja rebuscado... Será que a opinião do Ricardo Costa é assim tão descabida? Se virem bem a diferença entre "público" e "agente desportivo", onde é que faz mais sentido colocar os tais Stewards ? Antes de pensarem em responder "público", lembrem-se que os stewards são aqueles senhores de amarelo que estão virados de costas para o jogo...

tenham juízo meus amigos...

5 comments:

Anonymous said...

Enorme Tpestana.
Tu sabes o que dizes e mais nada.
Metes o remexido num saquinho pequinino de caramillos...
Como é que tu tens paciência para ter no mesmo blog uma personagem tão ressabiada. Eu sei que te deve dar um gozo enorme a ti e ao DPV mas não acham que o gajo se excede na grande maioria das vezes?

Juíz Implacável said...

Boas tardes a todos os bloguistas.
Naturalmente que, não sendo mais adivinho que os outros, suspeitei (pois era bastante previsível!!!), que o meu querido amigo Remexido andasse por estas bandas fazendo das suas, depois de desfecho de ontem do CJ da FEP.
Meu querido amigo, gostaria de lhe dizer o seguinte:
1 – É profundamente lamentável que dois órgãos de disciplina compostos por pseudo-magistrados tenham decisões tão distintas, quer para um lado, quer para outro, não se compreende de maneira nenhuma, e só demonstra o estado miserável da justiça portuguesa, não só desportiva, mas principalmente da civil, pilar fundamental do funcionamento adequado de uma civilização assente num regimento democrático.
2 – Duvidar da superioridade demonstrada até ao dia de hoje, de dois clubes e do seu respectivo trajeto, quer na liga portuguesa, bem como na taça da liga, e competições europeias como são exemplo o Benfica e Braga, justificando o comportamento miserável do seu FCP na liga e champions, para já não falar da disparidade de “jogo jogado” na final da taça da liga, só me apetece lamentar a sua falta de visão e principalmente respeito e desportivismo.
3 – Comentários de “Quizzers”, julgo que é outro nome utilizado por si, pelo menos foi aquilo que me apercebi ao ler recentemente outros post’s, chamando de mariquinhas a alguém que não agride um terceiro depois de ser ofendido, pois não é uma atitude de homem, sinceramente lamento a sua postura, pois não são as linhas de valores e princípios pelas quais uma sociedade civilizada se deveria reger. Se você não for o Quizzer as minhas desculpas.
4 – Não lhe reconheço qualquer tipo de CV para julgar as decisões administrativas da actual direcção do SLB, no que diz respeito a investimentos ou outros. Naturalmente que todos temos direito a opinar, mas falar daquilo que não sabemos...
5 – Muito menos no que diz respeito ao julgar de forma bastante leviana as pessoas, quando para mais as “suspeitas” relacionadas com o FCP que existem no caso das viagens ao Brasil, escutas, fruta, membros do seu clube ligados a casas de alterne, etc, não abonam nada a seu favor.
Eu sei que isto assim é que tem piada, uns “picanços” e discórdias polémicas à mistura é que nos fazem vir aqui, e são combustíveis para as nossas vidas de lazer, mas não será de bom tom e de uma vez por todas, você deveria colocar a mão na consciência antes de atirar practicamente todos os dias a primeira pedra, quando a história nos diz que o seu clube nem tecto de vidro tem?
Cumprimentos
JI

Caça Broncos said...

Se for honesto consigo próprio verá que reduzir um castigo para 8 VEZES MENOS é um bocado exagerado, ou não?
É evidente que se estava a marimbar se o Hulk era ou não suspenso. Para o seu clube tanto melhor.
Já viu que o Porto esteve impedido de utilizar o seu melhor jogador por 14 jornadas a mais? 14!!!!! Acha que não tem influência? Acha justo?

Tenha paciência, mas a sua vontade de ser campeão e o seu ódio ao Porto, ao clube que deixou o seu a anos luz durante a sua existência como adepto de futebol não lhe pode tolher o juízo desta maneira. Não seja como a mafia que dirige o seu clube.

Caça Broncos said...

O Juíz Implacável que tantas vezes aparece como anónimo critica o Remexido por aparecer com outro nome.

Seja honesto! É o mínimo que se pede a um juíz.

Braveman said...

http://tasquinha.blogspot.com/2010/03/vergonha-no-futebol-portugues.html