Wednesday, June 11, 2008

Um pequeno rosnar do Monstro

Quem me dera que esta greve fosse tão só falta de combustível. Caríssimos, os Hospitais estão entupidos de mer... até ao telhado. O leite transborda das cubas directamente para o ralo do esgoto. As vacas que o produzem daqui a 15 dias parecem as primas hindus, pele e osso. Os frescos dos hipermercados carecem de protecção policial para chegar ao seu destino. Os agentes comerciais das empresas já não trabalharam. Os pescadores e agricultores estão como os hospitais, cheios da dita até à ponta dos cabelos. Os medicamentos estão algures na estrada Portuguesa.

Curioso é verificar que neste mesmo País os gestores públicos recebem ordenados de envergonhar Buffet, Gates, Presidente da FED, etc. Os lucros da Banca estão do melhor. Os dividendos dos accionistas das maiores empresas estão no topo. As obras públicas bizarras e inúteis são apresentadas todos os dias. Enfim uma vergonha.

É certo que daqui a dois ou três dias o conflito estará resolvido. Mas uma coisa é certa. A ameaça está lançada. Estes gajos que nos enganam todos dias ou se aprumam ou ...

1 comment:

Eddie Felson said...

Como costumas dizer, e bem:

"E a malta a assobiar para o ar!"