Tuesday, October 14, 2008

"Querem votos??"


3 anos a apertar o cinto, chegamos ao 4º, viram mãos largas!
Claro que as eleições nada têm que ver!
Puta que pariu esta democracia. Todos estes "cavalheiros" metem, roubam, e tentam ao máximo eternizar-se no poder. É somente isso que os move. De todos os quadrantes!
Não há um único desígnio nacional. Não há um único programa de longo prazo que realmente modifique as coisas, que crave as garras na terra funda, revolvendo-a!Nada!
Só os move os meros interesses pessoais. Contem senhores, quantos eram Zés-Ninguém e hoje se passeiam como "senhores", de fortunas imensas roubadas ao povo português. Quantos ex-ministros, desde o PS ao CDS, passando pelo PSD, a quem não se lhes conhecia fortuna de família, são hoje detentores de verdadeiros impérios? Desçam na hierarquia deste bando de criminosos, cheguem às autarquias, governos civis, direcções regionais e os quadros são tão nojentos, quando não mais!!
O que é então a democracia em Portugal?
É um ESQUEMA montado por todos os partidos, de divisão do acesso ao poder, para com ele tentar sacar para si o máximo em menor tempo possível. Recordo-lhes uma diferença entre a democracia e o tempo da ditadura. Na ditadura chegava a Ministro quem tinha dado provas de ser detentor de grandes capacidades nas suas vidas privadas, quem tinha mostrado à sociedade ser detentor de algo que pudesse servir o bem comum. Na democracia, o contrário é o mais comum! Primeiro vai-se a ministro, depois é-se um tipo bestial!!(e saltam para as empresas privadas, para repartir o bolo, que enquanto ministro lhes atribuiu por ajuste directo!)
Meu Deus!
Quem são estes super-homens e mulheres que tanta capacidade têm (mesmo que isto se afunde cada vez mais e ninguém seja chamado à justiça) que saltam dumas pastas para as outras, sejam ela Defesa ou Negócios Estrangeiros, Saúde ou Obras Públicas??Toda a gente vê que isto não vai a lado nenhum, mas mesmo assim votam!Votam para ver no governo os mesmos incompetentes que tiveram com o Cavaco ou Guterres!
Mas ninguém é responsável?
Eu por mim basta!
Estes politiquinhos de trazer por casa, os dos poleiros e os outros que por aí andam, que se julgam diferentes, mas que são iguais, que só se lembram da malta quando precisam do voto que lhes legitima o ESQUEMA. Depois?
Depois já se sabe!
É fartar vilanagem!!!
Não se admirem pois, se um dia o Zé Povinho se lembrar de os correr a pontapé, como sempre o fez ao longo da História, de cada vez que meia dúzia o roubou!!

5 comments:

Anonymous said...

Caro AEP está cheio de razaão os que nós comuns mortais podemos fazer para mudar o actual estado das coisas?? Tem alguma sugestão??

AEP said...

Deixe de votar e/ou arranje uma espingarda!(ilegal, porque mesmo sendo um cidadão exemplar e idóneo, a democracia não o deixa ter uma arma.a não ser que seja preto ou cigano e as use na via pública).Ou filie-se num qualquer partido do arco, convencendo-se também que é um gajo do caraças, que "vai implodir o sistema por dentro" e assim sendo pode até ter a sorte de um dia lhe chamarem D.Sebastião...

Anonymous said...

Bem era o que eu temia...
Muita retórica mas nada de concreto...
E assim vai para pior este país...

AEP said...

Caro amigo!lamento muito tê-lo desapontado!Mas recordo-lhe que nunca me apresentei ao povo português como capaz de resolver os problemas de que o País enferma nem nunca para tal recebi um tostão.Já todos os que lá tem passado e que se continuam a apresentar.....
Mas não desmotive!Se pedir muito eu deixo de dizer disparates e não o incomodo!Incólume e insígne democrata!!

Anonymous said...

Caríssimo,

Não vá por ai...
Não considero que diga disparates, pelo contrário...,agora acho que basta de diagnóstico, à que passar à terapêutica.
Não acredito que se digne a escrever o que escreve para deixar tudo na mesma…
Saudações blogistas