Thursday, September 18, 2008

Eles falam, falam falam......



Cavaco considera que a questão do preço dos combustíveis merece reflexão , quando eu era miúdo diziam: "se não tens nada de jeito para dizer é melhor ficares calado". Este dito aplica-se em toda a linha a Cavaco, nós queremos é não ser roubados cada vez que metemos gasolina, de reflexões estamos nós fartos.
Já o governo ameaça intervir se não baixar o preço da gasolina, o ministro diz que ficará "extremamente surpreendido" se o preço não descer. Ora surpreendidos já todos estamos, consideremos que é estranho o preço descer e a gasolina subir, mas, mais uma vez, eu de economia percebo pouco, o que me irrita mesmo e gozarem com a cara das pessoas.
No meio disto tudo, eis que entra a famigerada autoridade para a concorrência, faço um parêntis para perguntar se alguém se lembra de uma decisão de jeito desta autoridade ; ninguém? Ok adiante, esta ameaça com "análise aprofundada". Quer isto dizer que se vai criar uma comissão recheada de tipos que vão sugar mais uns milhares de euros aos contribuintes, que, ou eu muito me engano, vão sair-se com uma decisão do género: Há indícios mas não há provas.
Eu e o resto dos portugueses que não temos acções da GALP, nem somos especialistas em petróleo e muito menos em leis de mercado aberto e de concorrência aguardamos ansiosamente que alguém, por exemplo as pessoas eleitas e pagas por nós para velarem pelos nossos interesses, faça alguma coisa. Proponho um exercício aos leitores: vejam o preço da gasolina no resto da Europa, vejam ao mesmo tempo a carga fiscal (IVA, IRS etc...) dos países ditos desenvolvidos, reparem também no valor do salário mínimo, façam as contas, chorem, e, por amor de Deus, deixem de votar nesta cambada de aldrabões!!!!!

No comments: