Thursday, October 30, 2008

Aviso a navegação II

No Publico, o general Loureiro dos Santos dá a conhecer a insatisfação que grassa entre os ramos da forças armadas.Esta deve-se a diversas situações com as quais os militares se sentem indignados nomeadamente a desprestigiação da profissão aos olhos da opinião publica, dos constantes atropelos por parte do estado a dignidade militar e as constantes humilhações sofridas pelos homens de farda.Recomendo leitura atenta do artigo.
Aqui há uns meses o meu caríssimo amigo e co-blogger eddie felson escreveu este post no qual dava conta de uma entrevista do também general Garcia Leandro,na qual este avisava da crescente insatisfação geral na sociedade portuguesa.
Loureiro dos Santos vai mais longe.Neste caso a insatisfação não é da sociedade é dos militares, insatisfação perante a forma como são tratados pelo regime em vigor, que segundo as palavras do general "eles ajudaram a construir".
Não quer isto dizer que os militares se preparam para o destruir, longe disso não leio a entrevista como uma ameaça nem considero que seja um cenário previsível qualquer espécie de golpe militar. Só acho interessante a maneira como o general se refere a situação, ele diz que a insatisfação se faz notar, não só nas altas chefias, mas também, nas patentes mais baixas, capitães incluídos...
Um militar assiste á dificuldade que os estropiados de guerra têm em obter apoios do estado, assiste depois a um inútil, como os há tantos por ai espalhados, que, tendo exercido um qualquer cargo governativo por 8 anos leva para casa uma principesca pensão vitalícia do estado.Assiste depois a perda de regalias e direitos ao mesmo tempo que vê o governo a ser cheio de assessores, directores gerais , etc que apresentam como único curriculum o cartão do partido.Assistem ainda a deterioração do material militar, ao mesmo tempo que sai na comunicação social, de forma ridiculamente tímida e a medo, as centenas de milhões de euros pagos pelo estado a empresas privadas para "estudos", que ,em 90% das vezes, só servem para enriquecer a empresa que os realizou, empresa essa que, pasme-se,é propriedade de alguém com um cartão da cor certa.
Como os militares estamos todos, os que nos preocupamos, em vão, com a situação do pais em que vivemos.Isto realmente está mau, cada vez pior, mas, ao contrario dos militares, nós não temos quartéis cheios de espingardas obsoletas, que, não obstante, disparam.
Uma situação a ter em conta, digo eu, por quem de direito, há um limite máximo de humilhação que uma pessoa suporta e este governo, ao que me parece, está a esticar a corda.

Wednesday, October 29, 2008

Aposto um Big Mac!!!


Nunca tive paciência, achando até ridículos, dando uma imagem redutora de sim mesmos, para os tipos politicamente correctos. A falsa "onda" de apoio ao candidato Obama é disso um exemplo. Face às sondagens que todos os dias saem por todo o mundo, uma de duas coisas, sendo ambas faces duma mesma moeda, me vêm a cabeça. Mentira. Ou fraude, se permitirem o eufemismo. Sondagens que dão vitória antecipada, "clara e esmagadora" têm tanto de verdade como as vitórias de 98% do comunista/criminoso Fidel, ou do outro que graças a Deus, está já mais perto d'Ele, o assassino da Coreia do Norte. "Vitórias" por todo o mundo - do qual Portugal não está excluído- calculadas em conversas de rua, face ao "tribunal" das televisões e de quem passa na rua, não me convencem. E porquê? Da mesma maneira que os pedreiros gritam "promessas sexuais" de todo o tipo à loira (ou morena...) que passa, mas que assobiam para o lado e regressam aos baldes de massa no momento em que ela os desafiar a concretizar as "promessas" (eleitorais?). Tenho para mim que lá (U.S.A.), como cá, a maioria, na hora de escrever o voto atrás do biombo, na "corajosa" situação eleitor/voto secreto, pensa para si mesmo:-" Um preto a presidente?Vou ter um presidente preto?mmmmm....".
E por cá, Europa e restante mundo ocidental, acresce a isto um outro facto. Humor e simpatia. O português, enquanto europeu, gosta de se dizer "moderno", "não-racista", "tolerante" e outras larachas mais. No entanto, e reparem, a "marosca" demonstra-se facilmente. "O Barak, o preto?Eu votava nele!Gosto do gajo!". Pois é. Mas não acabaram a frase.... "Votava nele para presidente" DO PAÍS DELE!!
É aí que entro eu. Que detesto politicamente correctos. Em nada me julgo melhor. Mas prefiro ser o mal amado, o tipo que não votava no Obama, nem lá nem cá. Não por ser preto. Mas por, tal como Sócrates, o gajo de cá, serem ambos fruto de mera publicidade, campanha, propaganda,e talvez também por se vestirem de igual. Obama, Sócrates e as laranjas espanholas, tudo espremido dá ZERO. Disto tudo resulta uma de duas coisas. No dia das eleições americanas serei o gajo mais "achincalhado" por todos os "Obamanetes" que conheço, ou então serei o único com um sorrisinho não politicamente correcto na cara....

