Thursday, March 4, 2010

Os inocentes dragões


UMA PÉROLA DA LITERATURA
Excertos do livro lançado por Fernando Madureira, o Macaco para os amigos, líder da claque Super Dragões.
Quem escreveu o livro foi o jornalista Filipe Bastos. Fala-se lá de tudo, desde roubos, raptos, agressões, paixões e ódios...

BENFICA INIMIGO, PORTUGAL "AMIGO"


•"O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas."


•Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho." "Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."


•Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto". O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis."


•Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."


•Braga - F.C.P (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco."


•Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."


•M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."


•Juventos - F.C.P (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..."


•Corunha - F.C.P(2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. "Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar".

12 comments:

Caça Broncos said...

Parece que o DPV leu o livro do Macaco. Comprou-o? Com isso ajudou-o a comprar mais um Porsche, ah,ah,ah!

Agora publique a lista das acções humanitárias dos NN. Comece com o ataque à pedrada a Alcochete, num jogo de Juniores! Depois pode continuar com as deslocações a Turim, Manchester, Milão, desculpe-me, a La Valleta, Tirana, Donetsk, Baixa da Banheira e Buraca, ah, ah,ah!

Caça Broncos said...

Acrescenta também as camionetes incendiadas e as bastonadas na cabeça de jogadores de Hóquei e já agora a invasão de campo no torneio infantil da Pontinha pelos pais dos jogadores do Benfica para bater nos putos do Porto.

Ei espera lá! Eu disse torneio infantil internacional?

D.P.V said...

Caro bronco:
Eu não digo que os NN sejam meninos de coro.Longe disso, são umas bestas quadradas que não trazem nada de bom ao futebol, so trazem o pior e por causa de ruminantes como eles que as pessoas tem medo de ir ao futebol e medo de levar as crianças aos estadios.
So quero deixar aqui claro que os superdragoes sao iguaizinhos é tudo farinha do mesmo saco por mim eram todos erradicados dos estadios. E por causa de cretinos como eles que eu nao posso ir ao dragao com um cachecol do benfica apoiar o meu clube da mesma maneira que nao aconselho ninguem a fazer a mesma coisa no estadio da luz.
Por mim era tabua rasa, todos presos e proibidos de entrarem nos estadios.
Agora nao me venham com merdas a dizer que os NN é que são maus. Porra ate irrta tanta demagogia, os superdragoes so tao maus ou piores.
Mas tb acredito que nem os NN nem os superdragoes espelham a ralidade dos adeptos quer do benfica quer do porto.Fico ofendido se alguem alguma vez me associarem a esses acefalos dos NN da mesma maneira que sei que os adeptos do porto nao se reveem nos superdragoes.Como em tudo ha gente boa e gente má,em AMBOS OS CLUBES.
Entendido?
Saudaçoes benfiquistas!!
PS: e nao comprei o livro do macaco tirei as citaçoes da net, nao me considero um erudito mas gosto de ler coisas que apresentem uns desafios mentais uns furos acima das descriçoes do macaco das selvajarias que praticam.Pore falar nisso, eu que nao sou jurista achava que havia ali materia para investigar se calhar sou só eu...

Caça Broncos said...

Caro DPV
Eu não me chamo, nem sou bronco. O nome que você vê é Caça Broncos.

São todos farinha do mesmo saco, mas não são iguais, são uns piores do que outros, uns são apoiados pelos clubes que têm ligações estranhas com as claques e lhes cedem espaços, outros nem tanto.

Alguns têm métiers que se confundem com os dos que os apoiam ou albergam.

Anonymous said...

Remexido:

Primeiro foi invocar a inconstitucionalidade de um regulamento por eles aprovado…

http://dn.sapo.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=1510365

Agora, que estão em risco de não ir à Champions…defendem isto:

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1425402

Então e nos últimos 15 anos, em que o FCP vai sempre à Champions, não se lembrou disto porquê?

Algúem devia dar honras de Post a este comentário...

Caça Broncos said...

O objectivo da alteração do regulamento era o de diminuir os prazos das decisões do CD e não de transformar as suspensões preventivas "ad eternum" o que é fácil de perceber. Esse é que foi o problema e é facil de perceber quem é o responsável por essa decisão tão lenta. O responsável é o mesmo que tomou uma decisão inconstitucional e que considerou como agentes desportivos quem não o é. O FCPorto não aprovou nenhuma decisão de regulamentos que considerem os stewards como agentes desportivos, que não são.

Sobre o assunto dos dinheiros da Champions qual é a dúvida??

Anonymous said...

remexido e bronco são só nove pontinhos.

deixem-se de birrinhas...

xxuuuaaaakkkkkkk

D.P.V said...

Caça broncos:
Tenho de lhe relembrar que o pinto da costa apresenta-se em tribunal escoltado pelos superdragoes?
tenho de lhe relembrar que a carolina salgado quando era 1dama do fcp ia a luz acompanhada com escoltas dos mesmos superdragoes?
isto chega como apoio do clube a claque? o que e que acha?

Caça Broncos said...

Acho que os superdragões (desde que não sejam procurados pela polícia) podem ir onde quiserem, e como tal estavam à porta do tribunal. Foi o Pinto da Costa que os chamou? Não sei, nem sei como possa saber, acho que o DPV também não sabe de certeza.Não me parece que o Pinto da Costa ganhasse alguma coisa com isso.
Mas de uma coisa eu sei, não há nenhuma sala dos superdragões cedidas pelo FCPorto. Também sei que nunca lhes foram apreendidas armas ou drogas nas instalações deles. Se há elementos deles que traficam? Claro que sim!
O Porto nunca teve nenhuma 1ª dama. Isso são influências de um país estúpido que chama 1º dama à mulher do Presidente da República, uma figura que não existe em Portugal. A p u t a não ia acompanhada por escolta dos superdragões, ia mesmo com eles o que ainda é pior.
Os superdragões partiram um vidro ao carro do Adriaanse, foram castigados, evidentemente.
Os NN, Diabos, ou não sei o quê agridem jornalistas numa assembleia do Benfica, enxovalharam o Topo Gigio, foram castigados pelo Benfica? Não. Muito estranho.

D.P.V said...

eles foram la sem serem chamados pelos pinto da costa? nem vou comentar essa observação da tanga, vamos tentar manter a conversa inteligente sem ofensa as inteligencias uns dos outros sff... são tãos maus ou piores que os NN se não quer ver isso não veja carissimo.

Caça Broncos said...

Ah!
Agora já são tao maus ou PIORES do que os NN! Levanta-se o véu do fanatismo do DPV. A sua inteligência é que não engana ninguém, meu caro.

Anonymous said...

It be no point.