Wednesday, August 27, 2008

O que faz um salto

Afinal Vicente Moura reviu a sua decisão e decidiu recandidatar-se a presidência do comité olímpico português.
Na sua declaração de recandidatura Vicente Moura fez um balanço mais lisonjeiro da participação portuguesa nos jogos declarando inclusivamente que o resultado não foi assim tão mau visto que ficamos a frente da Suécia e da Grécia.
Bendito Nelson Évora, que, sem o saber, estava a saltar não só para o titulo olímpico mas também para a passagem de Vicente Moura para Londres 2012.Se tivesse tido o azar da Naide Gomes, azar relativo eu não percebo como e que a campeã do mundo falha 3 saltos e toda a gente diz que foi azar para mim foi falta de concentração, estaríamos a esta hora numa roda viva a tentar achar um sucessor para Vicente Moura, sendo que o nome Rosa Mota era o mais badalado.
Outra característica interessante de Portugal, é a noção de que por alguém ter sido bom numa coisa é, obrigatoriamente, bom na gestão da mesma.Rosa Mota foi uma grande campeã sem duvida mas que qualificações tem ela para gerir o comité olímpico português?Uma medalha de ouro é atestado de superioridade física e mental, não é um diploma de gestão....
Outra coisa que me enerva e que já não se fala, é falta de condições de treino de certos atletas. As declarações de Gustavo Lima a chegada deviam ter feito certas pessoas pensarem, ou repensarem, todo o sistema de apoios estatais aos atletas de alta competição.Mas, como ficámos a frente da Suécia e o Nelson Évora(grande campeão) ganhou uma medalha de ouro, tudo isso vai ficar em águas de bacalhau enquanto nós aqui no burgo nos regojizamos com o termos ficado a frente da Grécia( que foi quem inventou os jogos, mais um ponto para nós).
Eu tenho uma visão diferente, segundo este quadro de medalhas ficamos atrás da Mongólia da Etiópia do Uzbequistão e de outros que tais, ditos 3º mundistas.E a Suécia a grande bandeira de Vicente Moura conquistou 5 medalhas 4 de prata e uma de bronze, para mim foi bem melhor que as nossas duas.
Évora saltou(grande campeão) e tudo ficou na mesma, alias, daqui por 4 anos vamos estar com a mesma conversa a perguntar mais uma vez: O que falhou???

1 comment:

Anonymous said...

Rosa Mota devia ter mais juízo e não andar numa de menina do PS...

Tal como já tive a oportunidade de ouvir da boca de Aurora Cunha, a Rosa não se tem portado nada bem ou não fizesse jus ao seu nome...