Tuesday, October 28, 2008

Não ouvem o homem



O homem fala. avisa, escreve moções grita e esbraceja e ninguém lhe liga queriam o quê?

Vai para mais de dez anos que Manuel Alegre sabia o que ai vinha. Qual Alan Greenspan qual carapuça, Manuel Alegre o poeta de esquerda revolucionário tinha a solução encontrada há que tempos.

Quem quiser ler as soluções, que tardiamente chegam ao publico em geral, que carregue no link.Eu que não sei nada de economia quero é saber se o Manuel Alegre me sabe dizer já, quem vai ganhar o campeonato.Dava-me jeito livrar-me desta angustia de não saber por quantos pontos vai o Benfica ganhar. Quem faz previsões a dez anos a 10 meses é canja.

Monday, October 27, 2008

Cumpre as promessas e cala-te!


Foi por isso então que quebrou a promessa de não falar até 2009?


Já não há paciência para este homem... Tem uma lata sem limites!
Metam-lhe uma mordaça para bem da nossa sanidade!

há coisas fantásticas não há?


Neste defeso (ou melhor já desde a segunda metade do campeonato passado), o O Rodríguez, a.k.a cebola, resolveu despudoradamente trocar o Glorioso pelos murcões, com a agravante de que ainda andou numas cínicas negociações com o Rui Costa, fingindo que havia a hipótese de renovar o contrato com o Benfas....

Durante precisamente a pré-época, era a contratação do ano... nos barómetros dos jornais diziam maravilhas do rapaz, jurando a pés juntos que faria esquecer o Futre e o Rui Barros, que tinha uma margem de progressão fabulosa, etc...


Claro que, com este post, vai parecer que estou ressabiado, mas isso é apenas meia verdade...

Estive sinceramente ressabiado, nunca o escondi, convivo mal com traições... mas os ressentimentos que tinha já me passaram e agora, nada mais consigo do que rir-me com estas notícias, tendo pena do Cebola, coitado, que chora agora para os lados do Dragão...

Friday, October 24, 2008

E dura, e dura, e dura....


Sopas depois de almoço


Agora também eu, obrigadinha pelo aviso.........

7º Céu


O Braga fez ontem o 7º jogo na taça UEFA, contra o 7º classificado da liga inglesa, obtendo a 7ª vitória na competição, com um goal average surpreendente de 17 golos marcados e o sofridos...

Os meus parabéns a tão consistente equipa... esperamos agora um 7-0 na deslocação a San Ciro na próxima jornada europeia...

Thursday, October 23, 2008

Hoje somos todos benfiquistas!












VS
Contrariamente ao meu colega de blog, que se diz berlinista (não sabia que havia bolas de berlim no Redondo), eu acho que, tal como ontem estive pelos lagartos e anteontem pelos andrades, hoje devemos ser todos benfiquistas e arsenalistas...
Ainda assim compreendo os sentimentos reprimidos que os lagartos têm... pela primeira vez na sua vida estão à beira de passar a fase de grupos da liga dos campeões... a excitação é tal que acham que se podem dar a estes desvarios...
Ainda assim fica o meu cumprimento pela vitória de ontem e o desejo que a repitam em Alvalade!

Wednesday, October 22, 2008

Ich Bin Ein Berliner



Tal como JFK disse no seu discurso, em 1963, hoje somos todos berlinenses!!!

O regresso do jogo da mala


Segundo esta noticia, o orçamento de estado para este ano revela-se muito mais surpreendente do que a partida parecia.Não bastavam as previsões fantasiosas, os crescimentos económicos mirabolantes e os aumentos de ordenados acima da inflação, temos também o regresso do jogo da mala a ribalta.

