Thursday, March 25, 2010

QUOD?

O meu caro amigo TPestana certamente já ouviu falar em erro grosseiro da justiça. E sabes o que acontece aos responsáveis certo? Sabes o que acontece aos lesados.

Só digo o que já disse várias vezes e reafirmo. O Benfica provou, independentemente de ganhar ao Braga ou não, ser a melhor equipa, plantel e treinador. Infelizmente eu se estivesse no vosso lugar estaria triste a pensar "Epá podiamos ter ganho à mesma sem suspeição, sem sombra de dúvida, sem esta mancha". Mancha que transforma este no Campeonto da Vergonha, ou para usar uma expressão mais orwelliana, no Triunfo dos Porcos. Benfiquistas sérios e respeitáveis na tradição do vossos grandes presidentes Borges Coutinho ou João Santos sentir-se-iam assim. Quem prefere, por outro lado, linha LFVieira/Silvio Cervan/Rui Costa certamente dirá que o que interessa é que ganharam, não importa como.

PS - Esta época tem a história escrita. Aliás estava escrita desde o início, desde que o Benfica arriscou muito ao contrair a dívida de 24 milhões junto da Cerveja Sagres. Não me custa tanto porque o Benfica jogou bem. Mas cheira-me que mesmo que jogasse mal era campeão à mesma. Sporting e Porto aniquilados, ninguém se lembrou do Braga ou de outro outsider... Mas o que importa agora é o futuro. Um futuro livre de Hermínios Loureiros, Vitor Pereiras e Ricardos Bosta, que esta gente saia para sempre e que o FC Porto e outros não voltem a ser ingénuos e deixar-se enrredar nestes filmes com desfecho previsível.

19 comments:

Anonymous said...

Não está em causa o erro ou a indemnização que vocês vão pedir seja a quem for... a única coisa que digo é que, antes de se queixarem de mais alguém, vocês têm de se queixar dos meninos mimados que resolveram andar à porrada num túnel e por isso sofreram as consequências... Se este campeonato estava ou não inquinado à partida não sei mas dúvida que assim seja... se o Benfica vai ser campeão ou não também não sei, se não o for tenho pena mas é certamente porque o Braga foi superior...

tudo o mais é bullshit e espanta-me que os portistas andem tão preocupados com isso..

Filipe Tirapicos said...

Anónimo diga-me sinceramente se tiver um energúmeno brutamontes - e vamos-nos deixar de merdas, toda a gente sabe que tipo de gente são so gorilas que trabalham em empresas de segurança - a provocar e chamar-lhes nomes e picar você faz o quê. Fica quietinho como um mariquinhas e ou porta-se como um homem?

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Não sou anónimo, sou eu mas esqueci-me de assinar... se eu souber que o "portar-me como um homem" vai trazer um enorme prejuízo a quem me paga enormidades para eu trabalhar, se eu tiver a consciência de que estou no âmbito da minha relação laboral e souber que posso prejudicar imenso a minha situação como trabalhador, se calhar ficava quietinho, não como um mariquinhas, mas como uma pessoa consciente que sou... Já engoli muita coisa na minha vida por causa disso, em situações onde me apeteceu rebentar as trombas a um gajo ou mesmo responder-lhe na mesma moeda com impropérios etc...

A questão é que estes gajos são uns putos mimados, com a mania que têm o rei na barriga, se tivessem o mínimo de responsabilidade saberiam reagir... não falo apenas dos jogadores do Porto, falo de todos...

Juíz Implacável said...

