Wednesday, November 14, 2007

E agora?


A Ordem dos médicos respondeu, com classe, a mais uma desmesurada prepotência do senhor ministro. No código deontológico mandam eles e a polémica levantada pelo ministro, mais uma, a querer ordenar à Ordem a sua alteração, arrisca-se a rebentar direitinha na cara do próprio.

Confesso que me dá um certo gozo, sem entrar em discussões de sim ou não ao aborto, ver um dos mais arrogantes ministros deste arrogante governo ser contrariado. E agora senhor ministro? Esta guerra com os médicos, que ele próprio pediu, é uma guerra que de certeza não vai querer travar.

Pergunto eu: havia necessidade de ir por aí? Os egos deste governo andam nos píncaros, começa a ser altura de alguém lhes dar para trás.....

7 comments:

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

"E agora? E agora? E agora? o que é que eu vou fazer... Da minha vida..."

CVD said...

Isto é demais até na ética eles querem mandar... mas infelizmente segundo li no JN, creio..., o actual bastonário é o único a ter a esta posição já que os restantes candidatos ao lugar acham que o código deve ser alterado...muito embora tenham votado contra o aborto. isto é um país de fracos!! Por isso este governo de ditadorzinhos em potência (E que só ditam asneiras!) vão ter avontadinha feirta assim seja eleito o novo bastonário... vergonha!

António de Almeida said...

-Mesmo que o código venha a ser alterado no futuro, não o será no prazo dado pelo ministro. Será alterado sim, se, e quando os médicos assim decidirem. Se isto não representar uma derrota política do inenarrável Correia de Campos, numa matéria que nem estava a ser polémica, as IVG iam-se realizando independentemente de códigos, foi nitidamente uma busca de protagonismo.

Anonymous said...

Estamos estregues à bicharada rosa...

O que vai ser de nós...

Eddie Felson said...

Eu, pessoalmente, considero que é claramente incompatível ter uma lei de despenalização do aborto por um lado e, por outro, um código deontológico dos médicos que censura tal prática (aliás, proíbe).

Ou seja, o código deontológico que tem que ser respeitado pelos médicos sob pena incorrerem em processos disciplinares, não pode violar uma lei que é imperativa.

No limite, o médico incorre em processo disciplinar por violar o código deontológico mas cumprir a lei. O que não pode ser.

Isto, a mim, parece-me lógico.

CAV said...

pensa que mudar mudar as consciencias como muda as leis

acho sinceramente que esse tempo já passou.

tempo esse que este governo parece querer fazer voltar, mudando apenas o tipo de politicas

D.P.V said...

a questao nao se prende com alegalidade, isso a mim nao me tira o sono, e obvio que ha um conflito legal a ser resolvido, o que a mim me faz especie é a arrogancia do ministro.
O quero posso e mando a que ele está habituado esbarra aqui num beco sem saida, os médicos disseram que não mudam e agora?
Que medidas vai ele tomar para não perder a cara? e uma ordem directa dada por ele a qual os médicos se recusaram a obedecer, ora em meu entender ainda esta por vir o ministro da saude que faça frente a ordem dos médicos, greves da valorsul ainda vá que não vá agora greves de médicos ecoisa que nenhum governo quer de certeza absoluta.
já passou uma semana e ele ainda nao disse uma palavra sobre o assunto, espero para ver....