Thursday, August 28, 2008

Diz-me por onde andas...


Aqui no Alentejo, os chips põem-se no gado, vacas, porcos, ovelhas, etc.…
A promulgação por parte do nosso presidente do diploma que autoriza o governo a legislar sobre a matéria é a meu ver uma invasão de privacidade e da liberdade individual do indivíduo.
Cavaco Silva diz que e necessário avançar com cuidado na matéria e que não se dissiparam as dúvidas sobre a invasão, ou não, de privacidade na questão em causa. Remete para quem legislar a responsabilidade de manter essa privacidade intacta.
Ora isto cria aqui um problema, os dados que serão obtidos por esses chips ainda não tem destino certo, não sabemos, nem nós nem Cavaco, em que aspectos serão utilizados os dados obtidos.
Vamos passar a estar monitorizados pelas forças de segurança? Passarão a saber onde é que eu estive com o meu carro as horas tal do dia tal? Quantos kms fiz? Cruzamento com facturas de gasóleo e de despesas das finanças? Em que medida está a vida privada dos portugueses salvaguardada?
Perguntas sem resposta ate termos a lei cá fora, mas está criado um precedente grave. Na minha opinião, começa aqui perda de liberdade dos portugueses, chips, meus senhores, quem os tem são os bois!
PS: toque de classe e sermos nós a pagarmos a espionagem no nosso carro, são euros 10 por viatura sff.

3 comments:

Anonymous said...

Quando vi as intenções do governo de levar a cabo este projecto, que para além de gastar desnecessariamente o dinheiro dos contribuintes, também coloca em causa as nossas liberdades individuais, achei que era altura de fazer alguma coisa. O resultado disso, curiosamente surge hoje, com uma petição online que eu e um grupo de amigos decidimos elaborar. Portanto convidava os autores deste blog e todos os que se encontram indignados com este projecto a assinarem: http:www.ipetitions.com/petition/siev.

Anonymous said...

Isto está cada vez mais parecido com um estado soviético...

Anonymous said...

Muito pior caro anónimo, além de um regime comunista ainda por cima são todos panascas!

Loby de merda esta maricagem...