Boas tardes a todos os bloguistas.
Naturalmente que, não sendo mais adivinho que os outros, suspeitei (pois era bastante previsível!!!), que o meu querido amigo Remexido andasse por estas bandas fazendo das suas, depois de desfecho de ontem do CJ da FEP.
Meu querido amigo, gostaria de lhe dizer o seguinte:
1 – É profundamente lamentável que dois órgãos de disciplina compostos por pseudo-magistrados tenham decisões tão distintas, quer para um lado, quer para outro, não se compreende de maneira nenhuma, e só demonstra o estado miserável da justiça portuguesa, não só desportiva, mas principalmente da civil, pilar fundamental do funcionamento adequado de uma civilização assente num regimento democrático.
2 – Duvidar da superioridade demonstrada até ao dia de hoje, de dois clubes e do seu respectivo trajeto, quer na liga portuguesa, bem como na taça da liga, e competições europeias como são exemplo o Benfica e Braga, justificando o comportamento miserável do seu FCP na liga e champions, para já não falar da disparidade de “jogo jogado” na final da taça da liga, só me apetece lamentar a sua falta de visão e principalmente respeito e desportivismo.
3 – Comentários de “Quizzers”, julgo que é outro nome utilizado por si, pelo menos foi aquilo que me apercebi ao ler recentemente outros post’s, chamando de mariquinhas a alguém que não agride um terceiro depois de ser ofendido, pois não é uma atitude de homem, sinceramente lamento a sua postura, pois não são as linhas de valores e princípios pelas quais uma sociedade civilizada se deveria reger. Se você não for o Quizzer as minhas desculpas.
4 – Não lhe reconheço qualquer tipo de CV para julgar as decisões administrativas da actual direcção do SLB, no que diz respeito a investimentos ou outros. Naturalmente que todos temos direito a opinar, mas falar daquilo que não sabemos...
5 – Muito menos no que diz respeito ao julgar de forma bastante leviana as pessoas, quando para mais as “suspeitas” relacionadas com o FCP que existem no caso das viagens ao Brasil, escutas, fruta, membros do seu clube ligados a casas de alterne, etc, não abonam nada a seu favor.
Eu sei que isto assim é que tem piada, uns “picanços” e discórdias polémicas à mistura é que nos fazem vir aqui, e são combustíveis para as nossas vidas de lazer, mas não será de bom tom e de uma vez por todas, você deveria colocar a mão na consciência antes de atirar practicamente todos os dias a primeira pedra, quando a história nos diz que o seu clube nem tecto de vidro tem?
Cumprimentos
JI

Caça Broncos said...

O Juíz Implacável que tantas vezes aparece como anónimo critica o Remexido por aparecer com outro nome.

Seja honesto! É o mínimo que se pede a um juíz.

Caça Broncos said...

O TPestana quer comparar uma situação passada num túnel de um estádio de futebol, depois de um jogo importante, em que a equipa de um determinado indivíduo perdeu, com situações profissionais passadas consigo, como advogado.
Quer comparar a reacção de uma pessoa formada em Direito com a de um jogador de futebol com 23 anos, sem instrução de origem humilde e provavelmente extremamente pobre.

Se sendo advogado for a tribunal defender ou acusar pessoas (não sei se é o seu caso) com argumentos do género, tenho pena de si.

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Bronco,

Se os putos não conseguem aguentar a pressão não andem na roda... ganham dinheiro a mais para saber aguentar uns piropos... Se os ameaçassem fisicamente era uma coisa, agora bocas duns "energúmeros"??? meu amigo, têm mais é de comer e calar, a isso chama-se profissionalismo, e eu, com 23, já trabalhava e não ganhava o que esses meninos ganham...

Filipe Tirapicos said...

Sinceramente não percebo esta dos putos mimados. De onde é que ist vem?

Os tipos fioram provocados e levados por agentes do Benfica a fazer aquilo. mas ainda alguem tem dúvidas disso??? O Campo do Benfica é que já devia ter sido interdito desde o cachaço do Diabo de Gaia ao fiscal de linha e aos incidente sem túneis.

Filipe Tirapicos said...

Caro Juiz, sou jurista há mais de 10 anos. Ainda tem que comer alguma papinha Cerelac antes de vir aqui discutir direito comigo.

Braveman said...

obrigatório para portista ler

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/porto-volta-aos-triunfos-e-esta-com-um.html

Caça Broncos said...

Meu caro TPestana
Para me chamar Bronco é porque enfia a carapuça, eu trato-o por TPestana, o senhor trate-me pelo nome que eu uso neste blogue.
Lá continua você a comparar-se com quem não deve.
Vou-lhe enumerar meia dúzia de evidências que é impossível não reconhecer, ou então...
É EVIDENTE que o Benfica preparou uma cilada aos jogadores do Porto no túnel.
É EVIDENTE que o Ricardo Costa decidiu de má fé e de maneira a prejudicar o mais possível o FCPorto.
É EVIDENTE que o Ricardo Costa faz o jogo do Benfica no lugar importante onde está.
É EVIDENTE que se depois da desautorização flagrante a que foi sujeito pelo CJ, e que levou à demissão do Hermínio Loureiro, ele não se demitiu porque o seu trabalho ainda não está acabado, o Benfica ainda não é campeão.
Se não percebe estas evidências, meu caro, ou anda a dormir, ou está de má fé!

