Wednesday, February 18, 2009

Meias fugas de informação...

Hoje (quinta-feira às 00.00) ficámos a saber que já há arguidos no caso Freeport, só não se sabe quem, nem quantos....Até já as fugas de informação estão em crise no país do charlatão....

2 comments:

Anonymous said...

este blog é uma merda!!!!

Anonymous said...

Aqui se vê mais aldrabices do Pinto de Sousa...
Um emigrante português que estava isento do imposto de sisa comprou o seu apartamento por 70 200 contos (351 mil euros), ou seja, mais 50 por cento do que o valor declarado por Sócrates, avança hoje o Público.

Estes preços correspondem aos apartamentos sem arrecadação, sendo que a fracção do primeiro-ministro tem 183 metros quadrados e a do emigrante que pagou mais 175 metros.

Segundo o Público, o valor pago pelo emigrante é mais aproximado da tabela de preços da imobiliária no início dos anos 90. O preço que a imobiliária Richard Ellis pedia pelo apartamento comprado pelo então ministro-adjunto do primeiro-ministro era de 78 mil contos (390 mil euros), igual ao do imóvel adquirido pelo emigrante.

José Sócrates garantiu ao jornal diário que pagou o «valor que corresponde à tabela de preços praticada na altura pela agência imobiliária», tendo liquidado o imposto de sisa correspondente. «Qualquer insinuação no sentido do incumprimento das minhas obrigações fiscais só pode ser por mim considerada como caluniosa e difamatória».

Tendo em conta os valores que constam das escrituras, Sócrates teve um desconto de 31 mil contos (155 mil euros), cerca de 40% abaixo do preço inscrito na primeira tabela, enquanto o desconto do emigrante foi de 7800 contos, cerca de 10 por cento sobre o preço pedido pela imobiliária.

SOL