Atenção, que ninguém pense que este tinha acabado, longe disso,esta modalidade, (com o treino que nós temos em Portugal bem podiam torná-la olímpica, era pódio pela certa), praticada por 90% da população portuguesa, esteve, digamos assim, mal vista aos olhos de meia dúzia de puritanos que tinham a mania dos combates a corrupção e ao favoritismo.

Nada que Teixeira dos Santos não conseguisse contornar com o OEF(orçamento estado fantástico) de 2009.

Eu percebo, se é para alambazar, que se alambaze a séria vamos nos deixar de subterfúgios e manhas.É ali preto no branco dinheiro vivo em pastas samsonite, no fundo aquilo que é a alma matter do povo Português.

Adenda:ao que parece afinal, não vai ser assim tão fácil, dizem eles....

Hoje somos todos lagartos!




VS

Tuesday, October 21, 2008

Nem tanto à terra...

...nem tanto ao mar

aqui fica o novo blog com velhos conhecidos da blogosfera...

As boas vindas e um desejo que, desta vez, não se contenham...

Abraço!

Verdade verdadinha...


O ministro Mário Lino irritou-se com Manuela Ferreira Leite e, segundo ele, "é um disparate que as novas obras publicas sirvam as grandes construtoras".

Não começará a ser demais esta conversa? Será que o governo acha que os portugueses são assim tão estúpidos como isto? Já toda a gente percebeu que, quer o novo aeroporto quer a alta velocidade, vão servir única e exclusivamente para enriquecer os que já são ricos. A panelinha entre governo e certas empresas de construção civil e tão óbvia que choca pela sua simplicidade: Façam obras para nós ganharmos dinheiro que quando saírem dai há tachos para todos.

Não se pense que isto é exclusivo do PS. Todos os governos de todos os partidos fazem o mesmo, mas neste governo a coisa está a ser um bocado chocante demais. A cobiça é tanta que dá ideia de o governo ter cegado, entrado em gestão ruinosa (o orçamento de estado é bom exemplo disso) na fobia da caça ao voto que lhe irá garantir mais 4 anos de obras, favores e desenrascanço pessoal... quem vier atrás que feche a porta!

Estamos a assistir a um descalabro das contas públicas, uma obra que vai enterrar o país em dezenas de anos de dívidas. Nenhum estudo feito mostra viabilidade económica no TGV. Que diabo, em 2h30 estamos no Porto saindo de Lisboa no alfa pendular, em que medida é que a meia hora, ou uma hora que seja, ganha vai trazer proveitos que justifiquem o endividamento do país durante anos e anos?

Com a economia de rastos e o crescimento económico uma miragem (ninguém, nem o próprio ministro acredita nas metas do orçamento de estado), todos o economistas deste país apelam à contenção da despesa, antevendo a grande recessão que ai vem. Todos menos o governo, qual deuses no Olimpo sobre os mortais, que decide, assina e adjudica a ruína do país durante 2 gerações.
Fantástico!

Hoje somos todos andrades!




VS

Monday, October 20, 2008

Sondagens mais recentes das eleições americanas


De acordo com as últimas sondagens parece que a coisa está negra para os lados do sr. McCain...

Nunca duvidei, nem por um segundo...


Conclusões a tirar do jogo de ontem:
- O Moreira continua em forma;
- O Leo acusou o banco;
- O Balboa devia ser devolvido à procedência com fundamento em compra e venda de coisa defeituosa (o gajo nem sabe o que é uma bola);
- Se calhar não tinha sido mal visto inscrever o Makukula na taça UEFA;
- Apesar de jogarmos com uma equipa da segunda divisão, para a taça, tínhamos lá quase 30.000 espectadores;
O Benfica vai, definitavamente, ganhar a taça este ano...!

Sunday, October 19, 2008

Grande e expressiva porquê?

Sócrates considerou que o PS alcançou uma "grande e expressiva vitória" nos Açores, e que é bom sinal o PS começar uma série de eleições com uma vitória.
53 % de abstenção menos 15 mil votos do que nas ultimas eleições e a perda de um deputado não será bem aquilo que eu considero uma grande e expressiva vitória mas , como é apanágio deste governo, o bico do prego vira como convém.
Houve algumas tentativas de tirar ilações nacionais destes resultados, ridículas como toda a gente percebe nunca ouvi Sócrates a tirar ilações nacionais das eleições da Madeira por exemplo, mas a ser assim é preocupante.
Preocupante na medida em que se seguirmos o mesmo sistema destas eleições, vamos assistir a uma manipulação vergonhosa por parte da comunicação social e a jogadas baixinhas de medidas popularuchas para a caça ao voto,nas 3 eleições que se seguem.O orçamento de estado deu um bom mote para aquilo que ai vem, o desgoverno da caça ao voto.
Preparemos-nos então para um ano de medidas popularuchas, desgoverno, comunicação social viciada e demagogia, muita demagogia do partido do governo.
Viva Portugal!!!

