Monday, September 29, 2008

Começa a chegar perto

Os americanos, responsáveis entre outras coisas pela coca-cola, pelo macdonalds e pelas crises económicas mundiais, chumbaram o plano financeiro que pretendia fazer face ao pandemónio que os burros montaram com a diarreia mental chamada subprime. O AEP dizia-me há bocado que o povo americano não quis pagar as burradas que os banqueiros fizeram, eu, pela minha parte, disse que sendo esses banqueiros americanos sempre preferia que fossem eles a pagar e não nós na prestação da casa.Ambos os argumentos são válidos, e ,este chumbo, levará a outro ENORME tombo nas bolsas mundiais que, dizem os especalistas, pode arrumar de vez com a economia de mercado.
Aqui bem mais perto, começam a tombar bancos e seguradoras a uma velocidade preocupante.O BCE voltou a injectar dinheiro no sistema, qq coisita como 120 mil milhões de euros, e o santander teve de comprar o Bradford & Bingley, o governo inglês desta vez nada fez, ao contrário do Holandês e Belga que comprou o Fortis, parceiro do nosso BCP.
Mas o que mais me preocupa são os funcionários dos bancos, em conversa com qualquer bancário, a resposta é sempre a mesma:"não faço ideia quando vai acabar nem como vai acabar"e á pergunta de "vão cair mais bancos?" a resposta é unânime:"vão cair com certeza".
A sorte é que o o nosso primeiro não está preocupado, anda entretido a dar computadores e na pandega com o amigalhaço chavez,haja confiança!!!

No comments: