Monday, February 2, 2009

Mal de principio

Este caso freeport tem um problema de fundo que ainda ninguém falou.
Suponhamos que eu, você, alguém, era ministro do ambiente.
Um tio telefona e diz: "Epá, oh Dioguito, tenho aqui um amigo que quer fazer um centro comercial em área protegida e diz que lhe estão a pedir 4 milhões (euros, contos, tanto faz, nestas questões é igual).
Eu, você, alguém como ministro, o que faz? 3 opções:
1)_Manda imediatamente averiguar quem está a pedir dinheiro e porquê. Se for caso disso (que deve ser), chama a policia judiciária e manda imediatamente agir criminalmente sobre essas pessoas.
2)_Responde que há canais apropriados para esses efeitos e recomenda ao tio que os indique aos amigos, salientando que em zonas de protecção ambiental É PROIBIDO construir.
3)_Fica indignado, não investiga quem é que anda a pedir essa exorbitância de dinheiro, não avisa nem PJ nem ministério público e manda os amigos do tio falar com ele ao ministério.
Eu optaria pela 1 opção, mas eu não sou ministro do ambiente, nunca fui, nem quero ser.

No comments: