Thursday, November 8, 2007

Portugueses mal informados...

Ainda há portugueses mal informados que escrevem coisas deste tipo, a propósito da seca que se avizinha:

"Agricultura dos alentejanos? o que é isso? Por Carlos Ortega, BEJA Já me cheira a pedinchar subsidios. realmente o alentejano é impar. é só chorinhos e lamentações. já agora será que nos podiam dizer o que fizeram ao milhões que receberam durante anos a pretexto de "secas", temporais e outros tais e agora ainda tém a "cachola" de se vir lamentar. engraçado que não aparece nenhum agricultor espanhol que comprou terras no alentejo a queixar-se desta situação.Porque será? em vez de gastar em jipes, casas com poscina e no algarve e viagens de sonho, investiu em infra-estruturas e agora não tem problemas por não chover porque já existem mecanismos para compensar esta situação.Só quando a totalidade do alentejo rural for parar á mão dos espanhóis é que a agricultura alentejana vai para a frente, até lá é só "Chulisse" e ronha"

Resta dizer o seguinte:

Aqui está um excelente exemplo do comunismo Português, representado pelo comentário do Carlos Ortega (Ortega até é nome espanhol, espanhol e comunista, mistura explosiva). Este género de pessoas com muita dor de corno, ainda não perceberam que só riqueza gera riqueza, ainda estão com a vontade de acabar com todos os ricos em vez de querer acabar com o pobres…
Quanto aos investidores espanhóis, a maior parte tem financiamentos com taxas inferior em 1% à taxa da Euribor e com períodos que podem ir aos 40 anos…
Pois é! Assim também bem eu investia... Agora, com as condições dadas aos agricultores portugueses, não é preciso ser um Belmiro de Azevedo para ver que os portugueses não têm hipótese…
Quando ao comentário da falta de investimento dos agricultores Portugueses, só alguém de má fé é que ainda usa estes argumentos, pois os agricultores investem, cumprem a sua parte, mas depois o Jaime Silva diz o dito por não dito e os agricultores ficam com a corda na garganta…
Esta é a ideia que o Ministro Jaime Silva quer passar para os Portugueses, que os agricultores são uns incompetentes, pois assim não tem que justificar a sua inércia e a sua própria incompetência…
E os jornais adoram passar esta má imagem dos agricultores Portugueses…

Se, por ventura, alguém quiser acrescentar mais alguma nota a este crítico dos Agricultures Portugueses de seu nome Carlos Ortega aqui fica o email - Carlos.ortega@sapo.pt.

4 comments:

D.P.V said...

Infelizmente e assim, este carlos ortega cheira-me que tem dor de corno, e preciso ser completamente burro para desejar que a superficie aravel pordutiva nacional passe para maos espanholas, possivelmente esta ainda ressabiado da reforma agraria que nao funcionou.
Mas nao sabe do que fala,a seca que se está a instalar no alentejo, e de forma extremamente grave, vai dar afectar todos aqueles que tem qq coisa que seja plantada , a diferença e que os espanhois tem exploraçoes do lado de lá da fronteira apoiadas por um governo preocupado, nós temos de lado de cá um cretino que acha que medidas de combate a seca e chamar preguiçosos aos agricultores e cortar ainda mais nos subsidios.
Sem falar nas linhas de credito que o proprio governo espanhol disponoibiliza nestes casos.
Nao venceram em aljubarrota, vao comprar o pais com a agravante de nós lhe estarmos a estender o tapete vermelho.

CVD said...

Razão..Subscrevo inteiramente as vossas opiniões e acrescento ainda o seguinte:
O que quer este cromo responder aqueles que investiram bom dinheiro e viram os seus projectos negados depois de anteriormente aprovados? O responderá este palerma aos milhres decontos investidos em Alfaias e criação de infraestruturas, nomeadamente de regadio para verem o Alqueva cheínho de água que não chega a parte alguma e as politicas agricolas mudarem ao sabor não se sabe bem de quê, sem que consigam ter tempo para sequer amortizar o capital investido...
Gostava também de saber o que é que esse tal Carlos Ortega faz da vida para além de criticar, ou também é desses que são pagos a peso de ouro para dizer mal de tudo e todos, que esses sim são os verdadeiros chulos deste país ... Vá cavar batatas ou pastar ovelhas!

Anonymous said...

Este carlitos ortega é um paneleiro desgraçado que faz um comboio de bichonas com o sócrates e com o jaiminho silva. Sei isto de fonte segura. Rancoroso, comunista, traidor, analfabeto, invejoso...

Anonymous said...

Desculpem lá meter a foice nesta seara, mas é que sou alentejano e posso confirmar que o que esse tal Ortega (que eu não conheço)opinou é o que se fala nos cafés e entre amigos. Posso afirmar que em geral os alentejanos estão satisfeitos de ver os campos mais bonitos com as oliveiras que os espanhóis muito bem plantaram, que mudou a paisagem.
Agora a dor de corno deve ser a dos grandes proprietários que nem sequer aparecem na cidade, nunca se veem na cidade e muito menos nas herdades. Cá por mim a dor de corno vem dos absentistas, que los hay, coño, abran los ojos.
Viva España
Ah, e apareçam em Beja no meio do povo e peçam a opinião do povão. Dialoguem com seriedade e sem ofensas estúpidas.