Tuesday, September 9, 2008

Porque é que nã te calas pá?!?!?!?

Não gostando de meter a foice em seara alheia, não posso deixar realçar a entrevista que sai hoje no DN de Luís Filipe às Vezes...

Como primeiro ferro, um belo comprido espetado logo à saída dos curros, começa assim "Liderança de Ferreira Leite pode conduzir o partido "aos 20%", diz ex-líder". Este senhor vive na estratosfera, quer dizer, nunca durante o actual mandato legislativo o PSD esteve tão perto do PS (última sondagem 39% - 33%), e o homem vem dizer, sabe-se lá como, que prevê um PSD em 20% no espaço de menos de um ano... Eu não sou analista político, não tenho cursos de ciências políticas, politologias, etc. e tal, mas, sinceramente, com o governo a somar tiros no pé e o CDS a brincar às escondidas (ora demito eu, ora demites tu), o mais expectável seria uma subida (por todos os motivos e mais alguns) do que uma descida...

Continua, analiticamente, dizendo "Não há espaço para um partido de direita à europeia. Vale 20% dos votos." Lá está, eu continuo na minha, posso saber pouco de política, mas há factos que são públicos e notórios. Nenhum partido de direita "à europeia" vale apenas 20%, basta olharmos para Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Áustria, enfim... para o próprio Parlamento Europeu, para perceber que os partidos de direita "à europeia" dominam do cabo da roca à antiga cortina de ferro... Ora, em Portugal, onde pululam esquerdalhas por tudo e por nada (ele é blocos, é PC's, é PC's renovados, é PS (antigos novos e futuros), agora também temos o MEP (que é um bocadinho de tudo)), parece-me mais do que óbvio que um partido de direita "à europeia" tem tudo para vingar.... principalmente porque o único partido de direita em Portugal está numa divertida fase de auto-destruição.

Menezes dispara para todos os sentidos, afirmando que Manuela é negativista, com propostas generalistas, etc... já para não falar na famosa comparação do Ferrari e do Fiat 600.

Ora, este é o homem que deixou o PSD à beira de um ataque de nervos, com o Eng. Sócrates a rir a bandeiras despregadas... Este é o homem que, sem ninguém saber bem porquê, se demitiu... Este é o homem que não se recandidatou... Este é o homem que, para além de não se recandidatar, achou que nenhum dos candidatos merecia o seu apoio (pelo menos expresso), e por isso deixou orfãos aqueles que nele apostaram.... mas acima de tudo:

ESTE É O HOMEM QUE, HÁ MENOS DE TRÊS MESES, PROMETEU NÃO FALAR ATÉ OUTUBRO DE 2009 E QUE, DESDE ENTÃO, JÁ DEU TRÊS GRANDES ENTREVISTAS A CASCAR NA ACTUAL LÍDER DO PARTIDO...

uma vez que não temos Rei, dá vontade de dizer, Porque é que nã te calas pá!?!??!??

3 comments:

Vímara Peres said...

Os partidos de Direita dominam na Europa, ou nunca valem menos de 30%,infelizmente vivemos num país estranho em que em pleno séc XXI, um partido Trotskysta vale mais do que o Democrata Cristão, têm mais de 10%!!! Como é possível?

Se o Menezes devia estar calado, Manuela Ferreira Leite também demonstrou que não é de fiar.

Então a mulher nas eleições para o partido acusava outros candidatos de serem irresponsáveis e irrealistas em falarem em baixar impostos, o mesmo que disse antes sobre a Direcção de LFM. Mas agora, ao quebrar o seu estúpido silêncio de um mês com o único objectivo de não ter que ir à festa do Pontal, dispara imediatamente com essa promessa?

Está a gozar connosco?

Anonymous said...

Apoiado. Lembremo-nos que esta inteléquia não prometeu, ele "jurou" que não comentava até 2009. Está demonstrado ou que é um adiantado mental que vive em 2009 ou é o maior fiasco político depois do "Eng" Sócrates.

Um abraço

DL

Anonymous said...

Apoiado. Lembremo-nos que esta inteléquia não prometeu, ele "jurou" que não comentava até 2009. Está demonstrado ou que é um adiantado mental que vive em 2009 ou é o maior fiasco político depois do "Eng" Sócrates.

Um abraço

DL