Friday, October 17, 2008

Tratamento de choque

Sugiro este tratamento à selecção nacional...

Mas atenção, têm de ir todos ao castigo, técnicos incluídos...
Com sorte com sorte fica lá o Queiroz...

Humor Negro

Thursday, October 16, 2008

podiamos ser escoceses...

Este tipo vestido de verde e vermelho nao destoava nada....

Wednesday, October 15, 2008

Normalidade...


Tudo normal na nossa selecção, depois do desvario da época Scolari, em que íamos a finais de europeus e a meias finais de mundiais, eis que tudo volta ao antigamente. A equipa é boa, temos os melhores jogadores temos tudo só não temos resultados.

Uma coisa positiva: com a selecção a jogar desta maneira desastrosa, quem e que têm tempo para discutir a crise económica, a palhaçada do orçamento de estado ou a brilhante declaração do ministro de que os 150 mil postos de trabalho eram uma "previsão"? Ninguém, amanhã as conversas de café vão-se centrar no facto do Danny ter jogado muito avançado ou nos falhanços do Hugo Almeida.
As únicas pessoas que ficaram contentes com o jogo de hoje foram o Sócrates e o Teixeira dos Santos.

Tuesday, October 14, 2008

"Querem votos??"


3 anos a apertar o cinto, chegamos ao 4º, viram mãos largas!
Claro que as eleições nada têm que ver!
Puta que pariu esta democracia. Todos estes "cavalheiros" metem, roubam, e tentam ao máximo eternizar-se no poder. É somente isso que os move. De todos os quadrantes!
Não há um único desígnio nacional. Não há um único programa de longo prazo que realmente modifique as coisas, que crave as garras na terra funda, revolvendo-a!Nada!
Só os move os meros interesses pessoais. Contem senhores, quantos eram Zés-Ninguém e hoje se passeiam como "senhores", de fortunas imensas roubadas ao povo português. Quantos ex-ministros, desde o PS ao CDS, passando pelo PSD, a quem não se lhes conhecia fortuna de família, são hoje detentores de verdadeiros impérios? Desçam na hierarquia deste bando de criminosos, cheguem às autarquias, governos civis, direcções regionais e os quadros são tão nojentos, quando não mais!!
O que é então a democracia em Portugal?
É um ESQUEMA montado por todos os partidos, de divisão do acesso ao poder, para com ele tentar sacar para si o máximo em menor tempo possível. Recordo-lhes uma diferença entre a democracia e o tempo da ditadura. Na ditadura chegava a Ministro quem tinha dado provas de ser detentor de grandes capacidades nas suas vidas privadas, quem tinha mostrado à sociedade ser detentor de algo que pudesse servir o bem comum. Na democracia, o contrário é o mais comum! Primeiro vai-se a ministro, depois é-se um tipo bestial!!(e saltam para as empresas privadas, para repartir o bolo, que enquanto ministro lhes atribuiu por ajuste directo!)
Meu Deus!
Quem são estes super-homens e mulheres que tanta capacidade têm (mesmo que isto se afunde cada vez mais e ninguém seja chamado à justiça) que saltam dumas pastas para as outras, sejam ela Defesa ou Negócios Estrangeiros, Saúde ou Obras Públicas??Toda a gente vê que isto não vai a lado nenhum, mas mesmo assim votam!Votam para ver no governo os mesmos incompetentes que tiveram com o Cavaco ou Guterres!
Mas ninguém é responsável?
Eu por mim basta!
Estes politiquinhos de trazer por casa, os dos poleiros e os outros que por aí andam, que se julgam diferentes, mas que são iguais, que só se lembram da malta quando precisam do voto que lhes legitima o ESQUEMA. Depois?
Depois já se sabe!
É fartar vilanagem!!!
Não se admirem pois, se um dia o Zé Povinho se lembrar de os correr a pontapé, como sempre o fez ao longo da História, de cada vez que meia dúzia o roubou!!

Crise económica para leigos!


