Wednesday, February 10, 2010

Ainda o aborto


Na altura da campanha do referendo sobre o aborto fui a uma "sessão de esclarecimento" onde pontificavam, pelo lado do "SIM", a Dra. Helena Roseta e a Dra. Joana Amaral Dias.

O ambiente era hostil e, com mais dois dos actuais colegas de blog, fomos olhados de lado pela maioria dos presentes, sendo gozados e assobiados quando interpelávamos a mesa.

Aquando da fase de perguntas, questionei as duas defensoras do sim com dois pontos muito concretos (i) se não temiam que o aborto viesse a ser considerado um simples método de contracepção e (ii) se, no caso de uma mulher abortar consecutivamente (usei o argumento ad terrorem de 9 abortos em 9 anos), continuavam a considerar que não estávamos perante um crime...

As respostas foram inflamadas...
Quanto à primeira questão disseram que na minha condição de homem nunca poderia compreender o que era para uma mulher fazer um aborto, que nunca uma mulher iria utilizar essa fatalidade de última ratio a torto e a direito, que o aborto deixava marcas para sempre, etc. etc.
Quanto à segunda questão, e apesar da insistência, mesmo no final do debate, nunca, até hoje, obtive resposta...

Ora, passados estes (poucos) anos as consequências da nova lei já aqui estão:



há coisas em que detesto ter razão...

10 comments:

Anonymous said...

Caro TPestana, não posso estar mais de acordo consigo, e gostaria de o felicitar por não se esquecer deste tema tão vergonhoso e inacreditável.
Na qualidade de leitor assíduo deste blog, manifesto a minha profunda indignação pela atitude do seu colega remexido, que não passa de um triste complexado, pois fiz dois comentários ontem a discordar do seu ponto de vista, em nada fui incorrecto, malcriado ou desagradável, mas como não lhe agradou o comentário pois não se tratava de uma qualquer ovelha da mesma cor clubista, leia-se andrades, murcões, justiceiros, etc, apagou os meus comentários.
É verdadeiramente lamentável, pois corta por completo as pernas a este blog, atitudes que considero prepotentes e inaceitáveis. Assim este senhor continua unica e exclusivamente a escrever para si próprio.
Obrigado

Remexido said...

Este anónimo deve ser daqueles que levava um supapo na escola e ia logo contar à professora. Eheheheeh

Remexido said...

Só para esclarecer todos os comments apagados continham insultos e desaforos.

Isto é um blogue de gente séria.

Anonymous said...

É completamente falso, os meus comentários não eram minimamente ofensivos, és um mentiroso!!!!

Remexido said...

Ora aí está mais uma ofensa.

Anonymous said...

Por acaso Remexido você até está a mentir, porque eu tive a oportunidade de ler um comentário de um anónimo que não sei se era este, mas que dizia que você era prepotente nada mais. Eu pessoalmente até concordo com o meu colega anónimo, pois as sua intevenções são na grande maioria das vezes lamentáveis...

Anonymous said...

Você Remexido apaga comentários de anónimos que não o ofendem, acusa-os de o ofenderem, goza com eles pois dizem que deviam ser daqueles que "levavam supapos e faziam queixinhas", suponho que você será o Pai do "bulling", mente pois diz que os comentários eram ofensivos e eu li pelo menos um que não o era, e depois acaba vitimizando-se quando lhe dizem as verdades na cara. Pois aguente mais esta você além de mentiroso é cinico, hipócrita e falso. Lamento por si e pelos seus colegas bloguistas

Alentejano said...

Remexido o rei das amizades.
Não páras de bater records Remexido.

Andrade said...

Quando aparece um post sobre um assunto importantíssimo, melindroso e com o qual não se deve brincar, há pessoas que usam a caixa de comentários para fazer guerra a outros bloguers de quem não gostam. Não é de espantar que sejam anónimos, pois é uma atitude vergonhosa.
É espantoso como o futebol leva certas pessoas a tomarem estas atitudes.

Filipe Tirapicos said...

Eles são todos o mesmo gajo.
Deixa-o estar. TPestana. Faz o que tens a fazer com mais estes impropérios aqui postados...