Thursday, March 11, 2010

Benfica - Marselha. O roubo do século




Este ano cumprem-se 20 anos do maior roubo da história do futebol mundial. Os meus caros amigo benfiquistas, sempre tão pródigos em acusar outros de serem beneficiados para camuflarem cada insucesso esquecem-se muitas vezes que o clube pelo qual torcem foi beneficiado de forma escandalosa no Estádio da Luz frente ao adversário desta noite. O Olympique de Marseille.

Uma das melhores equipas da Europa na altura (Papin, Waddle, Deschamps, Francescoli, Amoros) eliminados por uma equipa do Benfica mais que mediocre (nem foi campeão nesse ano) com um erro indesculpável do árbitro.

Que fique registado que o Sport Lisboa e Benfica sem grande mérito chegou às meias finais, já que pareceia ter uma ferradura espetada tal era o a sorte que lhes calhava em cada sorteio desse ano. Vejamos: Na primeira ronda calhou-lhe os Derry City (alguém ouviu falar??) despachado com 4-0, depois (naquele tempo ia-se logo parar ao 8´s de final) o Budapest Honved????? (alguém ouviu falar?) despachado por 7-0, para nos quartos de final jogar com o Dnpro (acho que é o nome de um rio na Ucrânia... ). Todos estes clubes de vão de escada o Benfica passou para chegar até às meias finais...

Para passar o Marselha, antes da óbvia derrota na final, que seria ou com o Milan ou com o Bayern, havia que acrescentar uma pitada mais de "ajuda". E é então de depois de bem derrotados no Velodróme, no estádio da Luz, um avançado angolado, que acabou a carreira a lavar carros na Indonésia, resolve perante 120.000 pessoas marcar um golo com a mão. Mas não foi só um ressalto ou um amortie como no caso do Tierry Henry. Foi um autêntico passe de voleibol em voo de peixe. Toda a gente viu. Diz-se que todos menos o árbitro... Eu não partilho dessa opinião...

12 comments:

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Ele há gajos ressabiados meu amigo...

tb foram os stweards do Benfica que foram ao aeroporto provocar os jogadores do Porto certo?

Já agora, se vamos falar em roubalheira nessa época acho que podemos falar no senhor Bernard Tapie (presidente do Marselha à época), que até preso foi e perdeu a taça dos campeões europeus que conquistou no ano seguinte...

Quanto à mão do Vata gabo-te a visão de lince, deve ter sido útil para veres as 5 batatas que levaste na terça feira...

Abraço!

Filipe Tirapicos said...

Os problemas do Marselha não são para este tema chamados até porque sucedram 3 épocas depois e não na época seguinte como tentas fazer passar.

E olha. Talvez tenha sido por causa do SLB. Tapie deve ter pensado "Ai é assim que se faz? Então deixa estar que vou fazer o mesmo..."

O meu olho de lince também me deu para ver as 5 batatas do Olympiakos no ano passado, as 7 do Celta de Vigo, a 4 que Milan levou ontem também em Inglaterra. às vezes acontece meu caro.

Abraço

D.P.V said...

"maior roubo da historia do futebol mundial" meu Deus caro amigo isso é que vai ai uma azia...
Eu acrescento mais da historia do futebol mundial quiçá do futebol europeu!!!
foi aliás por causa disso que ainda hoje se fala nas imagens de video, o futebol mundial abre todos os programas sobre arbitros com essa imagem há inclusive gente que nao ve futebol desde esse fatidico dia!!!

rennie que isso passa rapazes!!
abraço

Anonymous said...

Remexido,
novo patrocínio do fêcêpê...
5àsec


hahahahaha

Anonymous said...

Remexido ou Quizzer, pois são a mesma pessoa.

5 beijinhos e deixa-te de birrinhas

xxxuuuuaaaaakkkkkk

Mesma pessoa que o Remexido e Quizzer said...

Alguns participantes neste blog (será sempre a mesma pessoa?), pensam que o Remexido e outros sofrem de múltipla personalidade.

Memória said...

O DPV escreveu noutro post "As vitórias dão sempre jeito para a pontuação do país".

Esqueceu-se também de referir a falta de contribuição do Benfica neste aspecto, nos últimos anos, não terá sido?

Filipe Tirapicos said...

Meus caros

Assino Quizzer às vezes não por sofrer de multipla personalidade, mas por motivos de o meu endereço de email, que uso com frequência, usar e redireccionar para este nickname por default.

Assim é apenas uma questão de comodidade e não de esquizofrenia.

Fica o esclarecimento

Quizzer aka Remexido

Anonymous said...

E há pessoas tão tristes neste blog que só visto...
Pelos vistos o anónimos dos grandes beijos tinha razão.
É calar e comer, e é mais que razão para fazer....

xuak

Anonymous said...

VIVA O F C PORTO

A TAÇA DA LIGA É NOSSA

JERUPIGA said...

A AZIA E FUDIDA!
OLHA LA QUEM PERDE FINAIS EUROPEAS EM CASA?
QUEM LEVOU 3 NA FINAL DA TAÇA DA LIGA?



VIVA O BENFICA

Anonymous said...

os porcos do ladrão TEM MEMORIAS CURTAS e então O ROUBO DA TALÇA DE PORTUGAL AO SCBraga NAS antas ..
foi a maior vergonha mundial ..
FOI PRECISO O RODOLGO ATIRAR COM O MANACA PARA FORA DO CAMPO NA LATERAL PARA NASCER UM CENTRO ONDE O GOMES EM FORA DE JOGO SALTA SOBRE O SERRA E FAZ O UNICO GOLO ..

Mesmo com a policia a bater nas gentes de braga [ o fardeta entrou em campo LEVOU POUCAS] não chegou para o susto os livres mesmo no meio campo [pois não eram marcados a entrada da area dos GATUNOS DAS ANTAS] O CAIO CAMBALHOTA deu agua aos que compraram o jogo para a festa dos GATUNOSdas antas essa SIM A VERDADE DE UM ROUBO MUNDIAL....