"Para quem não entendeu ou não sabe bem o que é ou gerou a crise americana, segue breve relato económico para leigo entender... É assim: O Ti Joaquim tem uma tasca, na Vila Carrapato, e decide que vai vender copos "fiados" aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados. Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose do tintol e da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito). O gerente do banco do Ti Joaquim, um ousado administrador formado em curso muito reconhecido, decide que o livrinho das dívidas da tasca constitui, afinal, um activo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o "fiado" dos pinguços como garantia. Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrónimo financeiro que ninguém sabe exactamente o que quer dizer. Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (os tais livrinhos das dívidas do Ti Joaquim). Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países. Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e a tasca do Ti Joaquim vai à falência. E toda a cadeia si...deu. Viu... é muito simples...!!!"


Autor anónimo, mas com muita piada!

here I go again on my own goin down the only road I've ever known


Monday, October 13, 2008

Perplexidades!


Porque é que não houve um partido, desde o Bloco de esquerda até ao CDS, que pegasse no escândalo das casas dadas pela Câmara Municipal de Lisboa?

Eu sei... só um ingénuo é que faz esta pergunta!

A resposta parece óbvia, mas mesmo assim quero chatear um bocado!

Cambada de hipócritas e oportunistas!
A começar pelo execrável Baptista-Bastos, esse homem dito impoluto, que justificou a casa que lhe foi dada pela câmara, à qual paga uma renda de perto de 50€, dizendo que tem direito a ela, por ter sido preso pela PIDE!
Pois é! O Salazar, passados mais de 30 anos, ainda anda a dar de comer a alguns! Extraordinário!



Friday, October 10, 2008

Pacheco??!?!??!?!






Ó Xico?
o Pacheco?
eh pá não quero ser fundamentalista mas o gajo tem pronúncia do norte e disse que o Belém é um clube de bairro...
Não estarão a abusar????

Thursday, October 9, 2008

Wednesday, October 8, 2008

Para começar bem o dia...

Depois querem que não fiquemos preocupados, isto está cada vez com mais bom aspecto.

Tuesday, October 7, 2008

8 meses???

Esta é fantástica, a autoridade para a concorrência acaba de anunciar para MARÇO DE 2009!!! o relatório final sobre a falta de concorrência no mercado dos combustíveis.Como é que é possível que um documento desta importancia demore 8 meses 8 a ser posto cá fora?Estamos a falar duma coisa que afecta TODOS os portugueses todos os dias e uma das principais, senão a principal, razões para o sufoco da economia.
Mas quem e que eles têm a trabalhar nisto? O segurança da noite, no espaço entre duas rondas? Não se admite uma situação destas, o estado, claro, caladinho quanto mais caro mais embolsam.
Duas sugestões:
1ª_Peguem em 1% dos milhões de euros que ganharam em impostos com os aumentos dos combustíveis e contratem UMA pessoa competente para a autoridade para a concorrência.
2ª_leiam o do ACP publicado ontem e façam copy paste, talvez o tenham pronto lá pelo Natal...

Monday, October 6, 2008

Cheira-me a esturro


Teixeira Dos Santos veio a publico dizer que os depósitos bancários em Portugal estão garantidos "aconteça o que acontecer".
Ora isto cheira-me a esturro por 3 razões:
1ª_ Nós não temos dinheiro nem para mandar cantar um cego quanto mais para garantir os depósitos bancários portugueses.
2ª_Teixeira dos Santos não especificou se a garantia é ilimitada, o que quer dizer que ele só garante o que está previsto, 25 mil euros. Os outros governos europeus garantiram a 100 % os depósitos, o nosso falou mas não se comprometeu. Típico deste governozeco, falam falam mas é só para inglês ver...
3ª_Cada vez que falam só dizem asneiras, não nos podemos esquecer que este senhor foi o mesmo que disse estar surpreendido com a crise que se instalou nas instituições.Também disse, há uns tempos, que a crise tinha acabado. Salta a vista que acabou...
Será que alguém pode sossegar os portugueses? vê-se receio pelo futuro na opinião publica e o nosso governo não está nem perto de estar a altura da ocasião.

O dragão ainda mexe!



Depois do descalabro e da vergonha da derrota contra o Arsenal, já muita gente vaticinava o fim do FCP...
Enganaram-se redondamente! Afinal, o dragão, ferido no seu orgulho, demonstrou que ainda sabe deitar fogo...
Guardem as canetas, já que a certidão de óbito ainda não é para já!

