Thursday, August 21, 2008

Espírito Olímpico da treta…



Depois do trágico acidente aéreo de ontem em Madrid, o Comité Olímpico Internacional (COI) negou autorização para que a bandeira de Espanha seja hoje colocada a meia haste na Aldeia Olímpica de Pequim, em memória das vítimas do acidente.


O COI não apresentou de imediato as razões para a recusa.


"Foi-nos comunicado verbalmente. Estamos à espera de receber por escrito as razões [da recusa]", afirmou à Agência espanhola EFE o porta-voz do Comité Olímpico Espanhol (COE), José María Bellón.


A delegação olímpica espanhola pretendia realizar uma cerimónia na Aldeia Olímpica durante a qual a bandeira espanhola seria colocada a meia haste, e guardado um minuto de silêncio em honra das vitimas.


O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (BOCOG) também recusou um pedido do COE para que os atletas espanhóis usassem uma fita negra durante as competições de hoje.


Apesar da proibição, os atletas decidiram usar hoje no uniforme de competição uma pequena braçadeira negra em sinal de luto.


Aqui está uma qualidade que aprecio nos espanhóis, irreverência na defesa do espírito de nação, fruto de ter verdadeiramente que personifica a nação e defenda com verdadeiro brio o país e os seus cidadãos.


Cada vez mais fica patente que os jogos olímpicos só servem para branquear regimes autoritários e frustrações politicas.

Para quando a renovação do espírito olímpico?

2 comments:

Anonymous said...

aqui fica mais uma vez marcada a tinta vermelha sangue que os jogos olimpicos é cada vez mais um palco de vaidades comerciais e politicas...ai diria o Pierre disto???

D.P.V said...

palhaçada este comité olimpico, acho muito bem que os espanhois usem o luto, e se forem desqualificados o correcto era os outros atletas serem solidarios com eles.
O comité deve estar estilo o governo chines, tapar os bairros de lata com tapumes , neste caso querem assobiar para o ar e fingir que nao se passou nada.
ridiculo.