D.P.V said...

E EVIDENTE que o Porto tm um amargo de boca enorme neste campeonato.
E EVIDENTE que a culpa desta situação é dos jogadores do Porto.
E EVIDENTE que o Benfica não precisa dos outros para jogar bem a bola.
Eu só pergunto aos tripeiros se os campeonatos ganhos nos anos das escutas e das frutas tambem vos deixaram com o sabor a injustiça que pretendem imputar ao presente campeonato, tambem eram a melhor equipa, porque razao o vosso presidente achou necessario escolher os arbitros que lhe davam jeito?
Considero toda esta polémica uma questão menor, fizeram asneira se foram provocados calavam e comiam, NAO SE PODE ANDAR A PORRADA NOS TUNEIS DOS ESTADIOS, ponto final paragrafo.
Remexido essa de quereres o estadio da luz interdito durante 2 anos por causa do cachacho do diabo de gaia é anedota.Vi com estes olhos a juv leo a invadir o campo em alvalade por causa de um golo do meio da rua do giovanni ( ao vivo sentado nos lugares cativos do meu amigo AEP) e foram interditos 3 jogos.2 anos seria demais acho eu....

Filipe Tirapicos said...

"Eu só pergunto aos tripeiros se os campeonatos ganhos nos anos das escutas e das frutas tambem vos deixaram com o sabor a injustiça que pretendem imputar ao presente campeonato,"

Esta frase te perde DPV. Eu nunca achei que o Porto fosse culpado de corr+ução no caso da fruta. Mas tu está a admitir que não te importas de ganhar mesmo com batota. Se a minha convição fosse que Pinto da Costa comprou um arbitro para o Estrela da amadora e Beira mar, nunca festejaria esse camapeonato e concordaria com a impugnação do mesmo. Tal como o deste ano devia.

Filipe Tirapicos said...

"Eu só pergunto aos tripeiros se os campeonatos ganhos nos anos das escutas e das frutas tambem vos deixaram com o sabor a injustiça que pretendem imputar ao presente campeonato,"

Esta frase te perde DPV. Eu nunca achei que o Porto fosse culpado de corr+ução no caso da fruta. Mas tu está a admitir que não te importas de ganhar mesmo com batota. Se a minha convição fosse que Pinto da Costa comprou um arbitro para o Estrela da amadora e Beira mar, nunca festejaria esse camapeonato e concordaria com a impugnação do mesmo. Tal como o deste ano devia.

Anonymous said...

Este Remexido tem um graça...

"Epá podiamos ter ganho à mesma sem suspeição, sem sombra de dúvida, sem esta mancha". Mancha que transforma este no Campeonto da Vergonha"

Todos os títulos dob a presidência do Pinto da Costa foram sob suspeita, ou n?

Ou acreditam que aquilo que ouvimos nas escutas foi só naquele ano?

E nao foi o Porto o único clube em Portugal condenado por corrupção?

Já agora...Hulk? Quem é esse gajo?

Deviam agradecer: http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/hulk-fc-porto-liga-pontos/1150134-1304.html

Filipe Tirapicos said...

O mente do anónimo anterior funciona bem.

Com Hulk ouve menos vitória
Se Hulk houve mais vitória
Logo
Até foi bom Hulk ter saído.

Fantástico. Revela uma inteligência...

Caça Broncos said...

É EVIDENTE que tudo o que eu disse é verdade.

O TPestana e o DPV comeram e calaram.

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Caro CAÇA broncos, tenho mais que fazer do que andar a responder... mas aqui fica, ao nível deste seu último comentário, a minha resposta:

"quem diz é quem é"

Caça Broncos said...

Caro TPestana
Equivocou-se com a classificação do meu último comentário. Estava a referir-me às evidências e a mais nada.

É claro que não respondeu, não havia resposta possível. Contra evidências não há nada a dizer. Por mais que lhe custe...