Obrigado Portugal. Estamos orgulhosos (por email)



Isto é de bradar aos céus....com o País que temos!!!!!!!!!!!!!


ANEDOTA em que se transformou o nosso País:

- Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.

- Um jovem de 18 anos recebe 200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.

- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

- O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

- Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

- Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.

- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos.

- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).

- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!

- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!

- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.

- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.

- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.

- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!

- Numa farmacia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!

Sunday, October 5, 2008

Plágio?



Será que sou só eu? Será que mais ninguém reparou que o slogan da campanha do PSD Açores para estas eleições regionais é uma cópia literal do slogan apresentado há meses atrás pelo novo partido MEP?

Friday, October 3, 2008

Kosovo

O desgoverno português vai reconhecer o Kosovo como Estado independente. O ministro dos Negócios Estrangeiros parece que já comunicou, esta semana, aos vários partidos a sua decisão (e que brilhante que é a decisão) e, na terça-feira, irá à Assembleia da República dar explicações. Resta saber quais as explicações.
Eis algumas hipóteses:

- O Vladimir reconhece a Ossétia e a malta faz o mesmo com o Kosovo.

- Epá o Pinto de Sousa estava para ai virado.

- A economia dos EUA só lá vai com outra guerra, logo a malta reconhece o Kosovo…

- A malta é de esquerda, logo somos do contra, logo se opinião da malta sensata é não reconhecer…, a alternativa só põe ser reconhecer…

- A Nova bandeira do Kosovo é sexy

- etc


Está tudo doido…

É nossa é nossa!!!


Fantástico o jogo do GLORIOSO ontem a noite, exibição quase sem falhas que premiou os mafiosos da camorra italiana com dois secos sem resposta obrigando-os a voltar a casa com o rabinho entre as pernas.De salientar que dos ditos grandes portugueses foi sem duvida o Benfica que fez o melhor jogo nesta jornada europeia.Ciao napolli a doppo!!!
Mas a noite de ontem foi marcada por outro importantíssimo acontecimento, a estreia do canal Benfica, (o unico em Portugal, tripeiros e lagartos nem uma medíocre radio regional têm).
A beleza dos canais clubisticos, descobri isto ontem, e precisamente serem clubisticos, o que faz com se perca todo e qualquer pudor em apoiar a equipa, que diabo quem compra é do Benfica não há qualquer espécie de perigo de ferir susceptibilidades!
Isto proporciona momentos mágicos de televisão, em que o comentador, neste caso o José Carlos Soares, grita entusiasmado pela equipa qual diabo vermelho no meio da bancada.De salientar que o facciosismo atinge proporções altamente exageradas.ficam algumas pérolas que apanhei do relato no meio dos berros entusiasmados dos meus companheiros de transmissão.
"é nossa !!! é nossa!!!"
"o reyas já não marcava há 458 dias agora marcou dois em dois jogos" resposta do outro comentador "não marcava porque não jogava no Benfica!!!"
depois de um mergulho para a piscina do Ruben Amorim" há um contacto sem duvida, há toque na área é penalti!!"
"Então já tens pressa agora italiano? já não estás lesionado? agora já corres não é??"
e outros que tais, estava um bocado céptico com esta questão dos canais clubisticos, fiquei fã, a equipa nunca!joga mal está"a entrosar com dificuldade" os outros nunca fazem boas jogadas"estão a ter sorte na construção de jogadas" e por ai adiante, levanta a moral de qualquer adepto, por mim, canais clubisticos sempre!!

Thursday, October 2, 2008

desvarios esquerdistas

A posição do PSD em dar liberdade de voto aos seus deputados, depois de o PS impor a disciplina de voto inviabilizando assim qualquer hipótese de aprovação da lei, é popularucha desnecessária e ridícula.
Não ganha votos , só perde, há muito eleitor do PSD que não gostou mesmo nada desta tomada de posição. Sendo um partido assumidamente de direita com um programa bem definido no qual não consta sequer o casamento homossexual esta tentativa de mostrar espírito democrático no partido e no grupo parlamentar é totalmente desnecessária.Ou bem que são de direita ou bem que não são, estou curioso isso sim para ver quem vai votar a favor dentro do partido.

Hoje Somos todos Benfiquistas!!








VS

Wednesday, October 1, 2008

Somar e multiplicar!!


Desejo ao Benfica o dobro daquilo que os Exmos. Srs. TPestana e DPV, somados, desejaram ao Sporting Clube de Portugal.