Friday, September 11, 2009

Verdade da mentira...


O nosso último presidente a querer criar uma dinastia disse recentemente que “seria um erro uma maioria de direita no nosso pais (nas próximas legislativas) pois os portugueses são sociológicamente de esquerda”.

Pois é se isto é verdade está aqui a justificação para o nosso atraso económico, social e politico. Pois um povo que não evolui sociológicamente não pode querer evoluir humanamente em função do meio e dos processos nas que interligam os indivíduos em sociedade.

Exemplo disto foi uma conversa que presenciei numa repartição publica em que um cidadão deste pais se queixava das taxas que tinha de pagar quando recorria ao serviço nacional de saúde. Referindo que a constituição Portuguesa menciona que a saúde e educação é de borla para todos…

Ora vejamos, se a educação e saúde é de borla para todos das duas uma ou quem presta esses serviços não cobra por eles OU se professores, médicos, enfermeiros, etc levam dinheiro pelos serviços prestados alguém tem de pagar a conta, logo estes serviços passam a não ser de borla.

Meus caros na essência de facto acho que os portugueses ainda acreditam nesta constituição que é mentirosa porque caros leitores não há jantares de borla, alguém acaba sempre por pagar a conta.

3 comments:

Anonymous said...

Como dizem os anormais dos socialistas, soares é fish, mas daqueles podres a cheirar muito mal...congelados e descongelados vezes sem conta...

Anonymous said...

este draco continua um forte candidato ao nobel da literatura!na senda do saramago, claro...

D. said...

Anonymous acho que para bem de todos nós deverias optar por uma das duas uma:

- Devias investir uns euros num bom psiquiatra

OU

- Ir pregar para o pé da tua mãezinha.